Prejuizo de 7.9M
Capital próprio negativo 23.6M
Qual é o custo da massa salarial?
Gostava de comparar com o do ano passado e sobretudo com o de há 2 anos.
Se alguém fizer o favor…
Passivo passou de 264M em junho de 2018, para 301M em junho de 2019… A isto é que e gestão de topo [member=13415]Dakine
Estou a analisar o R&C.
O vietto custou 7,5+0,4 (valor não explicado)
Camacho custou 5+0,4 (comissões)
Rosier custou 5+0,3
e neto custou ao todo 0,8M.
Em 30 de junho deste ano era de 53 milhões de euros.
Nota para as dividas a fornecedores, coisa tão badalada pela CS, que tinham que baixar e baixar e afinal aumentou 3 milhões de euros, nota positiva para o aumento de dividas de clientes. :mais: :menos:
Nem tenciono ler essa m****, parabéns a todos os cartilheiros aqui do burgo. Estão a conseguir o objectivo de acabar com o clube. Metem-me nojo
Não precisam de vir ameaçar em privado nem mandar invites em certos sítios. Metam os invites lá na real… Vocês sabem.
Depois de usarem mensageiros aqui do burgo (fórum) , já tentam directamente. Estou comovido.
#Know-how #facil
Alguém que perceba do assunto pode informar-me se existe alguma informação sobre a venda do Mama Balde ou se efectivamente se pode considerar que o Rosier custou 5M + Mama Balde?
Foi 5M+mama.
Bravo :venia:
Grande Vagandas!
Numa vista muito rápida, e em termos anuais, este RC de 18/19 é bastante semelhante ao da época anterior (17/18), excepto em 2 pontos:
Com a participação na Liga dos Campeões (bastava apenas entrar na fase de grupos) teria sido obtido lucro operacional sem venda de jogadores.
De resto é realmente muito semelhante com a época 17/18.
Mas ficar por aqui não chega. 17/18 foi um péssimo ano financeiro, mesmo apesar de termos Liga dos Campeões.
Gastos:
15/16 - 79M
16/17 - 97M
17/18 - 110M
Isto é uma trajectória de gastos completamente incomportável e que só dá para compensar com vendas avultadas de jogadores todos os anos, em cima de participações na Liga dos Campeões. O caminho que se fez nos últimos 3 anos foi completamente irresponsável do ponto de vista financeiro e colocou em causa a capacidade actual (e dos próximos anos) do clube.
Bom, mas isto também é só da SAD e não consolidado, é preciso esperar por esse.
Nos próximos tempos vai dar para dissecar melhor este RC e ir encontrando as pérolas que lá estão, como é habitual todos os anos.
Nesses 3 anos o Sporting Clube de Portugal foi 2 vezes à LC, falhou uma em que o Doumbia marcou com a mão, e fez vendas avultadas.
E agora onde é que vais meter esse discurso do coito interrompido?
A única coisa que sei é que depois de catorze rescisões a custo zero, provocando cortes “enormíssimos” na massa salarial, o custo operacional é uma diferença de 6M.
Não esperaria outro resultado vindo de alguém que vive às custas do Sporting Clube de Portugal desde 2011 e do bancário.
Preocupante, muito preocupante.
Fizemos 75M em vendas de jogadores e mesmo assim apresentamos RL negativos.
No meio de tanta saída (JJ, Patricio, William, Gelson, Bryan Ruiz, Piccini, Montero, Nani) conseguiu-se reduzir 6M nos custos com pessoal.
Porque motivo os FSE aumentam mais de 1M.
Não aumento das receitas operacionais (Bilheteira e merchadising).
Tudo muito preocupante. Capital próprio negativo em mais de 23M.
Até quando?
Borja e Plata, provavelmente os jogadores que mais podem valorizar e não temos 100% :lol:
Não sou propriamente um grande defensor desta direcção, mas há que dar um pouco de rigor a estas análises.
Acabando o período em 30/06, estão contabilizadas o grosso das aquisições, enquanto que as vendas do Dost, do Raphinha, do T.Correia e do merdas do Podence, não o estão.
Também os custos com o pessoal não reflectem esta onda de vendas e rescisões/ofertas que registamos no final da época, uma vez que a todos esses jogadores foram pagos salários até final de Junho. Se é verdade que saíram jogadores de peso em termos de carga salarial, também entraram outros, que não foram adquiridos por esta direcção.
Quanto a tão falada proposta de aumento de salários para a administração, realmente parece-me de mau tom fazerem-no, precisamente após um período de apresentação de resultados negativos.
Corrijam-me por favor se cometi algum engano.
ou então Mama + 5M…terá dito o Varamas aos socios
A massa salarial muito elevada depois de tanta saída foi consequência da acção daquele valente paspalho a quem até já queriam erguer uma estátua.
O Relatório só confirma o que se falava na altura. Conseguiu investir milhões em salários e transferências para acabar com um plantel muito mais fraco do que o que existia aquando do ataque à Academia.
A actual administração da SAD limitou-se a não ter capacidade para inverter o ciclo em janeiro. Deixou sair uns quantos para poupar salários e acabou a contratar outros tantos que anularam uma parte significativa da poupança. Tal como fez neste verão, por exemplo.
Não sou propriamente um grande defensor desta direcção, mas há que dar um pouco de rigor a estas análises.
Acabando o período em 30/06, estão contabilizadas o grosso das aquisições, enquanto que as vendas do Dost, do Raphinha, do T.Correia e do m***** do Podence, não o estão.
Também os custos com o pessoal não reflectem esta onda de vendas e rescisões/ofertas que registamos no final da época, uma vez que a todos esses jogadores foram pagos salários até final de Junho. Se é verdade que saíram jogadores de peso em termos de carga salarial, também entraram outros, que não foram adquiridos por esta direcção.
Quanto a tão falada proposta de aumento de salários para a administração, realmente parece-me de mau tom fazerem-no, precisamente após um período de apresentação de resultados negativos.
Corrijam-me por favor se cometi algum engano.
Pá, o Sporting neste Relatório registou 75M€ de vendas de atletas…mas brincamos?
[hr]
Quanto ao cartilheuro aí para trás que falou nos custos, a subida dos custos foi sustentada nas presenças na Champions, vendas recorrentes e aumento exponencial das receitas ordinárias. Não subiu apenas porque sim. Houve quem tivesse preocupação em investir e criar valor. Já outros até agora…muito dinheiro voou das nossas contas mas criar valor ainda está de chuva.
O único RC que podem apontar prejuízo a BdC foi influenciado por uma decisão judicial e como tal uma situação extraordinária que não se repetirá nunca, optou-se por não vender ninguém no Verão de 2015 (1/7 em diante) e até 30/6 de 2016 como “prenda” para o treinador que acabávamos de contratar (Bicampeão Nacional, relembro), para lutar pelo acesso à Champions dessa época, houve ainda um claro aumento da massa salarial para investir na equipa com Jesus, Bryan e Teo, por exemplo, fora as renovações de atletas importantes como Simani e João Mário, relembrar também que no início desse exercício foi roubado ao Sporting o acesso a UCL. 1 penalty por assinalar em Alvalade sobre Slimani, 1 golo ilegalmente validado a Doumbia e 1 golo limpo ilegalmente invalidado a Slimani. Só aqui estão os 30M€ de prejuízo.
De resto, tudo que ele “meteu a mão” foi para deixar sempre no Verde.
13/14, 14/15 e 16/17 as épocas completas.
17/18 os 3 primeiros trimestres.
É só somar o lucro desses exercícios todos, que todos deram, e subtrair o prejuízo de 15/16.
Tudo péssimo neste R&C, desde logo por ter dado prejuizo mas:
Isto a juntar a andar a pagar a dois e três treinadores faz-me lembrar outros tempos que pensei não voltarem mais.
SL
Tudo péssimo neste R&C, desde logo por ter dado prejuizo mas:
- Restruturação mais uma vez adiada
- Aumento do passivo
- Redução minima nos custos com o pessoal
Isto a juntar a andar a pagar a dois e três treinadores faz-me lembrar outros tempos que pensei não voltarem mais.
SL
E possivelmente não ficará por aqui. Vamos andar um mês a brincar aos treinadores com o Pontes, só “para ver o que dá”.