Como esta época está perdida deixo este tópico para lançarem ideias do que gostariam que fosse o Sporting na próxima!
Depois de José Eduardo Bettencourt abandonar o leme, o Sporting já tem eleições marcadas para o próximo mês de Março, não devem faltar sportinguistas a imaginar de que forma se poderá mexer na estrutura e no plantel do Sporting para voltar à luta do título na próxima época.Marcado pelos problemas financeiros e pela incerteza da continuidade do treinador Paulo Sérgio para 2011/12, bem como sem saber muito bem o que farão Costinha e Couceiro daqui para a frente, o universo leonino vive dias de grande indefinição.
Ora bem, se em relação à estrutura directiva pouco ou nada posso opinar, quanto ao reforço do plantel deixo ficar umas sugestões através de uma lista de jogadores que terminam contrato com os respectivos clubes e que, ao abrigo da Lei Bosman, poderiam reforçar a equipa a custo zero.
Já se sabe que alguns deles alinham em campeonatos mais fortes que o nosso e que os seus ordenados também não devem ser muito compatíveis com a realidade da Liga Sagres mas, uma vez que estamos a falar em aquisições sem custos de transferência, um bom prémio de assinatura poderia e bem resolver a situação.
GUARDA-REDES: Michael Rensing (26 anos, alemão - Colónia) German Lux (28 anos, argentino - Maiorca)
DEFESAS: Alberto Rodriguez (26 anos, peruano - SC Braga) Insúa (22 anos, argentino - Galatasaray) Berthod (26 anos, francês - Auxerre) Taiwo (25 anos, nigeriano - Marselha) John Mensah (28 anos, ganês - Sunderland) Marek Cech (27 anos, eslovaco - West Bromwich Albion)
MÉDIOS: Ghioane (29 anos, romeno - Dínamo Kiev) Emanuelson (24 anos, holandês - Ajax) Ivan Rakitic (22 anos, croata - Shalke04)
AVANÇADOS Kevin Mirallas (23 anos, belga - Saint-Étienne) Semih Senturk (27 anos, turco - Fenerbahce) Jonathan Reis (21 anos, brasileiro - PSV) Valter Birsa (24 anos, esloveno - Auxerre) Adrian Lopez (23 anos, espanhol - Deportivo) Victor Obbina (23 anos, nigeriano - Inter Milan).
Serve isto para dizer que, à falta de melhores recursos, pode apostar-se nos jogadores em fim de contrato. Como quem não tem cão e caça com gato… Seria esta uma boa solução para reequilibrar o plantel leonino?
E desta lista, qual ou quais preencheriam os requisitos dos adeptos e as necessidades da equipa? Com ou sem reforços deste género, poderá o Sporting reaparecer em grande na próxima época?
Inglaterra
Alemanha
Espanha
França
Itália
Holanda
Portugal