Recrutamento - Formação

o Gilson não chegou a vir e o Rafael Moreira já tinha vindo antes, mas acho que não vai ficar.

1 Curtiu

parece que o irmao do diogo abreu que se falava para nos foi para o braga

Iniciado de 1º ano (2009)

Iniciado de 2º ano (2008)

Juvenil de 1º ano (2007)

Iniciado de 2º ano (2008)

Iniciados de 1º ano (2009), os 2 primeiros vêm dos lamps

1 Curtiu

E já agora:

Infantil de 2º ano (2010) - irmão do Rodrigo Ribeiro

2 Curtiram

No ser-orc falavam muito bem do Fortuna…

1 Curtiu

Nem sabem escrever, que analfabetos ahah

1 Curtiu

Obrigado Amorim :star_struck::star_struck:

Cada vez melhor se trabalha na nossa formação.

3 Curtiram

Até digo mais. Não há um puto bom dos rabolhos que ainda não renovou? Estou a falar de um desses que ganhou a youth. Bastava um telefonema do mister Amorim aos pais do puto para ele vir cá parar. Só se fosse burro é que continuava na estrumeira.

1 Curtiu

O Diego? Esse esqueçam, mas é muito craque.

Acho que é o Martim

Muito boa notícia a confirmação do Salvador Fortuna. Os outros não conheço.

Fico muito contente por ver o Sporting a conseguir sacar tanto talento para a formação que estavam em rivais. É absolutamente crucial para os clubes portugueses conseguirem ter talentos a sair da formação e conseguir ter os melhores é um passo decisivo. Sei que nem todos darão jogadores mas apostar forte no futuro é sempre investimento bem feito na minha opinião. Ainda recentemente sofremos na pele o que era não conseguir reter os nossos talentos ou não conseguir ganhar a corrida por muitos deles.

Agora temos também de saber lidar com esta circunstância, fomos lá roubar miúdos aparentemente muito talentosos, eles não vão ficar quietos, vai haver guerra, será igualmente crucial nós estarmos preparados para ela, temos de ter os nossos bem seguros, felizes, com boas condições, para que não sejam tentados a mudar.

6 Curtiram

A guerra é constante, os pactos de não agressão são sempre quebrados, e normalmente é o Sporting a sofrer. O desporto é competição e temos que estar preparados para “tirar” e “perder” jogadores.

Para ficarmos por cima o ideal é uma aposta séria na formação na equipa A e ao mesmo tempo fazer uma selecção critiriosa dos jogadores e pagar de acordo com o talento que eles têm.

3 Curtiram

Eu foi ao contrário. Era dos mais pequenos da turma até esses 15 anos e de repente passei a ser dos maiores (fiquei-me pelos 1,80).

Lá está. Fazer prospeção através das características físicas de um jogador sub-16 ou sub-17 é burrice.

Lembram-se do Rafael Veloso (GR)? Nos iniciados e nos juvenis era um portento, porque já tinha 1,90m e tapava metade da baliza. Depois, quando o físico deixou de fazer diferença, começaram-se a notar as dificuldades técnicas e psicológicas dele, naquela posição específica.

Aliás, até pode ser mau um miúdo ser um ‘animal’ tão cedo. Como o físico o faz naturalmente ser superior aos outros, acabam por não ter o estímulo natural para desenvolverem a parte técnica e mental. Claro que felizmente, e com o desenvolvimento da psicologia associada ao desporto, vai-se trabalhando no sentido de perceber se vale a pena subir os miúdos de escalão para lhes aumentar o grau de dificuldade, por exemplo, ou se mais vale deixá-los nos escalões deles e dar-lhe ‘tareias’ nos treinos…

Mas isto de haverem miúdos fisicamente mais desenvolvidos que outros em determinadas idades que depois não dão em nada é muito frequente por causa disto que falo acima.

E depois ainda há os catanados, mas nisso também já só cai quem quer.

Mas as formações dos clubes estão cheias de exemplos de putos que não vingaram num lado e acabaram por dar jogadores noutros lados. Faz um tempo que estive a ver um podcast do Ronaldo Fenómeno e ele contou que para conseguir entrar num clube ( penso que o São Cristovão) teve de dizer que era guarda redes, pois já tinha ido aos treinos de captação de outros clubes e chumbou sempre, e como esse clube precisava de guarda redes e ninguém o queria ser ele viu uma oportunidade.

o Tiago Parente foi inscrito pelo Estoril na FPF, como sénior até.

Notícia de hoje da bola

Leão garante dois jovens do Estoril

SPORTING 10:59

Por Rafael Batista Reis

O Estoril acordou com o Sporting os empréstimos do médio ofensivo Gabriel Tavares, de 16 anos, e do lateral/extremo-esquerdo Tiago Parente, de 18, ficando os leões, no final da época, com opção de compra sobre os jovens valores fabricados na Amoreira.

Na última época, Gabriel passou pelos juvenis (20 jogos e 16 golos), juniores (seis jogos) e sub-23 canarinhos (um desafio), ao passo que Parente foi utilizado em 22 partidas da equipa sub-19 (dois golos) e em cinco na de sub-23. Os números e desempenhos de ambos captaram a atenção do scouting leonino, que recomendou a contratação.

O acordo levou alguns dias a ser estabelecido, mas o desfecho agradou a todas as partes. O duo terá agora a oportunidade de evoluir num mais exigente contexto, ao serviço das equipas sub-19, sub-23 e B dos verdes e brancos.

Dupla do Estoril a caminho do Sporting

O Sporting está próximo de garantir a aquisição por empréstimo de uma dupla de jovens proveniente do Estoril, Gabriel Tavares (médio de 16 anos) e Tiago Parente (extremo de 18 anos), num negócio que contempla ainda opção de compra. O plano passa por fazer evoluir os jogadores na Academia ao serviço dos juniores, sub-23 e equipa B.

Estao certos