O atual, é idêntico aos lamp. Mudaram,mas depois voltaram atrás e recolocaram este…
desses 3 o meu favorito é o segundo, muito fácil de utilizar em qualquer produto nos dias de hoje e parece manter todos os elementos relevantes do seu simbolo. o ultimo parece vindo do fiverrr, acho que até tinha algo para se pegar mas aquela font e os gradients é um não para mim…
Em relação ao do Sporting, surpreendia-me se o atual durasse mais do que 1/2 anos. Acho que a mudança para o leão em branco tem vindo a ser feita e acredito que vá ser permanente, mais tarde ou mais cedo.
Eu acho bem mais bonito o leão branco !
O presidente da altura mudou à revelia dos adeptos que foram contra a mudança, principalmente por este motivo.
Voltar ao símbolo atual (e anterior) foi uma das promessas do presidente que ganhou as eleições depois
Pois, não estou por dentro do assunto mas faz sentido. Estes tópicos são sempre muito sensíveis e muitas vezes, mais do que o emblema em si, é a forma como o assunto é tratado que mata à nascença a possibilidade de singrar.
Aliás, não tendo idade para me lembrar disso (tinha 7 anos em 2001), diria que é também uma das principais questões com o nosso. Este, por ser aquele que me lembro (quase) desde sempre, não me desperta nenhum tipo de aversão.
Depois há também a questão dos símbolos ficarem marcados a eras específicas, que também contribui para o saudosismo e/ou desprezo. Como bem sabemos, tudo com relacionado com futebol se resume sempre a questões emocionais.
O que estão a fazer a muitos emblemas é triste. De modo a simplificar as coisas estão a desvirtuar completamente o que era suposto ser a grande forma de identificação do clube. Em casos como os da Juventus e do Inter parecem mais ser símbolos de marcas de sapato do que de clubes.
Se eu tivesse de escolher escolhia o 3.º. Ainda bem que vão mudar o símbolo, finalmente o clube da terra da minha família vai deixar de ser uma cópia açoriana dos lampiões.
Marcas e os seus cultos.
Maior parte desta gente que gere os grandes clubes que foram comprados esta’mais virado para o marketing e o crescimento da marca.
A parte desportiva é gerida á parte.
Desses do Santa Clara, não gosto do 2º. No primeiro tirava aquelas estrelas (não percebo o significado) e no 3º evitava aquela aparência metálica, que mais parece uma cena de logos do FM. As figuras de águia não estão mal, mas no resto não é nada de inovador.
As estrelas são as 9 ilhas, tal como na bandeira dos Açores. E é um açor e não uma águia.
Esta proposta é a única que conheço que não vai a votação. Mas receberam mais de 100 propostas
Tirando o 3º, os outros parecem grupos de adeptos dos lampiões na mesma.
Até me arrisco a dizer que esses grafismos já foram usados por blogs do carnide.
O 1º então grita: “Lampiões das Ilhas”
Tinha potencial.
Já agora, no caso do Santa Clara, vejam os estudos completos, porque há coisas que ficam muito mais interessantes noutras cores, em modo monocromático, ou até reduzido:
Continuo a gostar do da warner bros hehe. Mas era isto que gostava que se fizesse no SCP, abrir o clube a proposta se sócios. Sem compromisso, podia não surgir nada que funcionasse. Mas tb podiam surgir grandes ideias.
Obrigado! Tem lógica. ![]()
Ainda assim, não acho que tenha grande lógica ali no emblema.
Pode ser…, mas talvez lembrar que a ave a que os povoadores dos Açores chamavam primeiro açor e depois milhafre era de facto a águia de asa redonda (o bútio comum). Nos Açores sempre se terá feito alguma confusão…
Do S.Clara, também vou com uma opinião não popular e digo que o 2o é o melhorzito. O pessoal parece gostar do 1o, mas esse a mim lembra-me um qualquer certificado de “produto regional” que encontraria na manteiga, leite, etc.
O 3o parece-me o de um Al-qualquer coisa do campeonato do Ronaldo.
Eu assumo total desconhecimento dos factos e nem sequer me dei ao trabalho de ir procurar antes de comentar (ou ter dito que era uma águia). Sempre pensei que era uma transposição dos elementos do emblema do benfica para o deles e pronto.
Entretanto fui apressadamente ver umas coisas e achei algumas curiosidades sobre o primeiro emblema e até sobre equipamentos antigos. Eu não sabia, mas não nasceram filial do benfica.
Mas já que querem tanto associar a sua imagem aos Açores (e com lógica), incorporando elementos da bandeira dos Açores, porque não deixar cair o vermelho (por histórico que seja) e jogar com bipartida azul e branca, com número e nome a amarelo? Fica Açores em todo o lado!
Isso de não ter nascido filial é muito curioso. Não sei se será também o caso do Lusitânia, que é delegação do Sporting e joga de verde e branco mas o símbolo é completamente diferente: