Renato Veiga

o dorsch voltou agora de 2 lesoes e é o titular para 6 neles( quem viu a final de portugal sub 21 contra a alemanha , lembra-se dele pois fez um jogo absurdo) . ainda tem o gruezo que é da seleção do equador e esteve no mundial e tem ainda o velhito Baumgartlinger .
Não vejo onde o veiga pode jogar com estes na frente.

E sabes que podem comprar, tendo depois a quem vender, certo?

Aqui é mesmo o que me cheira que vai acontecer.

Una emprestam sem opção outros emprestam com opções de venda de merda.
Estamos na lama, entregues a canalha.

Mas para isso implica que ele seja titular absoluto, right?

Coisa que eu duvido que seja.

Significa que o Essugo vai ficar mais concentrado na B, certamente (com o Tanlongo, o seu espaço na equipa principal também decresceu).

1 Curtiu

Na Alemanha aposta-se muito nos jovens. Era um jogador importante para a B e pensava eu que o objetivo fosse subir.
Um clube sem projeto, sem ideias e gerido por amadores.
Os outros este mês arrumaram a casa, já nós

1 Curtiu

Esta saída só faz sentido em 2 casos
Sotiris desce e começa a jogar la
E o Veiga queria jogar la fora após receber a proposta
Tendo em conta que temos outras opções que tudo lhe corra bem

1 Curtiu

Não há uma estratégia, sem projecto.

Não sei porquê. O Talongo é melhor? Até ver não deu para perceber.

2 Curtiram

Possibilidade de subir na B, face a um grande trabalho do Cellikaya que tem mostrado resultados (mais do que processo) numa equipa constantentemente desmantelada e retalhada, e até de chegar longe na Youth League, estando a equipa muito mais calejada que ano passado e o que fazem ?

Um empréstimo sem sentido absolutamente algum.

Ainda para mais, para mim, sendo ele um jogador não só num estado elevado de maturação em relação ao resto da equipa e, pelo menos para mim, uma opção credível para fazer parte do plantel na próxima época. Acho que em preço/qualidade seria interessante para 3º backup do central esquerdino (havendo Inácio e Reis).

O projeto atualmente parece dificultar cada vez mais a vida às equipas profissionais.
Alguém acha que o Gilberto, Alcantar ou Muniz atualmente são melhores do que o Veiga ? Quem é que vai ser o 6 na B ? O Essugo que está sempre a ir à A ?

3 Curtiram

Depois deste empréstimo espero que o Sotiris comece a fazer alguns minutos na equipa B…

2 Curtiram

Neste momento tens um problema muito bicudo pq além da lesão do Essugo o Abreu q n sendo um 6 ainda ajuda a equilibrar o meio campo, mas n sei se esta semana está apto para um jogo importante com o Belenenses.

É q se o nosso meio campo volta a ser Justo, Mateus e Marquês como foi contra a Académica tem tudo para correr mal outra vez, o q se viu nesse jogo foi incapacidade de recuperar e reter bola, e o Belenenses é melhor do q a Académica.

Assim a única opção para teres alguém q possa tentar equilibrar aquilo ou metes o João Daniel dos sub 23 ou em último caso baixar um Sotiris se ainda cá andar…

Já n falo no rombo q isto vai fazer na YL, n sei se o Dário recupera até lá, o Abreu nem sei se está inscrito, se a central ainda podes fazer uma dupla Muniz e Gilberto, sem Essugo e Veiga tens o Arreiol q n sei se vai estar recuperado para a Fase Final dos Juniores ou o Alexandre Brito q tem sido feito uma gestão horrível dele entre os sub 19 e 23 para quem o viu a temporada passada a varrer o meio campo nos sub 17.

Se até acho q o Veiga numa linha de 3 até podia ter um perfil q encaixasse, só n concordo ctgo q devia saltar para o plantel principal na próxima temporada, para mim era interessante ver jogadores como ele, Abreu e Nazinho emprestados a clubes de primeira liga ou alguma liga belga ou holandesa, pq cada vez mais os clubes pequenos em Portugal estão menos receptivos a empréstimos, n seria má ideia começar a encontrar outro tipo de ligas q n o Tugão para jogadores deste perfil em q a B já é curto para eles.

Mas fica evidente q o objetivo n é subir de divisão, igual ao q fizeram há 2 anos ao mesmo treinador em q a meio da temporada despacharam o Pedro Marques q era o goleador da equipa para o Gil Vicente, e estávamos a lutar taco a taco com o Estrela.

Só espero q depois n venham falar em cima dos resultados e depois de verem q as coisas correm menos bem na YL e Liga 3 se esqueçam destes pequenos pormenores.

Entre os quais um certo treinador q se queixa dos jogadores estarem na Liga 3 mas q permanentemente sabota o trabalho do treinador da B, onde já convocou o Ribeiro para ir para a bancada no Funchal ou este fim de semana levou o Fatawu, ainda mais vindo de alguém q recusou os sub 23 do Benfica pq n aceitava rotação de jogadores entre escalões, a piada faz-se por si própria.

1 Curtiu

Se fosse Argentino já valia 5M.

1 Curtiu

Percebo onde queres chegar, também n me agrada muito a forma depreciativa como falam de jogadores com as caracteristicas do Veiga, n é extraordinário mas evoluiu bem no último ano ao contrário do q se diz, e com rendimento na B e YL em 2 posições, n via com maus olhos um empréstimo no final da temporada, n agora.

Mas é verdade q nesta era do futebol negócio estes gajos para chegarem lá acima ou são muito acima da média ou são logo relegados para segundo plano, n só por treinadores e dirigentes, inclusive pelos próprios adeptos.

Tudo uma treta q os adeptos do Sporting gostam de Formação, se um Saudita da vida metesse aqui dinheiro compravam todos os cromos novos tipo Chelsea.

#projecto

Duvido que seja, mas é os sinais que estão a ser dados do comando técnico (e ainda por cima com a lesão do Dário…)

Não acredito que vá ser. Suspeito que o Celikkaya vai começar a assumir a linha de 3 na defesa porque além do Gilberto e Muniz que foram titulares no último jogo, tem também o Alcantar (e o próprio Marsá e Diomandé podem ter minutos aqui, pelo menos um deles, talvez o espanhol).

O Abreu está quase a voltar, para os dois lugares do meio ficas com Abreu, Marco Cruz, Justo, Mateus Fernandes, Miguel Menino e quando voltar o Essugo. O próprio Jallow pode ganhar algum espaço. Dava jeito ter mais um médio-defensivo de qualidade, porém…

No último jogo, mal o Veiga foi expulso, a solução não foi substituí-lo no meio, foi juntar um central aos dois que estavam a jogar…

2 Curtiram

Bom empréstimo, já não tinha nada para aprender na Liga 3 e, ficando por cá, o máximo que conseguiria seria ser sorteado, de forma aleatória, para ser titular num jogo em março e fazer 7 minutos noutro em maio.

Boa sorte e que seja um empréstimo frutífero!

1 Curtiu

O que é feito do Jallow? Era o único que se aproveitava dos sub-23 do ano passado e este ano não joga em lado nenhum, certo? O que é que se passa? Eu acho que ele tem algum potencial.

Creio que anda entre B e sub-23, mas não tem jogado. Não percebo porquê.

1 Curtiu