No idea quem será mas se o Skoglund for aposta nos sub-23 (é melhor que o Paulo Agostinho) será preciso um concorrente para o Chermiti nos juniores.
Isto presumindo que há juniores esta época.
No idea quem será mas se o Skoglund for aposta nos sub-23 (é melhor que o Paulo Agostinho) será preciso um concorrente para o Chermiti nos juniores.
Isto presumindo que há juniores esta época.
Presley Ortiz?
COORDENADOR DA ACADEMIA TROCA FC PORTO PELOS LEÕES
Após seis épocas ao serviço dos dragões, Carlos Tavares assina pelo Sporting CP
Tiago Jesus
Texto
19 de Novembro 2020, 11:51
O novo coordenador do recrutamento da Academia Sporting é Carlos Tavares. O homem que vem assumir o novo cargo em Alcochete veio do FC Porto, onde trabalhava no departamento de scouting.
Após seis anos ao serviço dos dragões, onde liderou o scouting juvenil, Carlos Tavares vai trabalhar sob alçada de Paulo Noga, responsável pela estratégia, avaliação e recrutamento de formação, iniciando funções ainda esta semana.
Esta é uma de várias alterações já feitas pela atual direção do conjunto leonino. Nos últimos dois anos, nomes como Tomaz Morais, Paulo Noga e José Chieira, estes dois últimos com passado no FC Porto, reforçaram o Clube leonino.
Fotografia de Sporting CP
• Foto: Twitter
Jonathan Gómez, lateral-esquerdo de 17 anos, está a fazer testes em Alcochete, confirmou Record , depois de o norte-americano, do Louisville City, ter partilhado nas suas redes sociais imagens da Academia. Nos últimos meses Gómez foi também observado por Midtjylland (Dinamarca) e Friburgo (Alemanha
Disse aqui no forum à uns dias que devíamos começar a olhar com bastante atenção ao mercado norte-americano, está a explodir muito rápido mas ainda vamos a tempo de sacar uns tantos miúdos com talento pois enquanto país ainda não são a potência que têm potencial para ser, passo a redundância.
Bom ver que o staff do clube também está atento!
Que seja o novo Greg Garza, mas melhor aproveitado…
Verdade! Os Estados Unidos e o Canadá agora andam a fazer bons talentos. Seria uma ótima ideia!
Ao nível do desporto amador o futebol (soccer) é , por larga margem, o mais praticado. Não sendo eu adepto de recrutar jogadores sub18 no exterior, como a população dos EUA é de cerca de 330M, se a política do SCP é essa o campo de recrutamento é enorme.
É por isso que digo que eles têm enorme potencial, até à uns anos o “soccer” era um desporto muito deixado de lado por lá mas a MLS tem vindo a crescer muito, aliás é ver a selecção deles imensos jovens e vários já a jogar na Europa. Apostando eles no futebol com a quantidade de habitantes que têm é natural que comecem a surgir jogadores de qualidade.
Houve um forista que tudo fez para colocar cá o Alphonso Davies. Cagaram-lhe completamente em cima. Mas compreende-se. Jogador fraquíssimo. Nem top 3 dos melhores laterais do Mundo deve ser…
Martim Frutuoso (EXT 2005) deve sair do UD Vilafranquense. Para quem desconhece, é um jogador bastante talentoso, tendo inclusive marcado presença no Torneio Lopes da Silva em 2019. Em iniciado já jogava nos juvenis do UDV onde se destacava no CN.
Nesse ano, foi treinar ao Sporting, Porto e Benfica, tendo tido proposta para ficar nos dois primeiros, mas o pai e dirigente do UDV preferiu esperar pela proposta do Benfica, que não chegou a surgir, sendo que quer o Sporting, quer o Porto acabaram por escolher outras opções.
Este ano o pai saiu da direção do UDV
Penso que poderia ser interessante, necessitamos de reforçar os quadros devido a todas estas promoções. Há interessados.
Deixou os quadros mas não deve ter deixado de ser lampião…
Desde que seja profissional, leal, exemplar dentro e fora do campo, dedicado(a), respeitador e dê 100% pela instituição que representa, por mim até pode ser do Catujalense.
Estou a referir-me ao pai. Se não deixou o filho ir para o Sporting nem Porto para esperar pelo enfique, não me parece que seja relevante se tem ou não cargo na UDV. O filho continua menor de idade e a última palavra vai ser sempre do pai.
Com pais assim, depois se vingar, se tiver hipotese o lampião vai se manifestar.
Quem o deixem esperar sentado!
Sim, isso concordo. Vai sempre precisar da assinatura de um dos pais na ficha de inscrição. Agora que o miúdo é representado e aconselhado, pode ser que a perspetiva mude. Cometeu um erro grave dois anos antes, na minha opinião.
Acho que não é assim tão linear.
Mas tu que deste/dás treinos, sabes como isto funciona. Se aparecer um jogador talentoso num destes clubes de bairro, dirigentes e pais começam logo a esfregar as mãos. Não acho justo o miúdo ser prejudicado por um erro do pai, mas pronto. É futebol, nem sempre é justo.
Curiosamente, o pai dele já foi nosso jogador.
Olha aqui na cidade de Évora, há o Juventude de Évora e o Lusitano Ginásio Clube, e por vezes nos iniciados ou até juvenis não estão ambas nos Nacionais. E os miudos com vontade de jogarem no Nacional por vezes mudam…dá sempre um pouco de confusão.
Compreendo o que fala. Mas já vi pais fazer figurinhas que não são recomendadas.