Renovação para 2011/2012

Falta aqui um DE, mas acredito que a equipa para a proxima epoca não vai andar muito longe disso!!

Que equipa irrealista. Alem disso o Diego Milito a central ouvi dizer que nao é grande coisa 8) :lol: :great:

Rui Patricio
                              Tiago
                               Golas

J.Pereira Carriço (Compra) (Compra)
J.Gonçalves Rodriguez Torsi Evaldo

Andre Santos    Rinaudo
                Martins/Compra    Zapater

Izmailov Matias (Compra)
Carrillo Valdes Salomao

Wolfswinkel
                             (Compra)
                             Vukcevic
                              Postiga

A comprar:

Defesa esquerdo titular
Central - Forte, experiente, alto
Medio nº8 - Medio de transiçao com componente defensiva tambem.
Extremo esquerdo/direito - Desequilibrador, com papel mais ofensivo (Izmailov do outro lado é menos ofensivo). Rapido, forte tecnicamente
Ponta de Lança para lutar pelo lugar com o Ricky

Saidas:

Djalo
Polga
Grimi
Cedric (emprestado)
Pedro Mendes (este custa, a decisao é entre ele e o Zapater eu acho que o Zapater tem mais a dar ao Sporting)
Djalo
Saleiro
Wilson Eduardo (emprestado)
Mexer (emprestado)
NAC
Abel
Maniche
Pongolle

Parece-me que o Pongolle tem lugar de caras no plantel.

Só podes estar a gozar certo? Não é que acho o Pogolle uma nulidade mas para o que ele recebe é vende-lo o mais depressa possível…

Para mim é IMPERATIVO a chegada de 2 extremos, mais do que qualquer outra posição.

Claro que é importante o central, o Rinaudo, e mais um PL, mas sem extremos que desequilibrem, vamos ter jogos que serão um desespero, em que o adversário se fecha, e nesses casos só com verdadeiros “abre-latas” é que poderemos anular esse tipo de adversários…

LOOL Que equipa!!!

Plantel 2011/2012

GR: Rui Patrício - Tiago - Victor Golas

Defesas Direitos - João Pereira - João Gonçalves

Defesas Esquerdos - Evaldo - Wendt

Defesas Centrais - Carriço - Rodriguez - Mathias Jorgensen - Garay

Médios - André Santos, Pedro Mendes, Zapater, Rinaudo, Matiaz, Valdez

Extremos - Izmailov - Vukcevic - Enzo Pérez

Avançados - Ricky Wolf, Erick Torres, Kléber

+3 = Carrilo - Edwin Cardona - Carlos Carbonero

Entradas:

• Wendt - Custo Zero
  • Jorgensen - 2.5M
  • Garay - Empréstimo 1 Temporada com opção de compra
  • Rinaudo - 0.5M
  • Enzo Perez - 6.5M
  • Ricky Wolf - 5.5M
  • Erick Torres - Não Faço a Mínima
  • Kleber - 1.5M
  • Carrilo - 1.5M
  • Cardona - 0.5M
  • Carbonero - Não Faço a Mínima

Dispensas:

• Hildebrand - Custo Zero
  • Abel - Custo Zero
  • Caneira - 0.5M
  • Grimi - 1M
  • Cristiano - Custo Zero
  • Maniche - 1M
  • Tales - Custo Zero
  • Saleiro - 1M
  • Djalo - 6M
  • Postiga - 2M
  • Pereirinha - 1M
  • Mexer - Custo zero

Empréstimos:

• Cedric
  • Nuno Reis
  • Pedro Mendes
  • Torsiglieri
  • NAC
  • Adrien
  • Salomão
  • Renato Neto
  • André Martins
  • Owusu

Talvez um Pouco Irrealista Mas era o Meu Desejo…

SL

Diria mesmo “muito irrealista”, caro nunZ.

Sobretudo a parte de alguém nos pagar 500 mil euros pelo Caneira, 1 milhão pelo Maniche, 1 milhão pelo Pereirinha e 1 milhão pelo Grimi… ;D

Não me levem a mal mas não colocaria o Izmailov a extremo. Ele é talvez o melhor box-to-box que o Sporting tem e encostá-lo na linha é perder a grande mais valia táctica e de remate que ele é.

Olhando para os vossos plantéis, sinto que o centro do terreno está quase “fechado” e nos extremos sim temos que abrir os cordões à bolsa. No centro sinto uma bocado falta de ver um gajo grande para alguns jogos e esse gajo até pode ser o Renato Neto, por exemplo.

Esta semana devemos ter mais novidades.

E depois eu sinceramente n construía um plantel a pensar no Izmailov como titular, gosto muito do jogador é dos melhores q temos, mas a lesões constantes não dao garantias.

Se conseguissemos encaixar 15 milhões em vendas (Vukcevic, Carriço, Djalo e Postiga), acho que havia dinheiro para isto:

Patrício

J. Pereira                      Garay                 Savic              (um bom a custo zero)

Rinaudo

Ismailov                                    Matias                          

Winaldum                                                                                 Taarabt

Ricky
                                                               (Kleber)

Esses 15 milhões iam direitos para os dois centrais e os restantes 23 milhões (presumindo que já gastámos cerca de 7 milhões com o Ricky, Carrillo e Rodriguez) seriam investidos nos extremos e no Kleber. Podia ser que ainda sobrasse algum para mais um jogador para o miolo.

Penso que o plantel não andará, feliz ou infelizmente, muito longe disto…

GR: Rui Patricio, Tiago, ? (Vitor Golas possivelmente)

DD: João Pereira, João Gonçalves

DC: Carriço, Rodriguez, Polga, ?

DE: ?, Evaldo

MC: Zapater, André Santos, Rinaudo (?), ?

MO: Matias, Valdes

Extremos: Djaló, Carrillo, Izmailov, ?

Avançados/PL: Wolfz, Postiga, Wilson Eduardo, ?

Quanto é? Prefiro que se aposte nele tendo em conta o investimento que foi feito do que se enterre mais 6M noutro… pelo menos tenta-se que o gajo renda alguma coisa. Novo treinador, nova oportunidade… e desta vez asério, não é chegar e lesionar-se e arrumarem com ele pra depois jogar com saleiros e cristianos

Guarda Redes
Rui Patrício
Tiago
Vitor Golas (regresso empréstimo)

Defesa (direita)
João Pereira
João Gonçalves (regresso empréstimo)

Defesa (esquerda)
Matias Mier (ex. Penarol)
Evaldo

Centrais
Torsiglieri
Rodriguez (ex. Sp. Braga)
Mathias Jørgensen (ex. Copenhaga)
Daniel Carriço

Médios defensivos
Rinaudo (ex. G. la Plata)
Claudio Yacob (ex. Racing)

Médios Centro
André Santos
Admir Mehmedi (ex. FC Zurich)

Médios Ofensivos
Matias Fernandez
Valdez

Extremos
Marat Izmailov
Yannik Djaló
Enzo Perez (ex. Estudiantes)
Dries Mertens (ex. FC Ultrecht)

Pontas de Lança
Ricky van Wolfswinkel (ex. FC Ultrecht)
Václav Kadlec (ex. Sparta Prague)
Anthony Ujah (ex. Lillestrøm SK)

Três jovens:
André Carrillo (Alianza Lima)
Edwin Cardona (ex. Atl. Nacional)
Ivan Lendrić (ex. HSK Mostar)

Dispensas / Vendas:
Maniche
Grimi
Postiga
Hildebrand
Tales
Mexer
Vukcevic
Cristiano
Abel
Nuno André Coelho
Saleiro
Caneira

Empréstimos (clubes da Primeira Liga / Segunda Liga)
Luís Ribeiro
Nuno Reis
Pedro Mendes
Cedric Soares
Ricardo Esgaio
Renato Neto
André Martins

Protocolo Cercle Brugge
Eric Dier
William Carvalho
José Lopes
Alexis Quintulen
Diogo Rosado
Wilson Eduardo
Amido Baldé

Onze base (4-4-2)

Rui Patrício

JoãoPereira Matias Mier

Matias Jorgensen                                             
                                                                                              Alberto Rodriguez

Fábio Rinaudo  

Izmailov Enzo Perez

Matias Fernandez

Ricky van Wolfswinkel                                       Anthony Ujah

@Leão da Estrela

e o Carriço?

O Izmailov também n tá :cry:

O Carriço está lá no plantel, mas para mim começava fora do onze titular. É uma opinião… Quanto ao Izmailov, foi esquecimento mesmo, mas vou editar :slight_smile:

Ler estes posts é o mesmo que ver planteis do FM.

Rui Patricio
                                          (Golas)
                                           (Tiago)

J. Pereira RODRIGUEZ GRANQVIST WENDT
(J.Gonçalves) (Carriço) (FILIPE LOPES) (Evaldo - na ausência de melhor)

RINAUDO         André Santos
                        (Pedro Mendes)     (Izmailov)
                                                      (Neto ou Martins)   

ROY BEERENS Matigol MERTENS
(Wilson Eduardo) (Valdez) (CARRILLO)
(Cardona)

RICKY VAN GOL
                                       (KLEBER)
                                         (Postiga)

É aproveitar o balanceamento para o mercado holandês e sacar de lá alguns talentos que jogam em equipas médias, como Mertens, Granqvist, Beerens ou Strootman.

Depois há posições muito carenciadas, a lateral esquerda principalmente, Evaldo é totalmente o oposto que brilhou em Braga, este Evaldo arrisco-me a dizer que está no patamar do Grimi. Olhando para o mercado salta logo à vista o Wendt pois está livre de qualquer vinculo contratual, porém isso aumenta o lote de interessados, começo a duvidar seriamente que ele vista de verde e branco.Perdemos 2 boas oportunidades de mercado, outros 2 suecos, Stenman do Groningen para o Brugges e Safari do Basel para o Anderlecht, ambos a custo 0.

Quanto aos centrais, primeiramente há que despachar o Polga devido ao seu altíssimo vencimento. NAC dispensar, Torsiglieri emprestar, parece-me ter potencial, uma aventura no futebol italiano como se tem falado, fazia-lhe bem. Dos nomes que se tem ventilado, Ze Castros e Alex Silvas, nenhum me agrada particularmente… jogadores sem categoria para o SCP.

No meio campo não estamos mal servidos, acrescentaria o tal trinco, o Rinaudlo, o qual observei ontem pela primeira vez, parece-me um jogador interessante, principalmente no capitulo da construção de jogo. O Cardona que se tem falado também era uma opção interessante como uma alternativa ao Matigol

De resto é tentar enganar alguém de modo a levarem o tosco do Djaló por uma quantia significativa. Comprar 2 alas desequilibradores e um terceiro ponta de lança, Kleber por exemplo.

Na pré época gostaria de ver Wilson Eduardo, Zezinho(de quem se diz maravilhas), Joao Gonçalves, Nuno Reis, Renato Neto, Martins e Diego Rosado.