Relatório & Contas Sporting SAD 3º trim 2018/19

Em anexo o relatório

-resultado negativo em 5,9M
-Aumento do passivo…
-capitais proprios negativos 21M

Tudo no vermelho… :menos:


PCT72462.pdf (2.28 MB)

No rumo certo! :wall:

Vou esperar pela leitura independente do [member=13415]Dakine.

É preciso é fé no Mendes que ele vai ajudar.

Ou

Contas? Quem é que quer saber de contas?
Agora ganhamos no futebol, isso é que interessa.

Escolhe.

Independente… :lol:

Agora tiveste piada… Lol

Fizeram a ressalva que no resultado negativo, não entrou o € do acordo do gelson martins, a quererem dizer que seria positivo com esse valor…

O ponto principal deste R&C, e o mais importante, para mim está neste trecho:

À data do presente relatório e face às alterações nos orgãos sociais, o princípio de acordo sobre a reestruturação financeira atrás referido encontra-se em análise e negociação pelo Conselho de Administração da Sociedade, sendo que é expectativa firme de que o mesmo esteja concluído até ao final da corrente época, ou seja, 30 de Junho de 2019.

Aproveitar o desconto da dívida oferecido pela Banca, e pagá-la em conjunto com as VMOC’s (40M das VMOC’s + 40M da dívida), é de vital importância para o futuro do clube.

De resto, é o natural, tendo em conta a não existência de verbas da Champions League (afinal, 12M de euros a menos fazem sempre mossa no saldo final). As mudanças no plantel em janeiro representaram um ganho líquido (o que deixamos de pagar em salários no período foi superior ao que pagamos pelas entradas).

Já dei uma achega no tópico do NGP Fred. 8)

Até ver, é palha para burros. Acredito apenas quando acontecer.

Pelo que vejo, prevê se resultados de fim de exercício na linha do que temos apresentado nos últimos anos em que não fomos á Champions, resultados positivos mas sem grande impacto…resta perceber se ainda vão explodir num caso de venda do BF antes de 30 de junho, a dúvida será essa…de resto não entendo o drama de alguns por aqui…

Aumentar passivo
Aumentar passivo bancário

Tudo normal … já estávamos habituados não é ?

Reflexões adicionais sobre o R&C do 3o trimestre da SAD:

  • A rubrica “Dividas a fornecedores” apenas registou uma redução de 44M para 43,5M no espaço de 9 meses, apesar da entrada dos 65 M provenientes da operação de factoring.

  • Apesar da poupança de 9 meses do salário de JJ e da poupança dos salários dos outros jogadores que entretanto saíram, os gastos de pessoal juntamente com gastos com as cedências temporárias de jogadores apenas registam um decréscimo de 1,6M, face ao periodo homólogo do exercicio económico anterior.

Claro que aumentaste o passivo, como é que isso pagar o empréstimo obrigacionista que falhaste em maio? Achas que a restruturação de dívida que a anterior direção já supostamente tinha apalavrado com os bancos não ia dar num aumento do passivo bancário? Com tesouraria a zero,iam fazer como? E depois óbvio que com esta operação em março pioraste essa situação,agora acredito que foram liquidadas as dividas em atraso mais urgentes,o resto é para fundo de maneio para responsabilidades de curto prazo e para eventuais contratações nesta fase do defeso…
No R&C de final de ano creio que vamos tirar mais ilações, fará 9 meses desta direção, 6 meses de impacto dos empréstimos e contratações/saídas de janeiro a março…não tenho dúvidas que vamos fechar o ano com resultados positivos, só se não saísse ninguém até fim do mês e se gastasse muito a contratar

Expliquem-me lá esta, um gajo vende o Piccini por 8M e só entram 5,7M?

Mau. “Reestruturação”. EOs para reembolso de outros. Receitas antecipadas para pagamento a fornecedores.

Em teoria, não implica obrigatoriamente aumento de passivo.

E não era uma “suposta reestruturação”. Era efectiva. O próprio CEO do BCP o confessou.

Os teus rivais emitem EOs há muito mais anos que nos para cobrir outros quando não há fundo de maneio e não se têm dado mal…

Não é há mais tempo. OS valores é que são superiores nos outros.

No Sporting para reembolso sucessivo dos EOs anteriores.

Nos outros para a mesma coisa e os últimos também para reestruturação de dívida por falta de acesso ao crédito bancário.

Pouco tem tido a ver com tesouraria.

RC a aproximar-se dos RCs de Godinho Lopes.
#Até ao fim.

Não fales no nome desse asco, arrepio me logo so de pensar ele foi nosso presidente…

Qual é a dúvida? Esta direcção não é mais do que a continuação do Godinho, só que com as pontas soltas atadas: a mesa da AG está agora alinhada, a propaganda nos media é maior que nunca, tentando limitar ao máximo o aparecimento de qualquer foco de oposição, e como se não bastasse têm agora um bode expiatório aos olhos dos incautos, o BdC e os “brunistas”
O Sporting está cada vez mais depauperado e isto ainda vai acabar pior que em 2013.