Relatório e Contas Sporting SAD - Época 2020-2021 - prejuízo de 32M

Não arranjar “parceiros estratégicos” já dava uma boa ajuda. Minha nossa.

Estão a falar da parcela da UEFA, mas esquecem se dos negócios do Esgaio, Ugarte que também vão dar poop up com as amortizações que andam de aparacer desses negócios.

O Esgaio foi a 50% também? :grimacing:

o voto eletrónico implementado por um third party, e com as devidas politicas certas PODIA ser algo interessante, por exemplo o voto exigir o certificado do cartão de cidadão de cada sócio juntamente com assinatura digital devidamente assinada com o certificado.

Isto é referido pela SAD, não pelo clube. O clube já tem/teve voto eletrónico nas eleições. (presencial) De resto, não justifica, como tb acontece na SAD, porque as AGs são pouco concorridas de maneira geral.

O Sporting tinha 20% do Esgaio ou lá o que era. Só tinha de comprar 80% e vai daí comprou ainda menos. Tendo em conta que o Braga reservou 30% do Paulinho, talvez tenha feito o mesmo com o Esgaio (ou seja, 50% + 30% + 20%). O que é medonho, porque o Esgaio já veio caro por 80% do passe, quanto mais se for por 50% como estás a falar.

2 Curtiram

Não digo com base em certeza, não sei mesmo se ele foi comprado por 50% do passe.

Porque nao existe a lista com os fornecedores de servicos quando a mesma 'e colocada referente 'a transaccao de passes? Pelo menos o Top10 ou 20 destes?

E miseravel termos dado Alcochete ao BCP como garantia e estando obrigados a pagar uma renda pela sua utilizacao…

1 Curtiu

Quase 17M por 70% do Paulinho, 5M por 50% do Tabata e 6M (4,7 + 1,3) pelo Feddal = 28M :laughing: :laughing:

E não vamos ver os negócios do exercício anterior, é com cada pérola, inacreditável.

2 Curtiram

Isto parece um filme de terror

1 Curtiu

Muito mau e a ideia de emitir um EO de 50M€ confirma isso.

1 Curtiu

É certo que a bola rola no campo, mas sinceramente, duvido muito que o ruído que vem daqui não chegue lá dentro.

Horrível a direcção do clube

2 Curtiram

Péssimo resultado, rumo ao abismo!

1 Curtiu

Expectável. Este ano para além do Nuno Mendes saem mais 2 pesos pesados.

2 Curtiram

E novidades? Enfim. Mas o homem deve estar contente :+1:

Os resultados desportivos com pouco impactos nos resultados financeiros. Ou seja, no que depende diretamente e em exclusivo da Direcção os resultados são péssimos. Andamos a fazer negócios ridículos, a pagar demasiado e em pequenas percentagens.

9 Curtiram

Vamos ter de vender ainda mais do que julguei anteriormente.
Há pontos que deveriam causar muita preocupação nos sócios do SCP. A dívida está a galopar, os créditos, factoring e adiantamentos são enormes. O défice operacional deste ano foram quase 30M e o total 33M. Não sei como estamos de avaliação do fair-play mas não devem ser boas noticias.

Há ali uma data de gastos relacionados com edifícios e estruturas que gostaria que alguém de conhecimento mais aprofundado conseguisse verificar.

A dívida do clube à SAD a dar outro salto… Enfim.

1 Curtiu

Resumindo e baralhando, é o que já se sabia. Uma situação financeira extremamente complicada e uma incapacidade da Administração da SAD de dar a volta à situação.

A única surpresa, pequena, para mim, é o valor do prejuízo, que pensei que seria um pouco maior.

Mantém-se, no entanto, o que já se sabia. É fundamental entrar na Champions League da próxima época e vender, pelo menos, dois jogadores dos mais importantes. E isto sem fazer investimentos avultados a comprar outros jogadores (para além de Vinagre).

2 Curtiram

Bem dizia o @Thor que a coisa “tinha” que ficar abaixo dos 35M…

2 Curtiram

Desempenho ao nível da direcção.

Eu apostei em 34,9999 milhões de prejuizo.
Não errei por muito.

2 Curtiram