Relatório e Contas da Sporting SAD 1º Semestre época 2018/19

Conseguiu minimizar os danos ou os danos reais não correspondiam ao anunciado?

Efectivamente, mandou embora o Pézero.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

De que forma?

[member=4703]Skinner1906 ainda te dás ao trabalho? :inde:

Há contas que já estão a ser ignoradas por demasiada gente.
Há que refrescar a fornada para não dar tanta cana.

Cartilha must go on :boohoo:

Isto não faz sentido nenhum. Onde é que estão 135M nas contas para comprar as VMOCs?

É por isso q contas de um clube de futebol não dá para discutir… é com cada argumento…

se vires o detalhe a principal diferença da bilheteira são os jogos da champions. No entanto há menos gameboxes vendidas também que é de assinalar.

Hello desculpa só vi agora…

Quais 135M? ha um acordo ate ao fim deste mes para comprar isso por 40.5M.

“Por isso a tua pergunta poderia ser onde estao 40.5M nas contas para comprar as VMOCS?”

é essa a tua pergunta?

Se for a resposta está no post, mas ponho aqui:

4 - Compramos jogadores no valor de 24.731M(10.915M ate dez e 13.816 em janeiro)
5 - Demos 4.459M ao Jorge Mendes + 1.498M protocolo da china com o Wolves
6 - Falhamos o EO em 4.088M
7 - Perdemos 1.199 em Bilheteira (SÓ JOGOS COMPETIÇÕES NACIONAIS)
8 - gastamos 3.125M em empréstimos (1.625M de empréstimos de Gudelj e Renan até dez + 1.5M que falta do empréstimo de Gudelj até ao fim da época)
9 - Pagamos indemnizações 1.453M para rescisões (vulgo rescisão de Peseiro)

Para quem estava a fazer as contas de cabeça o total dá 40.552M

Estes números foram todos retirados do R&C. Diz la qual desses números está mal no R&C.

"É por isso q contas de um clube de futebol não dá para discutir… é com cada argumento… "

Não tenho nenhum problema que me digas o que está errado no meu post. O que eu disse é que:
1 - poderiamos ter comprado as VMOCS por 40.5 (esta, no R&C o que eu disse)
2 - gastamos 40.5M em outras coisas (esta, no R&C o que eu disse)

Depois concluí que nao compraram as VMOCS porque quiseram gastar noutras coisas e que na minha opinião fizeram mal.

tu podes:

1 - Mostrar que os numeros do R&C estao errados (não vais conseguir)
2 - Defender que preferes o sitio onde gastaram o dinheiro do que se o tivessem usado para comprar as VMOCS…

Acho o 2 errado, mas aceitavel.

Em que ficamos os numeros do R&C estao mal?

“A dívida a fornecedores supostamente era muito elevada, mas em 3 meses aumentou 7 milhões…:thinking::thinking::thinking:

Certo, 40M já era mais possível de alcançar. No entanto não deixa de ser muito dificil tendo em conta o resultado do EO. A questão é que precisas de 40M em cash e não os tens.
4 - Todos os jogadores são pagos às prestações. Não gastaste 24.7M em cash para os pagar.
5 - É a velha discussão mas na prática não deste 4.459 ao Mendes. Só não recebeste foi tanto pelo Patrício. Se não tivesses dado este guito tinhas 0 do Patrício. Ao escreveres parece q foi uma escolha fazer isso. O protocolo não comento pq ng entende.
6 - Pois, esse é que é o problema.
7 - Verdade mas ‘peaners’.
8 - Verdade. Não foi esta direcção mas é verdade. Defendes que é melhor comprar VMOCs e ter um plantel ao nível do Moreirense?
9 - Verdade, mas discordas de despedir o P0?

A questão é que mesmo se não se reforçasse o plantel não tinhamos 40M em cash para as VMOCs. A ideia do BdC era comprar as VMOCs com um EO mais alto e fazendo um factoring no contrato da NOS. A questão agora é se vale a pena pagar juros altos no factoring da NOS para pagar as VMOCs.

É certo que nas VMOCS estás com um desconto muito alto mas isto não é fácil: para fazeres um factoring da NOS vais aumentar o custo da dívida do Sporting.

Esta direcção parece-me q vai acabar por fazer isto mesmo exactamente por pressão dos adeptos e pq era uma ‘promessa’ do BdC. Mas a nível de gestão tenho imensas dúvidas se será uma boa ideia.

? O acordo, entre outras alterações à reestruturação ( para não falar da negociação com uma entidade financeira para a compra da dívida), passava pela compra das VMOCs a 0,30€ a unidade. O suficiente para a maioria até meados de Janeiro, o restante com prazo alargado. Qual a dúvida da oportunidade e cabimento do negócio?

O factoring do contrato da NOS teria na teoria um juro mais baixo que um EO pois o risco para quem empresta é menos.

Fazer um factoring com um juro de 8% como tem sido anunciado é criminoso.

A conversa vai longa e eu estou moderado… mas queria deixar, se for aprovado a tempo, a seguinte achega: Quanto dinheiro é que está nas contas de reserva das VMOCs?
Nao se esqueçam que parte do dinheiro ja tinha sido posto de parte durante o mandato do Bruno de Carvalho. Quanto esta nessas contas? ou ja foi torrado em colchoes (o dinheiro dessas contas so pode ser utilizado em VMOCs ou em obras de melhoramento) ?

Certamente que se desenrascavam mais uns 30 milhoes de euros pra despachar as VMOCs?? Nao?

A dúvida é que as VMOCs é dinheiro que já nos emprestaram e custaram X. Um factoring a 8% para as pagar parece-me complicado de valer a pena financeiramente.

Sim, é uma oportunidade boa mas já questionaste o porquê? Pois… é que isto é dinheiro ‘parado’ dos bancos, não está a custar dinheiro ao Sporting e o factoring vai custar.

é verdade e é incompreensível. No entanto o contrato da NOS tem risco. Todos os anos a NOS ou o Sporting podem ‘rescindir’ o contrato.

Não faço ideia do que falas. Não vi o Sporting a nadar em dinheiro, com dinheiro de parte para isto… Se ele existisse não tinhamos tido algumas das dificuldades que tivémos. Parece-me sempre que havia um plano para as VMOCs, obviamente, e que passaria por um EO bem sucedido.

Também gostava de saber a resposta a essa questão. Especialmente depois de se saber que a anterior direcção gastou verbas das VMOCs para pagar salários (depois de gastar o dinheiro dos salários em reforços de inverno)

o teu desconhecimento, desculpa lá, é confrangedor para quem fala com tanto conhecimento de causa.

as receitas da venda de jogadores, acima de 7 milhoes, tinham uma percentagem que era obrigatoriamente posta numa conta reserva para comprar as VMOCs no fim do prazo. Isso fazia parte do acordo do Bruno de Carvalho e nao é segredo nenhum.

o dinheiro dessa conta so pode ser utilizado para duas coisas (como parte do acordo): ou obras para melhorar o patrimonio, ou comprar as VMOCs.

de relatorios anteriores sei que a conta ja tinha mais de 10M.

nao espanta nada que queiram “fazer obras” e “comprar colchoes” na academia. é que é preciso desbaratar esse dinheiro para ajudar a criar a narrativa que n ha dinheiro pras VMOCs.

faço mais uma vez a ■■■■ da pergunta, QUANTO DINHEIRO RESTA DA CONTA DE RESERVA DAS VMOCs???

sh calou! isso que estas a dizer é simplesmente mentira! nao venhas meter nojo. nao sei do que estao a espera pra te banir. [member=17033]Chown isto é pura tentativa de desinformar.

as contas de reserva estao trancadas. o dinheiro entra atraves de % estabelecidas quando se vendem jogadores e so pode ser retirado de la pra pagar vmocs ou fazer obras de melhoramento no patrimonio do Sporting.

Por isso é que andam com colchoes e obras na academia (para gastar o dinheiro) e a oferecer jogadores (para que a conta nao cresça em valor com as % das vendas reservadas á conta, a luz do acordo de restruturacao financeira assinado pelo Bruno de Carvalho)

Quanto é que esta nas contas de reserva das VMOCs, segundo o ultimo relatorio? no ultimo relatorio do BdC estavam mais de 10M.

Antes que me ofendas aviso já que sou defensor do trabalho de BdC… e como foi o meu post a dar origem a esta conversa toda eu respondo…

Analisando o R&C estao 60k…

Em janeiro BdC renegociou a divida, armou um plano completo para toda a reestruturação que é muito bem explicada neste post.

Nessa renegociação, acordou tb 1 ano (termina no fim deste mes) que o Sporting não teria que cumprir com nenhuma obrigação ao bancos (porque ia comprar a divida toda) e como tal gastou o dinheiro da reserva das VMOCS pois já não era preciso para nada em concreto.

A seguir foi o que todos sabemos e esta direcção, tb segundo o relatório de contas continua a analisar se esta reestruturação é boa ou não…

Falharam o EO, nao puderam pedir o outro que estava previsto, estouraram mais de 40M e agora não vao cumprir com nada e vao apresentar qq coisa até ao fim do mes com a mesma competencia do resto de tudo o que têm feito, ZERO…

Mas podem continuar a dizer o que vos vier à cabeça, em vez de lerem…