Reflexão sobre o Futebol Moderno

Olá Pessoal, vou colocar um texto extraido por um Blog de que eu me revejo e penso que vocês pro vezes já pensaram se calhar o Futebol Moderno não é assim tão giro com o pintam!!

Reparem que algumas das trancrições são um pouco ditas creio eu a quente pelo que se alguém se sentir identificado o meu pedido de desculpas !!!

Devemos ser mesmo muito importantes… Para se darem ao trabalho de criar leis de propósito para NÓS, aqueles que estão SEMPRE lá… esteja o nosso clube bem ou mal, faça chuva, sol, neve ou estejam a cair “picaretas em brasa”. Mas já que somos assim “tão importantes”, porque não nos perguntam se gostamos de ver “a bola” de pé ou sentados por exemplo, é que estar a obrigar o POVO a ver o futebol à vossa maneira também não está correcto. Felizmente não somos como vós, “REIS das PANÇADAS” do FUTEBOL MODERNO… em vez de nos estarem a “obrigar” a ver “a bola” sentados experimentem criar um sector sem cadeiras para todos aqueles que querem estar lá À VELHA MANEIRA, de pé, a cantar pelo seu clube do coração… Não reprimam aqueles que dão tudo pelo seu clube, ao contrário de muitos jogadores e dirigentes mercenários do PODRE FUTEBOL MODERNO, que dão esses sim os piores exemplos e nunca são castigados à séria… Não matem o DESPORTO DO POVO e acima de tudo não façam de nós os “BODES EXPIATÓRIOS” do ridículo no qual estão a transformar o DESPORTO REI… Até podia ser a pessoa mais rica à face da terra que nunca trocaria a minha CURVA pelos vossos camarotes e lugares ridículos na central, onde normalmente se sentam “à borla”, pois o preço do vosso lugar já deve estar incluído no nosso. Se quiser ver “a bola” sentado ou deitado calço os “chinelitos” e fico em casa, no sofá, pois até nisso voçês conseguem ser ridículos criando cada vez mais condições para que as pessoas fiquem em casa, já que vendem tudo (até as vossas mães) se isso vos encher os bolsos, e depois vêm com discursos hipócritas de levar as famílias ao futebol… deve ser, uma pessoa chega a casa às oito da noite de segunda feira, depois de um dia de trabalho, e pega na família para ir ao estádio às nove e meia ver um jogo que dá na TV, realmente este FUTEBOL MODERNO dá que pensar… e depois a culpa É NOSSA!!!

É óbvio que do excerto, digo apenas isto, é direccionado á classe dirigente e aos Borlas que se colocam na central sem dar um tusto ao Clube!!
Já para não falar que se mudasse essa estartégia, ou seja se de um momento para o outro tivessem que pagar tal e qual um adepto garanto que arranjariam maneira de não irem á bola ao contrário de nós!!!

Marco,

Dois comentários:

1 - O que é que esse desabafo tem a haver com o futebol moderno?

2 - Se publicas o desabafo e te identificas com ele não faz sentido pedires desculpa a quem ele possa atingir… não?

Para onde é que o autor desse texto quer levar a família ao futebol, ou seja, a mulher e os filhos lógicamente pequenos, para irem na companhia dos pais ?

Para o meio de uma data de “jovens” que gostam de ver futebol à VELHA MANEIRA, em pé (bela visão do campo deve ter uma criança no meio de um grupo de adultos em pé :smiley: ), aos saltos, aos empurrões, muitas vezes bêbados e a fumar a sua ganzita ?

Realmente as curvas, bem no meio das claques, são o sítio indicado para umas horas de lazer futebolístico familiar :!: :!: :!:

Caro Marco, desculpa lá, mas isso parece-me um texto típico de um adolescente na ‘fase do contra’ que daqui a uns anos até se vai rir do que escreveu… :wink:

Essa de um secotr sem cadeiras nao era viavel porque em jogos extra sporting todos os secotres tem que ter cadeira…

Na uefa e obrigatorio

Se no futebol moderno houver mais controlo e segurança para os espectadores eu sou a favor. :idea:

Sim, seguindo essa logica ainda andavamos com candeeiros a oleo.

Marco,

Dois comentários:

1 - O que é que esse desabafo tem a haver com o futebol moderno?

2 - Se publicas o desabafo e te identificas com ele não faz sentido pedires desculpa a quem ele possa atingir… não?

Mauras,

Tem, a haver na medida em que, o poder das televisões agora não era tão forte e autoritário como antigamente.
Nós controlávamos as horas de jogos, tens que reparar numa coisa, por ex, em Italia qq jogo começa ás 14:00 e só os grandes ( são vários), é que começam ás 19:30.
Em Inglaterra, começam mais cedo…
Os clubes viram privados pelas quantias que as televisões ja " deram " para a época e assim fiam agarrados ás indicações deles
Outra situação, o poder dos patrocinios, quantas vezes tu não naqueles camarotes pessoas que nem SPORTING são!!!

Isto é o futebol Moderno,
Agora Relativamente ás cadeiras, sou suspeito a falar poruq edesde sempre vi o jogo em pé tenha cadeira ou não, porquê da forma como vivo o SPORTING não consigo estar sentado,e existiam umas cadeira que se usam noutros paises que se colocam nos lugares dos visitantes, a única diferença é que não têm costas!!

E revejo-me no Blog e é natural que tu também num artigo que leias podes considerá-lo de acordo com o que tu pensas embora possa haver alguma parte em que tu não estejas tão de acordo com o que o artigo diz!

Antes de mais desculpem o desenterranço do tópico, não encontrei outro relativo a este assunto que fosse mais recente

Anda a correr esta foto na net:

It was a protest of Ultras Mancha Negra, from Académica - Portugal. It was a great and simple proteste. Nobody of the Ultras Mancha Negra went to the place in the stadium, just that three boys, and the all the others just in second half. Ita was very well think ;) agains all the games on TV at friday night, sunday night, monday night ... that hapen in Portugal...

Como adepto de futebol a:clap: :clap:

Sai uma :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: para a Mancha e para outras claques (como as do Sporting) têm lutado contra o reinado do gajo que trata o mafioso do norte por mestre!

Isso foi hoje? Que senhores!

Por muito que queiram esconder, as assistências nos estádios baixaram exponencialmente depois da SportTV ter sido criada.

Não, já tem alguns anos. Foi um protesto que fizeram durante a primeira parte de um jogo, depois na segunda ocuparam a bancada normalmente.

Muito bom!

:clap: :beer:

Mais um desenterranço, para deixar aqui um artigo relacionado com o tema:

É bom ler, nestes tempos de GazProm04 e afins.