Renato Veiga (Saída: Basileia)

Renato Veiga assina contrato profissional com o Sporting aos 16 anos

Renato Veiga assina contrato profissional com o Sporting aos 16 anos

Renato Veiga assina contrato profissional com o Sporting aos 16 anos

03 Julho 2020 às 14:50

|0x0

O jogador chegou ao Sporting em fevereiro de 2019 contratado ao Real Sport Clube

O jovem futebolista Renato Veiga, de 16 anos, filho do antigo internacional cabo-verdiano Nelson Veiga, assinou contrato profissional com o Sporting.

O jogador, que chegou aos leões em fevereiro de 2019, contratado ao Real Sport Clube, esteve em destaque nas camadas jovens e é agora umas das promessas do clube.

Renato Veiga, que completa 17 anos ainda este mês de julho, representa a equipa de sub-19 do Sporting.

O pai dele e o Hugo Alcântara eram dois centrais que poderiam ter chegado aos grandes. Tinham qualidade para isso.

RENATO VEIGA ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
03 Jul, 2020

JUNIORES

Médio de 16 anos chegou ao Sporting CP em 2010/2011

Renato Veiga assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. O médio, de 16 anos, chegou ao Clube em 2010/2011 e vê assim a sua qualidade ser reconhecida com este novo passo na carreira.

“Esta renovação representa muito para mim e é um motivo de orgulho porque é o resultado de todo o meu trabalho aqui. Sou Sportinguista desde que nasci e isso só me dá mais vontade de trabalhar e conquistar objectivos e títulos com este símbolo ao peito”, começou por dizer aos meios de comunicação Clube, acrescentando: “Assinar contrato profissional com um Clube como o Sporting CP não é para todos, mas o Clube está atento a mim e aos meus colegas”.

Ciente disso, o filho do ex-internacional cabo-verdiano, Nélson Veiga, que passou pelo Sporting CP na formação, comentou a aposta de Rúben Amorim nos jogadores da Academia: “É verdade que trabalhamos sempre da mesma maneira e com o objectivo de chegar à equipa principal, mas saber que ele aposta muito nos jovens dá-nos uma motivação extra”.

Por isso, Renato Veiga, que na época passada fez 20 jogos na equipa de juvenis e cumprirá em 2020/2021 o primeiro ano como júnior, deixou a promessa: “Vou continuar a ser um jogador com muita ambição e trabalhador, que representa este símbolo com muito amor e alegria”.

Confirmo 2 jogadores com muito potencial, Hugo Alcântara jogador tipicamente trabalhado pelo Jorge Jesus, teve o seu ponto alto na final do Jamor, com a derrota dos lamps, mas era algo desconcentrado em certos jogos.

Nelson Veiga jogador com potencial tambem para central, mas no Vitória Setúbal jogou mais a defesa esquerdo.

Aproveito para dizer que Vitória de Setubal há alguns anos atras teve um jogador também jogava nas mesmas posições que Nelson Veiga com muita qualidade, tou falar do Collin, francês que fez uma grande época e assinou um grande contrato com Kansas City dos USA, tive muita pena não ter assinado pelo Sporting .

E será que o Isnaba Mané e o Youssef Chermiti tem contrato profissional?
Possivelmente os 2 melhores do escalão

1 Curtiu

16 anos? :hushed:

1 Curtiu

Tem semelhanças com Rodrigo Fernandes

1 Curtiu

“O NÍVEL DA EQUIPA ESTÁ CADA VEZ MELHOR”

Por Sporting CP
03 Ago, 2021

SUB-23

Renato Veiga fala numa pré-época “intensa e cansativa”

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal continua a preparar a próxima temporada e Renato Veiga disse, nesta terça-feira, após mais uma sessão de trabalho, que a “pré-época tem estado a correr muito bem”.

“Tem sido intensa e cansativa, como qualquer pré-temporada. Temos feito vários jogos-treino e temos estado bem. Estamos a preparar bem a nova época e vamos, certamente, sair-nos bem”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube, reforçando: “Temos estado bem, estamos a ter resultados positivos e o nível da equipa está cada vez melhor, ainda que, claro, ainda estejamos a assimilar alguns processos”.

Ansioso por começar a nova época, o médio de 18 anos, que na temporada passada fez 22 jogos na equipa sub-23, já sabe o que esperar da Liga Revelação, que o Sporting CP inicia no dia 21 de Agosto diante do CS Marítimo.

“A Liga Revelação é muito competitiva. Temos uma equipa muito jovem e pela experiência que tive no ano passado, tento passar aos mais novos a minha experiência e eles têm correspondido”, revelou, apontando ao objectivo para 2021/2022: “O meu objectivo, e de todos, é crescer dentro do Clube e subir de nível para chegar à equipa principal, que é aquilo que todos nós queremos”.

O Renato terá que se assumir nos Sub23 esta época, se é o seu patamar e se já se estreou, só tem que dar o salto e fazer mais.

Acredito que tem lugar e valor para jogar regularmente nesta equipa.

Que podao

@pedro1978 Acho que fazia sentido mudares o nome do tópico para “Renato Veiga” e altrerares a categoria para jogos e jogadores, não?

RENATO VEIGA RENOVA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
18 Fev, 2022

FUTEBOL FORMAÇÃO

​Jovem médio está no Sporting CP desde 2010/2011

Renato Veiga, jogador de 18 anos que actua no futebol de formação do Sporting Clube de Portugal, renovou esta sexta-feira o contrato profissional que o liga ao emblema de Alvalade.

“É uma sensação inexplicável, este contrato só me dá mais motivação, responsabilidade e ambição para o grande objectivo de chegar à equipa principal. Quero agradecer ao Sporting CP por dar-me todos os meios para evoluir como jogador e como pessoa”, afirmou à Sporting TV.

A cumprir a sétima temporada de Leão ao peito, o médio conta já com um longo percurso ao serviço do Sporting CP e destaca a importância de ter sido cedido ao Real SC em 2018/2019.

“Sempre tive uma grande ambição, mas quando fui emprestado sabia que tinha de trabalhar ainda mais para conseguir voltar ao Sporting CP. Consegui regressar, com muito trabalho em cima e muitas oportunidades agarradas”, frisou, antes de abordar a presente época, em que soma oito jogos pela equipa B, 12 pelos sub-23 e seis pelos sub-19 na UEFA Youth League. “Tenho participado em várias competições e jogado contra jogadores mais experientes”.

O internacional sub-19 português olha agora com ambição e confiança renovadas para o futuro e não tem qualquer problema em apontar já a próxima meta que pretende alcançar.

“Ainda há muito por construir, tenho muitos objectivos ainda por cumprir. Este era um deles e consegui-o graças ao Sporting CP, ao meu trabalho, aos meus colegas e à minha família. Ainda tenho muito que pedalar, mas o meu grande objectivo é chegar à equipa principal”, revelou, antes de deixar uma garantia: “Prometo muito trabalho e honrar o Clube, como fiz até aqui”.

Este podao assinou contrato lol

Pode jogar nos Sub23 na próxima época. É preciso gente para compor os planteis.

Pode tentar lutar contra o seu futuro mas não tem grandes perspectivas aqui.

Renovou até quando, alguém sabe?

Hoje fez um grande jogo a trinco!! Ele que ainda é júnior! Fisicamente na linha do Palhinha … acho com melhor técnica individual!! Único senão é que tem de soltar a bola mais rápido, nessa posição é fundamental e aumentar a velocidade de execução!!

O jogador mais parecido que vejo com o Palhinha na nossa formação é mesmo o Henrique Arreiol (juvenis), de quem gosto muito.

Quanto ao Renato, a evolução que tiver até ao final desta temporada e ao longo da próxima (ainda na Equipa B) ditará o que será o seu futuro como jogador. Aguardemos e acompanhemos.

2026