Renovação para 2011/2012

Não querendo fazer o papel de advogado do diabo, mas é preciso ter em conta que se é verdade que a direcção teria obrigação de ter preparado a época e os jogadores a contratar com mais antecedência (acredito que o tenha feito), também é verdade que os jogadores e os seus empresários não assinam os contratos de pronto. Esperam também para saber se pode existir melhores oportunidades para as suas próprias carreiras.
Ou será que vocês estão a ver um jogador como o por exemplo o Garay ou Nilmar (desculpem o exagero) a assinar pelo Sporting em Maio ou Junho, sabendo que em Agosto pode aparecer uma equipa que jogue a liga dos campeões e que ainda por cima tem possibilidade de lhes pagar o dobro do salário.
Neste momento temos é que concretizar oportunidade de negócio como o Rinauldo e o Ricky Van Wolfsinkel, e arrumar a casa.
È preciso ser um pouco realista e também compreender que uma truta do tipo das que referi anteriormente só será possíveis lá mais para o fecho do mercado.

Isso… isso… vamos lá a ser profetas da desgraça a meio de Junho… mas pronto, sexta-feira apresentam outro reforço tipo o Wolfswinkle e muda já tudo outra vez… e vamos ser os maiores outra vez, e vem charters de Quaremas e Lisandros e afins… e depois mais uma semana sem novidades e voltamos à depressão. Mas pronto… deixem andar.

Se os jornais debitam 2-3 nomes por dia, é porque somos uns tansos e uns bufos e sabe-se tudo cá fora. Se não há nomes nos jornais é porque não nos estamos a mexer e não há dinheiro e pró ano nem para 5º lugar lutamos.

Olhem para o caso do Guardado, se pagássemos agora o que o Depor quer, eram 8-9 milhões por um gajo que não os vale e caia tudo em cima da direcção, pq não sabe negociar, pq isto e aquilo. Mas neste momento o Sporting fez a oferta que fez e não vai atrás de loucuras. Se por acaso o Guardado vier para o Sporting, será mais para o final do período de transferências e por valores muito mais próximos da proposta inicial do Sporting e não das pretensões do Depor.

Eu concordo que esta direcção tem tolerância 0 (ZERO), mas também temos que os deixar fazer o trabalho deles. Entrar em depressão já ou pedir a cabeça da direcção já, pq não vemos movimentações no mercado, é no mínimo … ridículo.

O blog Visão de Mercado faz uma perspectiva interessante sobre o que poderia ser o plantel do Sporting para 2011/2012. O que acham? Será realista face às circunstâncias actuais? Daria para lutar pelo título (por acaso julgo que sim)?

O blog Visão de mercado dá uma sugestão daquele que seria um plantel competente. Na minha opinião com um plantel assim eramos grandes candidatos a tudo! :victory:

No entanto acho que quando aparecerem mais reforços posso ficar assim :inde:

Vamos ter esperanças! :victory: :victory: :victory:

Sim com essas contratações todas seria possivel … para mim não havia duvida.

Seria um grande plantel!!!

Boas pessoal,
Visto que publicaram isto aqui tenho de me chegar à frente e dizer que fui eu e um amigo meu que fizemos este plantel ontem à noite e propomos a publicação do mesmo no VM.
Há alguns pontos que tivemos de alterar por exigência deles, mas 99% do trabalho feito e jogadores sugeridos foi mesmo nosso.
Tenho a minha análise inicial muito mais organizada com as vendas e compras esquematizadas aqui no pc. Se quiserem publico sem qualquer problemas :slight_smile:

é um bom plantel, mas caro e irrealista. Só o Ricky Alvarez custa mais de 14. Já para não falar no Douglas e Geromel, que cada um deve custar mais de 5.

Mas sem dúvida que era um plantel de sonho.

Eu não conheço metade deles admito, mas pelo que vou lendo e vendo de cada um deles acredito que o Sporting desse um salto qualitativo enorme, contudo parece-me difícil.
Se o Velez recusou uma proposta pelo Ricky Alvarez de €12M, segundo dizem, com que dinheiro o vamos buscar? Mesmo numa compra de metade do passe ou até mesmo de 60% estaremos a falar sempre de valores superiores a €6M, algo que me parece difícil, não impossível.
O Ibarbo ou Cardona parecem-me boas apostas. Qualquer um deles traria qualidade… pelo menos aparentemente visto não os conhecer a fundo.
Apenas questiono a escolha do Jô, que não me parece o matador que precisamos. Com uma equipa como aquela que eles propõe, o ponta-de-lança tem de ser um matador, não um jogador para o futebol “bonito”. Com um “Jardel” lá à frente esta equipa podia ser candidata a tudo. Quem será esse “Jardel”? Não faço ideia que não conheço o mercado o suficiente para dar uma opinião válida. Até pode ser o Bos que têm falado ultimamente.
Enfim, esperemos que este cenário que hoje nos dão, não seja uma motivação que resulte num autêntico balde de água fria. Eu quero acreditar que vamos ficar mesmo com uma grande equipa. Não estou minimamente pessimista. Admito estar ansioso mas estou confiante.
Ânimo pessoal!!!

Plantel muito interessante Valckx! :great:
Mas o entulho que falta aí vai ser difícil de despachar ^-^

O que fazer com o actual plantel?

Guarda-Redes: Rui Patrício [Plantel], Tiago [Plantel], Vítor Golas [Plantel] e Ricardo Batista [Vender]

Defesas Laterais: João Pereira [Plantel], Evaldo [Plantel], João Gonçalves [Plantel], Pedro Silva [Dispensar], Leandro Grimi [Vender], André Marques [Dispensar] e Cedric Soares [Emprestar]

Defesas Centrais: Daniel Carriço [Plantel], Marco Torsiglieri [Emprestar], Marco Caneira [Dispensar], Nuno Andre Coelho [Vendido], Pedro Mendes [Vender], Polga [Vender], Mexer [Vender] e Nuno Reis [Emprestado]

Médios Centro: André Santos [Plantel], Pedro Mendes [Vender], Alberto Zapater [Vender], Maniche [Dispensar], Adrien Silva [Emprestar], André Martins [Emprestar] e Renato Neto [Emprestado]

Extremos: Marat Izmailov [Plantel], Yannick Djálo [Plantel], Diogo Salomão [Emprestar], Simon Vukcevic [Vender], Bruno Pereirinha [Vender] e Diogo Rosado [Emprestar]

Médios Ofensivos Centros: Matías Fernandez [Plantel] e Jaime Valdez [Plantel]

Avançados: Florent Sinama-Pongolle [Vender/Trocar], Hélder Postiga [Plantel], Carlos Saleiro [Vender], Milan Purovic [Dispensar], William Owuso [Emprestar], Amido Baldé[Emprestado] e Wilson Eduardo [Emprestar]

Falando de valores a receber por vendas e a gastar por dispensas

Saídas:

Leandro Grimi [500m€ - 1M€]
Nuno André Coelho [500m€ - 1M€]
Pedro Mendes [200m€]
Mexer [0€]
Polga[0€]
Pedro Mendes [500m€]
Zapater [2-4M€]
Simon Vukcevic [2M€ - 4M€]
Bruno Pereirinha [500m€],
Carlos Saleiro [500m€],
Sinama Pongolle [2,5M€ ou incluir numa troca]

Dispensas:

Ricardo Baptista [50m€]
Pedro Silva [100m€]
Marco Caneira [500m€]
André Marques [50m€]
Maniche [1M€]
Celsinho [200m€]
Milan Purovic [300m€]

Saldo aproximado = 9M (entre vendas e dispensas)

Falando de valores a gastar para aquisições:

Ínsua, Liverpool [3M€ - 4M€]
Coates, Nacional Montevideu [2M€ - 3M€]
Geromel, FC Koln [5-7M€]
Alberto Rodriguez, Free Agent [200m€]
Árias, La Equidad [100m€]
Rinaudo, Gimnasia LP [500m€]
Leroy Fer, Feyenord [4M€ - 6M€]
Donadel, Free Agent [500m€]
Carrillo, Alianza Lima [1M€]
Burrito Martinez, Velez [3-5M€ por uma percentagem do passe]
Ricky Van Wolvsvinkel, FC Utrecht [5,4M€]
Santiago Garcia, Nacional Montevideu [2-3M€]
Nelson Valdez, Hércules [3M€ - 4M€]

Saldo aproximado = 35M

Esta seria, na nossa opinião, com uma ou outra possível alteração, o melhor plantel que o Sporting poderia fazer neste defeso, seguindo à risca a condição 23 + 3 jogadores tanto discutida neste defeso.
Esses 3 jogadores seriam Santiago Árias, André Carrillo e Santiago Garcia. Jogadores que, lentamente, se iriam adaptar à realidade nacional.
Como é sabido o principal problema do Sporting está ao nível dos elevados salários de alguns jogadores que não o justificam minimamente. A solução deverá passar por “varrer” com esses excedentários a qualquer custo (daí os tais 10M destinado à limpeza do plantel ditos por Godinho).
Na nossa opinião, sem conhecer por dentro o clube, apenas seria necessário gastar uma quantia considerável em alguns “jogadores” como Caneira, Maniche e Purovic, visto que Pedro Mendes, Pongolle, Grimi e Polga com maior ou menor dificuldade encontrarão colocação.
Assim parte da verba dos 10M seria transferida para os 30M prometidos para o reforço directo do plantel. Estimamos então o valor em cerca de 35M.
Como lateral esquerdo sugerimos Ínsua que está encostado no Liverpool e já mostrou que tem muito potencia (Monzon como alternativa);
Na zona central da defesa propomos uma revolução. Ficamos com Carriço para o valorizar nesta época, Alberto Rodriguez que já assinou, Sebastian Coates que cremos ter um potencial tremendo e ainda Geromel para assumir o papel de patrão da defesa. (Alex Silva, Douglas, Toloi e Mário Fernandes seriam alternativas a considerar);
No meio campo optamos por Rinaudo que parece já assegurado, Leroy Fer (já apontado por vocês inclusivamente) e Donadel que expira contracto com a Fiorentina e poderia ser uma boa solução.
Para o lugar de extremo/interior traríamos aquele que, na nossa opinião, é o mais espectacular jogador a actuar na Argentina: Burrito Martinez. Como alternativa, talvez algo mais cara, seria de considerar Ricky Alvarez (também do Velez); Giovani Moreno (algo desvalorizado depois da sua lesão recente) ou até mesmo Guardado (valor máximo 5M).
Na eventualidade da venda do Djaló por um valor substancial (5-8M) seria de tentar a aquisição do Pedro Leon ou um empréstimo com opção de compra, apesar de reconhecermos que tal cenário é improvável.
Para o ataque, propomos a aquisição de Nelson Valdez (a descida da sua equipa facilitará o negócio certamente), Santiago Garcia, para alem de Ricky que já assinou. Vemos Kléber (Marítimo) e, principalmente, John Carew muito boas alternativas. Este último, a custo zero, com um chorudo prémio de assinatura, seria a coqueluche da equipa, à semelhança de Jardel.

Nota: Reestruturar desta maneira um plantel leva a que haja alguns pontos de discordância. Pedro Mendes e Wilson Eduardo poderiam facilmente integrar o plantel, mas optamos por uma abordagem mais radical.
Isto é o que achamos ser ideal, mas há jogadores que o clube optará por manter (de acordo com a imprensa) contra a nossa opinião, casos de Zapater ou Polga, que auferem chorudos salários sem os merecerem.

Esta foi a nossa análise inicial mas depois de negociações com o VM chegámos aquele plantel. O que acham? :wink:

Bem, partilho dessa visão do Visão de Mercado. Sempre achei que ficaríamos melhor em 2-3-2-3. Com esses jogadores seria quase isso (Martínez não é um avançado na acepção da palavra).

Mudava umas coisas na defesa, principalmete os centrais. Geromel e Douglas out, Réver e Vlaar in (penso que até sairia mais barato). Estes dois e Carriço lutariam pela titularidade. Insúa, Monzón (já lá vai um anao que falo dele, já enjoa a conversa) e Renan apra a esquerda, sendo que o primeiro defende melhor, os outros atacam melhor.

Partilha aí então com o pessoal

@MiguelAlmeida

Já postei um pouco acima a nossa análise um pouco mais pormenorizada, não sei se chegaste a ver :great:

Ah , era a tua análise , nem reparei . Desculpa, Obrigada por partilhares :great:

Desculpa lá, antes de falar sobre os preços lançados, dispensas, etc… Vocês são B. Nogueira e J. Fervença? Ou o Blog lançou aquilo sem dizer que não tinha sido trabalho deles, tendo apenas feito uma revisões ou “afinações”?

Desse plantel não comprava o Jô.

O Alvaréz não conheço mas é estranho sendo ‘tão bom jogador’ estar cotado em 800.000€ no transfermarkt. E o Burrito 3M€.

Tudo bem que o transfermarkt não é uma bolsa de mercado real e não tem os valores exactos pedidos pelos clubes, mas dá para ter uma noção.

De resto está muito, muito bom :clap:

Em vez de pesquisares no transfermarkt, pesquisa as palavras do presidente deles a falar de 14 milhões ou vê-o jogar.

Sem problema :great:

Somos nós sim. A ideia foi nossa e por isso contactamos o VM. Após algumas alterações do plantel que apresentei a cima chegámos aquele consenso. Mas depois ainda tive a fazer outro texto mais conciso para postarem lá que, posteriormente, foi afinado se assim lhe quiseres chamar :slight_smile:
Mas foi tudo muito transparente. As condições foram respeitadas pelas 2 partes. Não tenho nada a apontar contra eles.

Obrigado :great:

Isso é relativo, o Hulk tem cláusula de 100M€ e o pintinho disse que não sai sem ser pela cláusula e aposto que se lhe oferecem 30M€ o largam.

E o ver jogar é outra, o Matías também foi o melhor da América em 2006, campeão, marcou 20 e muitos golos e saiu por 9M€, aos 19 anos.

Aposto que se oferecermos 5,6M€ por 60,70% do passe o vendem.

Mas tens razão, há presidentes e Presidentes…
Espero é que, a vir, seja craque cá também e nos dê muitas alegrias.
:great: