Relatório e Contas da Sporting SAD - Época 2011-2012

Meus amigos isto é o princípio do fim.

O Sporting apresentou prejuízos de 45,947 milhões de euros no exercício de 2011/12, contas marcadas pelo aumento de 43,2 por cento com custos de pessoal. Os leões divulgaram o Relatório e Contas à CMVM nesta sexta-feira.

88 milhões de prejuízo nas 2 últimas épocas.

Nem vale a pena pensarmos que com vendas vamos resolver isto pois os jogadores que nos podem vir a render mais temos só 30/35% deles:

Adrien Si lva, 95,0%
André Carri l lo, 30,0%
André Martins, 35,0%
André Santos, 25,0%
Ati la Turan, 90,0%
Bruno Pereirinha, 100,0%
Cedric Soares, 30,0%
Daniel Carriço, 100,0%
Diego Capel, 75,0%
Diego Rubio, 25,0%
El ias Trindade, 50,0%
Emi l iani Insua, 35,0%
Evaldo, 90,0%
Fabian Rinaudo, 35,0%
Jeffren Suarez, 75,0%
Marat Izmai lov, 100,0%
Marcelo Boeck, 65,0%
Matias Fernandez, 75,0%
Oguchi Oneywu, 80,0%
Ricky van Wolfswinkel, 35,0%
Rui Patrício, 70,0%
Santiago Arias, 46,0%
Sinama Pongol le, 100,0%
Stjin Schaars, 37,5%
Valerei Bozhinov, 75,0%
Zakaria Labyad, 80,0%

Risca ai o Pongolle! Ele rescindiu!

Alguém me diz onde posso arranjar o Relatório e Contas que mo site ainda não está disponível!!!

[url]http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC41380.pdf[/url]

Está quase a atingir os 100 milhões prometidos.

Quanto ao R&C, a minha sincera opinião, acrescida de algumas dúvidas:

Ponto 1: Preocupante a acumulação de prejuízos que tem que ser rapidamente invertida.

Ponto 2: Positivas as renovações de 4 activos da academia e portugueses, como são Patrício, Adrien, Cedric e Nuno Reis. Bem como a saída de jogadores caros demais para o que rendiam, como Polga, João Pereira, Pongolle ou Grimi

Ponto 3: O que são aquelas sociedades Verdiblanc de que o Castro Guedes é administrador?

Ponto 4: Manifestamente exagerada(para não dizer outra coisa) a remuneração de Castro Guedes e Luis Duque

Ponto 5: de onde vêm os quase 5 M de perdas por imparidade?

A prova que o Sporting estará perto do fim, se no final desta época ganharmos tantos títulos como a época passada.
Já nem activos podemos vender para compor isto.
Muitos Parabéns aos vários protagonistas desta bela história.

Isto é tão triste que até dá pena.

O Labyad, mal chega, já foi vendido. É bem.

Dá para saber valores?

Venham os chineses. :whistle:
Preparem-se, assim que arranjarem os tais chineses, a venda da SAD será a única solução, a ser vendida pela corja.
Nunca pensei que chegasse a este ponto tão depressa.

Será mesmo a única solução, chineses ou outros quaisquer, mas que seja alguém com cabeça para além do dinheiro.
Não foi assim tão depressa, à uns anos já era previsível que tal acontecesse, então quando a conquistas desportivas passaram a zero, confirmou-se.

So me da vontade de rir ao olhar para essas percentagens , ja para não falar do resto :’(

Rir? Dá-me vontade de agarrar num martelo e correr com todos à marretada!

Obrigada.
Já dei uma vista de olhos rápida.
Sem dúvida que o prejuízo foi enorme mas já era esperado e o de 2012/2013 deverá ser menor mas ainda assim muito elevado. Dificilmente a situação se inverterá pela venda de jogadores porque para isso é preciso a equipa ganhar e depois porque as percentagens detidas dos jogadores que possam ter mais mercado são muito baixas.
Estamos a dever quase 9M de euros a agentes ou agências intermediárias, uma situação vergonhoso e alarmante.
Os ganhos com a quotização estão a descer.
Mais análises depois de uma leitura mais atenta e pormenorizada.

Ele bem prometeu os 100! Está lá quase!

Como eu vivo longe nao posso fazer isso por isso so me resta rir para nao chorar :mrgreen:

O Djaló parece que era suposto serem 1 M€…

Olha o Djálo foi vendido por 1 milhão, mas recebemos foi um granda melão…

Sinceramente nao percebo a surpresa, resultado mais que expectável e enquanto nao houver uma verdadeira redução de gastos o prejuízo vai manter-se época após época, tive alguma esperança que a seguir a JEB os SPortinguistas iam perceber que este nao era o caminho e que a politica despottiva tínha de regressar rapidamente ao paradigma do reinado de FSF e PB, infelizmente as pessoas nao perceberam que tínhamos batido no fundo e continuaram a cavar o buraco de uma forma inacreditável nos últimos 3anos a SAD deu mais de 100M de prejuízo!

Em relação as percentagens dos passes devia ser criada uma lei qqr que proibisse a SAD de deter menos de 50% dos passes dos jogadores nao me choca ter 80% de labyad mas ter 30% de carrilo e wolfs…

O Duque leva para casa 246 mil euros ao fim do ano. Que abuso!!

Por isso anda caladinho… :whistle: