Médio que falta: Vukcevic
5 Aquisições - isto eu interpreto como 5 jogadores adquiridos para o plantel dos seniores:
Gladstone
Izmailov
Derlei
Adrien
Pupo
Mais o regresso do Paulo Renato (que já tem idade sénior e esteve emprestado).
Pareceu-me que fez sentido na altura… Só quando vos li é que fiquei com dúvidas
Esteve cá de 2003 a 2005 e não soube de qualquer problema disciplinar! Confesso que não me lembro de qualquer falta de profissionalismo!
O que eu me lembro, é de um jogador que mesmo com algum excesso de peso jogava como ninguém, estando no Top 3 de MVPs em Portugal. Foi um dos jogadores mais importantes num dos momentos mais altos da História do futebol do SCP, a final da Taça UEFA.
Neste momento, no Middlesbrough, já não tem o peso que tinha…
É Caro?! O ouro paga-se ao preço que vale!
Além disso, é um jogador que já manifestou (há poucos meses) a satisfação que sentiria num possível regresso a Alvalade!
Era com enorme satisfação e orgulho que encararia esta contratação!
Não és tu, Gabriel ;D, foi o que ele disse ao Peseiro uma vez que foi substituído.
Na minha opinião, um regresso do Rocha seria sempre bom mas, sinceramente, neste momento só via viabilidade nisso no caso de perdermos ou o Veloso ou o Paredes. O Veloso já disse que não quer sair enquanto o Paredes, ninguém o deve querer.
ps: Confesso que estou com alguma fezada no Paredes para esta época. Não sei porquê, mas estou…
Pessoalmente e olhando às contratações até aqui efectuadas, penso que a vinda de Rochemback viria trazer um aglomerado de atletas para o meio campo.
Se eventualmente Vukcevic não viesse, o que será difícil, aí creio que Rochemback poderia entrar nas nossas contas. Actualmente, penso que não, apesar de toda a minha estima pelo atleta e o seu reconhecido valor.
Não querendo desculpar o imperdoável, o Peseiro causou azia a muitos jogadores e quando já não se tem mão no balneário, estas coisas acontecem vindas de qualquer jogador.
A minha opinião, em relação à mais-valia que este jogador representa, mantém-se. Digo mais… Quem-nos dera tê-lo por cá outra vez!
Tens toda a razão quando dizes que as contratações devem ser metódicas, trazer para aqui jogadores indisciplinados é um erro brutal, até porque não à milagres, e o Paulo não é milagreiro. Mas neste caso particular, estamos a falar de um jogador que sempre assumiu o seu carinho pelo nosso Sporting, e que apesar de alguns desaguisados, nunca foi um pioneiro da indisciplina dentro do clube.
A verdade é que o ambiente já não era nada bom, e quando assim é tudo vem ao de cima.
Quanto ao facto de estar gordo, é verdade que o chegou a estar, e durante muito tempo, mas também é verdade que a sua complexão física natural já é um pouco avantajada, e alem disso, quando esteve mais gordo foi quando veio de uma lesão prolongada.
Para finalizar a preza-me dizer que na pré-época em que saiu e depois em Inglaterra, ele esteve sempre muito mais magro…
Eu aprecio particularmente o Roka, sempre foi a figura maior do Sporting quando os jogos tendiam para o fraco e por isso gostava de presenciar o seu regresso. Além disso as especulações sobre a saida do Veloso, "embora acredite viemenet que não saia, já me começam a incomodar, e o Roka deixaria-me mais descansado…
Rochemback é um excelente jogador e julgo que o Sporting tinha possibilidades de o contratar. No entanto quanto a mim deve-se investir no que é necessário (lateral esquerdo se Caneira sair é indispensável e avançado).
Aldo Duscher,Jorgensen e Igor Budan. Todos eles acabam contrato agora. Alguem pode adiantar informações sobre algum deles,sendo o ultimo um PL razoavelmente conhecido que jogava no parma?
Eu penso que se o Caneira sair precisamos não só de um lateral esquerdo bem como de um lateral direito, o Abel não me oferece garantias de continuidade a um nível bom toda a época!!!
O Aldo Duscher e o Jorgensen não me parecem úteis mas o Budan quem sabe. não o conheço muito bem mas cá fica o meu humilde contributo para as tuas duvidas.
Acho que o Rockemback era um investimento desnecessário.
Sim, a sua qualidade é evidente mas sabendo de antemão que necessitamos com maior urgência de um Avançado com créditos firmados, de um lateral esquerdo e tentar a todo o custo aguentar o Caneira pelo menos mais um ano, o Rockemback torna-se num luxo desnecessário.
Já temos bastantes e bons jogadores no meio campo, por isso um investimento no Rockemback era deitar dinheiro ao lixo.
Eu sempre tive a favor da vinda deste maravilhoso jogador mas neste momento estão criadas as condições para que ele não venha, ou melhor para que a sua saida não faza tanta diferença.
É preciso um Ponta de Lança e um Defesa Esquerdo. Concentrem-se neste tema que o meio campo já está arrumado. :arrow:
Também me parece que o Rochemback é uma carta fora do baralho.
Se o Paulo Bento quer que o Adrien Silva faça a pré-temporada é porque acredita nele, para além disso parece que na linha de produção da Academia há vários jogadores para o meio-campo com muita qualidade.
Por mim estou totalmente de acordo com o que o Paulo Bento disse ontem, venha um avançado que lhe permita optar por um jogo mais directo e faça-se tudo para segurar o Caneira que temos plantel
Pelas palavras do Paulo Bento confirmando-se a manutenção do Caneira não haverá lugar à contratação de defesa esquerdo certo? Sendo assim e a confirmar-se a compra do medio montenegrino ficava a faltar um avançado e provavelmente iam subir à equipa principal mais uns jovens.. É boa política
Duscher era um jogador interessante se conseguissemos transferir o Paredes, o que me parece quase impossível. O ordenado de Duscher tb poderia ser um entrave. De resto acho que o médio que o PB diz que falta é mesmo Vukcevic, que ainda não está oficialmente confirmado.
Falta o lateral esquerdo, falou-se noutro tópico de Sylvinho, não sei até que ponto pode ser viável, mas tem 33 anos.
O ponta de lança vai quase de certeza ser um que ninguem se lembrou, o mais certo é vir emprestado, seguindo a política de contratações do clube, o que não acho mal.