Relaçao com as claques de outros clubes

Bem, eu tenho uma pregunta e nao sabia qual era o melhor topico para posta-la, por isso decidi abrir este topico.

Queria saber de donde é que vem a boa relaçao que existe entre as claques do Sporting e as claques da Fiorentina.

Obrigado

Penso que tudo começou num jogo da Fiorentina na lixeira, na década de 90.

Ah esta bem, mas passou-se algo de especial?

E ha outras claques com quem as claques do Sporting se dao bem?

O Google ajuda. E é escusado abrir tópico por isto quando há tantos onde isto se pode inserir

[url]http://pt-pt.facebook.com/note.php?note_id=120101382796[/url]

O confronto europeu do Sporting com a Fiorentina, com primeiro encontro já no dia 18, referente ao play-off de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, permitirá o reencontro entre amigos de longa data. É que, em Portugal, os tifosi viola são adeptos fervorosos do Sporting e, em Itália, o apoio incondicional das claques leoninas, em particular a Juventude Leonina e a Torcida Verde, vai para a Fiorentina.

A ligação de sangue, suor e lágrimas começou em 1997, quando alguns elementos das duas principais claques leoninas se juntaram aos tifosi da Fiorentina presentes em Lisboa para apoiarem a equipa num duelo com Benfica, nos quartos-de-final da então Taça das Taças. Desde então, a ligação com a claque 7 Bello e Collettivo Autonomo Viola foi ganhando força e sendo fomentada com a presença de elementos das claques em causa nos jogos europeus de Sporting e Fiorentina. Quando o Sporting actua em Itália, como foi o caso dos duelos recentes, para a Champions, com Inter de Milão e Roma, as claques leoninas acolhem alguns viola, e o mesmo se verifica quando a Fiorentina se desloca a Portugal ou Espanha.

A relação de proximidade reflecte-se igualmente nas inúmeras coreografias das claques leoninas, muitas inspiradas nos adeptos italianos. Até os cânticos são idênticos, e diferenças só mesmo no idioma. Por tudo isso, dia 18, em Alvalade, não vão faltar tarjas e sinais de amizade entre as claques, as quais deverão conviver nos momentos que antecedem os desafios de Alvalade e do Artemio Franchi. É caso para dizer que são queridos… inimigos.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=WR2ChaNWtn8[/youtube]

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=qSywzdn59Mc[/youtube]

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=J00w4L1vpCU[/youtube]

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=5yMtX3l9PBQ[/youtube]

Olha o Aki9 a dar na cabeça de um user por uma abertura de tópico desnecessária.

Não me leves a mal, mas tem a sua piada.

Sim, sempre abrir um tópico quando já existia sítio para se falar disso :shifty: Vai procurar os 94 e vê se encontras algum!

O que me podes acusar é de abrir tópicos sobre que depois foram bloqueados porque a fonte não foi vista como fidedigna, apesar de nunca o fazer por blogs, só por sites estrangeiros que mesmo assim para mim estão à frente de qualquer Bosta ou Rascord; ou tópicos que foram vistos como inúteis (apesar de serem muitos mais os bastante úteis)

Sinceramente, não percebo essa perseguição. Mas pronto, apanhei a reputação injustificada e agora ela não sai mais. Cada vez que leio coisas dessas fico com menos vontade de continuar a tentar melhorar esta comunidade que sempre foi o meu intuito com os 94 e os quase 7000 posts…

Sou tão mau user que elucidei o “Leao de Paris” e ainda pus 4 vídeos. E o que é que tu fizeste? Ataques pessoais sem o mínimo de sentido ou justificação!

Fogo até contas os que abres :lol: :lol:.
Desses 94 se 4 tiverem interesse já não era mau :shifty:

Sim conto, não existo sequer uma funcionalidade de estatísticas no quadro de utilizador do fórum.
Podia fazê-lo e a contagem chegaria rapidamente às 40, mas isso é desnecessário e não trás nada de “interesse” ao fórum. Passa bem…
E claro comerias as tuas palavras quando visses participação activa e interessada tua nesses mesmos tópicos!

Já agora Illcitus desculpa a reacção, mas estou farto de coisas do género. Ao Greendevil não peço desculpa porque o seu maior divertimento é fazer exactamente o que acabou de fazer.

Não te preocupes. Como já te critiquei a ti pela abertura de alguns tópicos, já critiquei bastantes outros. Penso que da minha parte, não te podes queixar de qualquer perseguição pessoal.

Quanto ao tópico, a mim não me parece despropositado. Vem proporcionar informação que para muitos deve ser nova.

Se for no contexto geral, sim. Mas pelo post inicial parecia só sobre os Violas!

Voltando ao tema do tópico que é o que interessa…

É impressão minha ou nesta relação entre as claques do Sporting e as claques da Fiorentina o sentimento das claques do Sporting é muito mais forte que o sentimento dos Fiore?

Acho a pergunta muito pertinente e informativa para quem ainda não sabe, não vejo para quê tanto drama. Há pessoas que parece que buscam popularidade no Forúm tratando mal os outros por coisas mínimas ou armando-se em moderadores em vez de se destacaram pela sua participação, opinião ou argumentos.

Não creio. Para te dar um exemplo os Ultras da Fiorentina foram apoiar o Sporting… na Bélgica, contra o Gent este ano na Liga Europa.

se um dia fores ao artemio franchi vais ver que não é bem assim. :great:

Em alvalade no jogo contra a Fiorentina eles chegaram a gritar SPORTING e em Florença fizeram o mesmo pois tive a sorte de poder la ir e presenciar aquele bonito momento, para não falar na coreografia que fizeram claro.

SL

pessoal tive uma ideia. se temos uma boa relação com a fiorentina porque não desviamos o jovetic para alvalade?? :stuck_out_tongue:

Realmente tem tudo a ver. És um génio :twisted:

É uma amizade que está bem viva. :slight_smile:

Esta anda um bocado adormecida, mas acho que ainda há pessoal que mantém contactos

(Alcatraz - Grobari - Partizan Belgrado)

(Nem as bombas da nato destroem a nossa amizade. Bem-vindos ao nosso pais)

:wink:

Na altura, não havia google translator à disposição portanto ficámos dependentes do Kraljic (andebol)

… antes de lhe dar a frase em português, perguntei-lhe o clube não fosse ele do Estrela Vermelha :twisted:

Infelizmente, não nos foi possivel lá ir porque o jogo foi à porta fechada