Defesa esquerdo titular
Central - Forte, experiente, alto
Medio nº8 - Medio de transiçao com componente defensiva tambem.
Extremo esquerdo/direito - Desequilibrador, com papel mais ofensivo (Izmailov do outro lado é menos ofensivo). Rapido, forte tecnicamente
Ponta de Lança para lutar pelo lugar com o Ricky
Saidas:
Djalo
Polga
Grimi
Cedric (emprestado)
Pedro Mendes (este custa, a decisao é entre ele e o Zapater eu acho que o Zapater tem mais a dar ao Sporting)
Djalo
Saleiro
Wilson Eduardo (emprestado)
Mexer (emprestado)
NAC
Abel
Maniche
Pongolle
Para mim é IMPERATIVO a chegada de 2 extremos, mais do que qualquer outra posição.
Claro que é importante o central, o Rinaudo, e mais um PL, mas sem extremos que desequilibrem, vamos ter jogos que serão um desespero, em que o adversário se fecha, e nesses casos só com verdadeiros “abre-latas” é que poderemos anular esse tipo de adversários…
Não me levem a mal mas não colocaria o Izmailov a extremo. Ele é talvez o melhor box-to-box que o Sporting tem e encostá-lo na linha é perder a grande mais valia táctica e de remate que ele é.
Olhando para os vossos plantéis, sinto que o centro do terreno está quase “fechado” e nos extremos sim temos que abrir os cordões à bolsa. No centro sinto uma bocado falta de ver um gajo grande para alguns jogos e esse gajo até pode ser o Renato Neto, por exemplo.
E depois eu sinceramente n construía um plantel a pensar no Izmailov como titular, gosto muito do jogador é dos melhores q temos, mas a lesões constantes não dao garantias.
Se conseguissemos encaixar 15 milhões em vendas (Vukcevic, Carriço, Djalo e Postiga), acho que havia dinheiro para isto:
Patrício
J. Pereira Garay Savic (um bom a custo zero)
Rinaudo
Ismailov Matias
Winaldum Taarabt
Ricky
(Kleber)
Esses 15 milhões iam direitos para os dois centrais e os restantes 23 milhões (presumindo que já gastámos cerca de 7 milhões com o Ricky, Carrillo e Rodriguez) seriam investidos nos extremos e no Kleber. Podia ser que ainda sobrasse algum para mais um jogador para o miolo.
Quanto é? Prefiro que se aposte nele tendo em conta o investimento que foi feito do que se enterre mais 6M noutro… pelo menos tenta-se que o gajo renda alguma coisa. Novo treinador, nova oportunidade… e desta vez asério, não é chegar e lesionar-se e arrumarem com ele pra depois jogar com saleiros e cristianos
J. Pereira RODRIGUEZ GRANQVIST WENDT
(J.Gonçalves) (Carriço) (FILIPE LOPES) (Evaldo - na ausência de melhor)
RINAUDO André Santos
(Pedro Mendes) (Izmailov)
(Neto ou Martins)
ROY BEERENS Matigol MERTENS
(Wilson Eduardo) (Valdez) (CARRILLO)
(Cardona)
RICKY VAN GOL
(KLEBER)
(Postiga)
É aproveitar o balanceamento para o mercado holandês e sacar de lá alguns talentos que jogam em equipas médias, como Mertens, Granqvist, Beerens ou Strootman.
Depois há posições muito carenciadas, a lateral esquerda principalmente, Evaldo é totalmente o oposto que brilhou em Braga, este Evaldo arrisco-me a dizer que está no patamar do Grimi. Olhando para o mercado salta logo à vista o Wendt pois está livre de qualquer vinculo contratual, porém isso aumenta o lote de interessados, começo a duvidar seriamente que ele vista de verde e branco.Perdemos 2 boas oportunidades de mercado, outros 2 suecos, Stenman do Groningen para o Brugges e Safari do Basel para o Anderlecht, ambos a custo 0.
Quanto aos centrais, primeiramente há que despachar o Polga devido ao seu altíssimo vencimento. NAC dispensar, Torsiglieri emprestar, parece-me ter potencial, uma aventura no futebol italiano como se tem falado, fazia-lhe bem. Dos nomes que se tem ventilado, Ze Castros e Alex Silvas, nenhum me agrada particularmente… jogadores sem categoria para o SCP.
No meio campo não estamos mal servidos, acrescentaria o tal trinco, o Rinaudlo, o qual observei ontem pela primeira vez, parece-me um jogador interessante, principalmente no capitulo da construção de jogo. O Cardona que se tem falado também era uma opção interessante como uma alternativa ao Matigol
De resto é tentar enganar alguém de modo a levarem o tosco do Djaló por uma quantia significativa. Comprar 2 alas desequilibradores e um terceiro ponta de lança, Kleber por exemplo.
Na pré época gostaria de ver Wilson Eduardo, Zezinho(de quem se diz maravilhas), Joao Gonçalves, Nuno Reis, Renato Neto, Martins e Diego Rosado.