Relatório e Contas Sporting SAD 2019-2020 (12M€ Lucro)

Calma que tambem só pagámos 12.5 milhões em comissões :smirk:

3 Curtiram

Coisa pouca :roll_eyes:

A situação é muito complicada, e não vai dar para resolver só com venda do Acuna. Temos reduzir a massa salarial de forma drástica.

Tanto alarmismo pelas contas do Sporting… a nossa situação não é nada do outro mundo e estamos bem melhor do que os nossos pares. O nosso capital próprio de -10 milhões negativos comparado por exemplo com o Porto, uma equipa que vai à Champions praticamente há 15 anos consecutivos, que tem um capital próprio consolidado de -87 milhões negativos à entrada para 2020. Esses é que têm tido uma gestão danosa. Sinistra, até. Se não fossem campeões e não fossem à Champions, garanto-vos que estariam agora numa situação quase irreversível. Nós, que fomos à Champions apenas 3 vezes nos últimos 10 anos, termos este capital próprio? Não estamos assim tão mal.

Já para não falar de que o nosso valor total do Ativo está subvalorizado. Jovens como Nuno Mendes, Max, Quaresma, Bragança, Palhinha, Joelson, Tiago Tomás, Jovane, têm valor 0 no Ativo e todos juntos farão, espero, mais de 200 milhões - provavelmente em números líquidos - em vendas a entrar diretamente no nosso capital próprio.

Reduzes a massa salarial em 4/5 milhões e perdes (ainda mais) capacidade competitiva para lutar por algo e subsequentemente aumentar as receitas (e títulos, vá). E depois andas a gastar isso e muito mais em empresários, onde as comissões médias já vão em mais de 10%. E pagas comissão na venda e na compra (?!?). Há tanto por onde equilibrar as contas sem reduzir massa salarial.

1 Curtiu

:joy: :joy:

Campeões do capital próprio!

Os outros que fiquem com os campeonatos e as idas à champs.

3 Curtiram

Pois claro. Só é pena nesses 10 anos, acrescentando quase ainda mais dez não adicionarmos um mísero título de campeão ao nosso historial.

Gostava de ter as contas “sinistras” do Porto mas os títulos deles dos últimos 20 anos.

2 Curtiram

Não sejas assim que a comissão do RA foi “só” 5% :joy::joy::joy::joy:

Quando me refiro em reduzir a massa salarial, estou a falar essencialmente nos excedentários. Não faz sentido o Sporting ter tantos jogadores sobre contrato

1 Curtiu

Ou bem que és um clube amigo, ou não! :wink:

O Sporting é amigo, somos uns mãos largas muito agradecidos a todos e às mães deles.

O mundo é dos espertos, principalmente se estivermos a tentar impressionar totós. Então, quer dizer que bastava incluir aquilo que (não) se pagou pelo Amorim, para apresentar prejuízo?

Sim, eu percebo, covid-19 e herança pesada, tudo muito complicado. Mas o que é que isso quer dizer para o próximo R&C? Que ou se pede ajudar ao Mendes para inflaccionar aí umas vendas, ou é o descalabro total?

Eu não sou de finanças, nem tento fingir que percebo muito disto. Faço este comentário em tom de piada, mas no fundo… é isso, não é? Porque estes 12M€ de lucro, tendo em conta as circnustâncias, valem muito pouco. Principalmente quando os resultados desportivos são o que são.

Fodasse, demoraram o que? 3 linhas para começar a falar de Alcochete?

Isto é inacreditável, vão passar o mandato todo a usar isto ou a pandemia como desculpa.

Mas deixem a bola começar a correr que vamos ver se a porca torce o rabo.

3 Curtiram

Não é preciso sabermos muito de finanças para perceber o caminho que isto está a levar :wink:

O maluco deixou uma herança. Leve ou pesada, cada um que interprete como quiser, agora estes não vão deixar nada, não vão deixar herança nenhuma!

1 Curtiu

A continuar este rumo o Sporting dentro de dois anos terá graves problemas financeiros (ainda mais graves). Sendo que a perda da maioria da SAD será uma realidade.

Para conseguir um Resultado Liquido de 12,5M o Sporting teve de fazer vendas num valor total de 106,9M. Portanto mais de 100M para um RL pouco significativo (face ás vendas e á diminuição de qualidade do plantel). Compreende-se agora a necessidade de negociar Bruno Fernandes com urgência.
Os Resultados Operacionais são dramáticos, 38,9M negativos (o COVID contribui com quase 4M). As receitas não cresceram como esperado e prometido e as despesas continuam a aumentar (ao contrário do que se vai propagando). É verdade que os custos com pessoal diminuíram 8M, mas face á diminuição da qualidade do plantel e aos meses de redução dos vencimentos devido á COVID não seria de esperar mais? O aumento dos FSE é inaceitável e sem explicação.
Positivo a diminuição do passivo mas os RL continuam negativos.

Face ao volume de vendas e a tão parco RL será de perguntar onde está o dinheiro?

1 Curtiu

Depende do ponto de vista. Há filhos que herdam (e passam a vida a pagar) as dívidas dos pais. Não sei se isso não contará como herança, por definição.

Ou se corre de lá com estes chupistas todos, ou vamos passar (muito, muito) mal em breve. Mas a malta prefere acabar como o Belenenses do que admitir que fez esterco e que Varandas & Companhia valem menos que zero.

Quem não se escandaliza com o que se passa no Sporting, atualmente, ou está numa vingança pessoal, ou está a ganhar alguma coisa com isso. Já não papo que haja quem não tenha a noção do que se passa - se não têm, ponham-se a par, que isto não está para brincadeiras.

1 Curtiu

Eu não estou a comparar com as contas do Porto que estão muito piores.

O problema é o nosso clube que está a perder qualidade no plantel e continuamos com um plantel super caro onde está a desculpa de termos vendido Bas Dost.

Não concordo em termos que baixar a massa salarial ela deve de estar nestes valores agora sim diminuir em números de jogadores contratados e aumentar em jogadores de qualidade.

La vão os jovens da academia serem vendidos para termos lucro residual no final deste ano porque com o que o varandas compra esquece.

La está e isso que eu não percebo 8M só que então não tivermos o Bruno Fernandes seis meses o Bas Dost que era um jogador caríssimo.

Os salários dos jogadores durante dois meses não tiveram redução de 50% não percebo como não estamos com um valor mais baixo.

Só se foi tudo show off para a comunicação social e não tiveram cortes nenhum.

Não ouvi dizer nada que em caso o Sporting volta-se ao campeonato os jogadores voltavam a receber 100%

Só herdam as dívidas que se quiserem (sei que é off-topic).