Corrige-me se estiver errado. Nós supostamente, não tinhamos que alocar uma % significativa para as VMOCS de cada transferência?
O que as contas do Clube vão provando, a cada lançamento, é que estamos cada vez mais em mãos alheias.
Esta gente governa o Clube desde setembro com orçamento e R&C rejeitados - não deram mais satisfações aos sócios.
Mas vamos em 1º no futebol, logo, a indignação e a contestação por parte da maioria dos sócios (que é só a isso que ligam), desvaneceu muito.
As pessoas vendem-se com uma facilidade assustadora.
Ai é que esta, tirando 6 duzia de estarolas, o forum serve para ilucidar quem o frequenta, claro temos ainda grupos fora do forum, paginas facebook e tantas outras para nos informar. E fora deste universo, a maioria, vai pelas tvs e jornais, e ai companheiros o que conta mesmo é se a bola entra ou não. Posto isto, o Sporting ganhando, os palhaços vao continuar, n tenho duvidas nenhumas. So nos resta esperar por eleições.
Haaaa e lutar pela justiça do Bruno.
As nossas contas não estão bem mas também não estão péssimas como muitos dizem aí.
Dos três grandes somos o que temos o menor passivo o que temos menos empréstimos bancários e empréstimos obrigacionistas.
Se fores ver o nosso activo e o mais baixo de todos.
Mas só no valor do Plantel o nosso e de 65M enquanto dos outros anda a volta de 140M de euros.
Isso só o Nuno Mendes e o palhinha valem este valor.
Concordo com muitos em relação à dívida a fornecedores está sempre a aumentar sem justificação para tal.
-8,5M num ano de pandemia . Mas parece que já ninguém se recorda das contas de 2015,2016
Com a restruturação que está direção fez deixou de ser obrigatório acho eu pelo menos ouvi isso.
Mas para resolver esta situação eu fazia com o empréstimo obrigacionista tentava aumentar o empréstimo de 25M para 50M a 60M ( aproveitando a vitória no campeonato e a mobilização dos adeptos dizendo que era para comprar as VMOCS)
25M para reembolsar e o resto para resolver de uma vez as questões das VMOCS.
Depois tentar arranjar um investidor para comprar uma percentagem da SAD sempre com a maioria o clube.
Como é que estavam.
Isso é tudo muito giro mas…
Comprar jogadores (excepto salários e comissões) não entra para a demonstração de resultados…
-30M. Eu sei que deveu à perda no caso doyen. Mas se nao tivéssemos recorrido e pago aquando da venda do rojo teria impactado nas contas de 2014,2015
Não entra como assim também estamos a fazer como os lampiões.
Já te explicaram várias vezes como as coisas funcionam…
Tivemos este valor com o Bruno não me lembrava sabia que tínhamos tido um ano negativo mas tão alto não.
Este vai ser pior sem venda de jogadores.
Então este relatório que apresentamos não está a contração do Nuno Santos do pote e de outros jogadores.
A estes valores temos que aumentar o valor dos passes mesmo que diluídos nos anos de contrato.
Já não percebo nada.
A aquisição /compra do passe de um jogador não entra directamente na DR, a não ser a parte referente à amortização do passe.
Eu compro um passe por 20 milhões e contrato 4 anos.
O passe do jogador vai ser amortizado mensalmente após a aquisição neste caso a um valor de 420k mês.
Mas honestamente, tudo o que seja depreciação e amortização que são custos contabilísticos, pouco ou nada representam para apurar a verdadeira saúde das contas de uma empresa.
Activos, os jogadores made in Alvalade valem bola, zero em termos contabilísticos.
Sempre foi assim e sempre será.
É assim que funciona a contabilidade
Outro exemplo, pegando no jogador de 20 milhões que referi aí, ao final de 12 meses, se o venderes por 10 milhões, vais ter um prejuízo de 5 milhões no exercício.
Isto porque tens um proveito de 10 milhões mas tens que abater os 15 milhões que faltam amortizar e que vão a custo.
Depois podemos falar de uma das coisas mais importantes que existe nos clubes que são os fluxos de caixa.
Qualquer empresa até pode mostrar resultados bonitos, mas se o ciclo de Cash for uma trampa, então não aguenta muito tempo
adiamento da venda do João Mário por 1 mês, isso sim.
Certo. Mas esse ano houve Play off da champions + Le ate aos 16 avos + público em alvalade.
Sim, provavelmente será pior. De qualquer forma, a minha opinião sobre as contas anuais do sporting vão ser 100% influenciadas pela nossa capacidade em não desmembrar a equipa e contratar o porro. Na minha opinião sairá o nuno mendes+ pote (apesar de eu achar que havendo uma proposta de 15/20M eu venderia o nuno santos). Tentar fazer um esforco para ir buscar o João mario. De resto, “contratações cirurgicas”
Oh… esss argumento nao me convence. Se venderes o nuno mendes ate ao final do fecho das contas tambem nao teras prejuízos. Ou teras?
Nota: o EO vence em Set/Out de 2021. Ou seja, temos que começar já a pensar em deseembolsar 25M. Mas a tua análise está bem: devia-se tentar subir o EP para 40M (acho os 50M muito dificil).
Depende do valor. O facto do argumento convencer, ou não, é contigo. Mas foi isso que aconteceu. A Inter oferecia 20 e tal milhões e o SCP só quis vender por valor de clausula. Isso adiou a saída dele e a venda só foi oficializada no exercício seguinte quando estava previsto entrar no anterior. Daí os resultados desses dois anos juntos acabarem por se anular.
Salvo erro até havia provisão nas contas para o caso Doyen. Mas já passaram anos e a memória não é clara neste aspecto.
Acho que nao havia provisão. Essa foi exatamente a crítica por parte de alguns “adeptos do panelas”. Ok. O meu ponto, é, eu sei que é graças ao amorim, mas hoje o Sporting é muito mais “valioso” do que era em outubro, e isso nao está impactado nas contas. Da mesma forma que em era em maio de 2016 vs julho de 2015 (apesar dos 30 milhões de prejuízo no ano referido)