Reforços credíveis para o SCP

E que tal o Farnerud do Estugarda? :rotfl: :rotfl: (desculpem não resisti)

Caneira, Rochemback e Pauleta!

um é defesa polivalente o outro leva a equipa para a frente e o outro marca golos…

ISTO SIM SAO REFORCOS CREDIVEIS !

Tá certo, apoiado!

Pauleta para vir teria sido no início da época. Neste momento não sai do PSG e no final da época já terá 35 anos.
Só se aceitar uma boa redução no ordenado é que valerá a pena.

para vir o pauleta vem o palermo!!!

stojkovic

abel              tonel         polga          caneira

veloso

rochemback               moutinho

romagnoli

liedson              pauleta

EQUIPA DE SONHO !

acho que nao á comparacao o pauleta é muito melhor que o palermo?!

Acho que o Roca é lento demais para jogar num dos vértices do losango, mas isto é so a minha opinião. Se mudássemos de esquema isso seria outra coisa.

Não se esqueçam que para reforçar a equipa é preciso arranjar financiamento antes.
E financiamento no SCP significa vender um jogador…

É melhor não contarem com o veloso por muito mais tempo nessas equipas de sonho.
E é aí que ganha ainda maior consistência a vinda de um jogador como o Roca.

[center]

Celestine Babayaro

Personal information

Full name Celestine Hycieth Babayaro
Date of birth August 29, 1978 (1978-08-29) (age 29)
Place of birth Kaduna, Nigeria
Height 1.76 m (5 ft 9+1⁄2 in)
Playing position Defender Left

Club information
Current club Newcastle United
Number 33

Youth clubs
1994 Plateau United

Senior clubs
1994-1997 - R.S.C. Anderlecht - 83 (8 gols)
1997-2005 - Chelsea - 190 (8 gols)
2005- Newcastle United - 051 (1 gol)

National team
1995- Nigeria 26 (0)[/center]

[youtube=425,350]VTIT3m3AfFM[/youtube]

Descrição

Celestine Babayaro é um lateral esquerdo experiente, que já passou pelos clubes que vocês viram aí em cima, foi muito regular na selecção da Nigéria, inclusivé nos jogos Olimpicos, onde venceu a medalha de ouro.
É um lateral forte, rápido e que alia a estas características, rapidez e técnica. Muito embora não tenha a rapidez de um Roberto Carlos, é mais rápido do que, por exemplo, Ronny.
Dado que jogou no Chelsea (era titularíssimo) onde pontificavam estrelas como Zola, Weah, Di Matteo, entre outros.

Opinião

Não tenho dúvidas que se encaixaria na perfeição na esquerda da defesa, porque, para além de ser um bom lateral, saber dobrar muito bem os centrais. Não é muito alto, mas tem um óptimo poder de impulsão.
Não iria mudar nada no modelo de jogo, visto que o Sporting joga com um lateral esquerdo de raiz.
Vindo de um campeoanto dificílimo como o inglês e dada a sua idade (29), talvez não demorasse tempo nenhum a adaptar-se. Acho que a sua garra era algo que era necessário nesta equipa do Sporting.
Penso que o seu salário em Inglaterra, seja um pouco alto, mas o Newcastle, dadas as boas relações com o Sporting, não iria dificultar a saída do jogador.
Contra, o facto do jogador estar lesionado neste momento e penso que só regresse no final do ano. Daí ser sempre um risco.
O seu preço, quase de certeza que iria ser…baixíssimo.
Para além disso, Babayaro tem um temperamento um pouco dificíl…não se sabendo se seria compatível com PB.

[Tópico actualizado no 1o post]

O Babayaro só é pena a lesão.

Penso que havia um site qualquer que tinha uma lista internacional de jogadores em final de contrato, que já uma vez aqui tinha sido citado no fórum. Seria interessante que alguém que saiba colocasse aqui o link para vermos alguns jogadores interessantes para “atacar”.

O Breno vai para o Real Madrid.

Also Real Madrid about the brazilian talent of San Paolo Breno (18). The offer would be about [b]15 millions[/b] for the purchase of the central defender of next June. Breno is observed also from Bayern Monaco and Fiorentina.

bem podia ser o sporting numa operação de charme surpresa a resgatar o breno!! sao 15 milhoes q se investe mas q dariam um lucro de pelo menos mais 5 ou 10 milhoes!! isto para alem da qualidade e de mais 1,90 q se dava a equipa!!

:smiley:

redes:
stojkovic
eduardo
vitor hugo golas

lateral direito:
basta
abel

lateral esquerdo:
babayaro
caneira
tiago pinto/pedro silva

centrais:
polga
breno
tonel

medios defensivos:
moutinho
rochemback/pedro mendes
adrien
izmailov
celestino/andre santos

medios atacantes:
daniel carvalho
romagnoli
vuckevic

avançados:
liedson
tulio de melo
purovic
paim/djalo

parece-me bem…

gastariamos o q? 40 milhoes? se vendermos o veloso por 30…ganhando os 70 milhoes de vendas imobiliarias…até acho um risco arriscavel!!

a custo zero tens o Gorawski, Damian Gorawski.

Características

Blas Antonio Miguel Pérez Ortega, nascido a 13 de Março de 1981, no Panamá.

É um ponta-de-lança completo, com 1,87m e 80kg. Joga actualmente na 2ª divisão espanhola, no Hércules (7º classificado), sendo um dos melhores marcadores da equipa, com 3 golos em 9 partidas.

Carreira

Não consegui encontrar os dados certos mas, de qualquer forma, ficam a informação dos golos, constante no Wikipedia:
2000 Panamá Viejo F.C. ? (?)
2001-02 CD Árabe Unido ? (?)
2003 Envigado ? (6)
2004 Centauros ? (29)
2005-06 Deportivo Cali ? (20)
2006-2007 Cúcuta Deportivo ? (10)
2007– Hércules CF 10 (3)

Estreou-se nos Sub-20 com 17 anos e com 19 na Selecção AA. Não consegui encontrar dados em relaçao a golos e jogos.

Contrato

Blas “Ratón” Pérez assinou um contrato de 4 anos já este ano (29 de Maio), num negócio onde o clube espanhol pagou, por metade do passe, um menos menos de 2,2M€, auferindo um salário na ordem dos 48mil€ mensais.

Descrição

• Tipo de jogado:
    Ponta-de-lança forte, bom no jogo aéreo mas bastante rápido e com boa qualidade técnica. Possui um excelente e fácil remate.

As palavras dos outros:
http://foro.univision.com/univision/board/message?board.id=futbol_panama&message.id=44369
http://www.fifa.com/worldfootball/news/newsid=562554.html

Opinião

Bem, é um jogador relativamente desconhecido do público geral. Certamente que não cumpre todos os objectivos, principalmente por nunca ter passado por nenhum grande clube europeu mas sejamos realistas, um jogador que já lá andou terá quase sempre encargos financeiros muito maiores. Apesar de ter ido apenas esta época para o Hércules, convenhamos que, para um jogador de 27 anos, a possibilidade de saltar para um clube de 2ª divisão espanhola para um clube presente na Liga dos Campeões e que luta pelo título, poderá sempre ser um passo importante. Não seria um negócio fácil, obviamente… Mas acho que perfeitamente executável. Aos 26 anos, com 7 anos de Selecção AA, “Ratón” Péres é um jogador na melhor fase da carreira, em idade de dar o salto para um clube de primeira linha da Europa, como desejamos que o Sporting seja. Apesar de ser alto e bom no jogo aéreo, não é um avançado tão preso de movimentos quanto o Purovic aparenta ser. Como tal, penso que seria um grande complemente ao Liedson.

De destacar que não conheci este jogador apenas nos vídeos do Youtube, como é certo que irão dizer. Calhou ver um jogo da Copa Libertadores, penso que durante a época 2005/2006 em Portugal, mas mais pela fase final, algures por Março de 2006 talvez. Nessa altura, ele, um outro avançado e um médio centro, todos do Cucutá, chamaram-me bastante a atenção, pelo que tentei sempre que possível acompanhar os jogos da equipa colombiana, que desconhecia anteriormente, confesso. Os outros dois jogadores tiveram bastantes altos e baixos, apresentando-se em baixo nível exibicional por vezes. Já Blas Pérez foi sempre um avançado muito acutilante, sempre lutador e um grande goleador.

Um outro que tem muito futuro é o Martin Fenin, revelação checa no ultimo mundial sub20. Está no Teplice creio e custa pouco mais que 1.000.000 de euros.

Carlos Villanueva, Audax Italiano

É o melhor marcador do Campeonato Chileno, tem apenas 21 anos, e é medio.
Tem é de se despachar…

estrelasdoamanha.blogspot.com

os campeonatos chileno e equatoriano, principalmente, andam cheio de grandes jovens valores…e de la tem saido ultimamente grandes promessas…so q mtos deles qd chegam a europa quebram…

eu por mim tb punha um olheiro uns bons meses num desses campeonatos para dps de escolher os jogadores futebolisticamente falando, analisa los a nivel mental, pa ver quais os q nao acusariam jogar na europa