2009? N me digas q é familiar do grande Juan Carlos Valeron?
2009 sim. Acho que não é ![]()
Por acaso acho que Espanha é uma aposta interessante.
Sempre achei que os miúdos nestas idades devem estar o mais perto de casa possível. Não só fisicamente, mas também culturalmente.
Se virmos a quantidade de jogadores espanhóis que fizeram formação em clubes mais modestos até aos 18-19 anos, verificamos que, até serem efetivamente recrutados pelos tubarões, estariam perfeitamente ao alcance de um Sporting.
Claro que, não raras vezes, ficam nesses clubes porque eles têm excelentes condições para a formação, e conseguem ficar nas suas próprias cidades, ou muito próximos. No entanto, não me parece utópico recrutar para o Sporting, especialmente se forem em cidades mais próximas de Portugal.
Infelizmente não acertamos em nenhum estrangeiro
Dos actuais, não vejo ninguém com qualidade para a A.
Houve um q tinha qualidade para ser mas entretanto foi vendido (Fatawu). Antes disso houve Demiral.
N percebo pq é q esses comentários surgem só para jogadores estrangeiros qdo a percentagem de jogadores recrutados é muito menor em relação a jogadores nacionais.
Se em dez acertarem 1 ou 2 já paga o investimento. O Rayan parece ser jogador, o Bafdili ainda é cedo para fazer um balanço e o Iago com todas estas lesões provavelmente não vai longe.
Outros casos, podemos concordar mais ou menos mas acho que casos como o Demiral, Plata e Fatawu não tinham falta de qualidade.
O Plata é situação diferente do Demiral e Fatawu apesar de tudo, mesmo q tenha feito alguns jogos nos sub 23 creio q com o Matheus Nunes, Quaresma e Nuno Mendes.
Já vinha com muito cartel do Equador, o Demiral lembro-me dele nos sub 19 do Tiago Fernandes.
Só n percebo esta histeria sempre q um estrangeiro é recrutado, para o bem ou para o mal.
Eu digo sempre q o campo é q fala, por isso disse q n me interessava q o Iago fosse visto como wonderkid.
Mas também já era altura de parar com a fantasia de q todos os jogadores estrangeiros são recrutados com o objetivo de chegarem á equipa principal.
Isso é válido para estrangeiros ou nacionais já agora.
Bafdili, Rayan Lucas? Também não temos assim tantos estrangeiros nem é esperado que consigamos ter mais de 2/3 atletas por geração a chegar à equipa A
O Rayan ainda podem decidir se exercem a opção de compra no final da temporada ou n?
jogadores recrutados para a formação.
aguardemos a sua evolução
Reforços confirmados?
Não, são apenas sugestões.
Se são sugestões deves escrever isso.
mas já os viste jogar ? tem qualidade para estar no sporting ??´é que um deles já esteve no sporting
O Alan foi dispensado do Sporting. Essas sugestões são de quem claramente não acompanha.
E facilmente se percebe - escolheu os melhores marcadores das séries do Sporting de Sub-17 e Sub-15. Obviamente nunca os viu jogar.