Recrutamento - Formação

sugestão , sacar este miúdo

HERCULANO NABIAN NO RADAR EUROPEU

VITÓRIA DE GUIMARÃES 16:55

Por
Nuno Raposo

O jovem luso-guineense Herculano Nabian, 16 anos, está no radar de alguns clubes europeus, sobretudo em Espanha. Com contrato até 2021 com o Vitória de Guimarães, o avançado tem aguçado o apetite de alguns clubes que têm enviado emissários aos jogos das camadas jovens dos vimaranenses para tirar notas sobre o ponta de lança.

Herculano, apelidado de Lukaku português, tem esta temporada 17 golos marcados em 23 jogos pelos sub-17 vimaranenses. Na época passada, nos sub-15, apontou 34 golos em 36 jogos.

Internacional pelas camadas jovens de Portugal, tem um total de 20 jogos pelas Seleções Nacional, 12 golos marcados.

Valia o esforço, para ser o nosso ponta de lança dos sub 23 para o ano… apesar de ser Júnior de primeiro ano na proxima época! Com Pedro Mendes e à partida Tiago Tomas fora dos sub 23, seria sem dúvida uma boa aposta!

Ingleses lembram história do malaio que fugiu do WBA para jogar no Sporting

Kobe Jae Chong ‘desapareceu’ de Inglaterra e fez testes na Academia

Em 2011, na altura com 11 anos, Kobe Jae Chong perseguia o sonho de ser profissional nos relvados ingleses, mas o apelo de seguir os passos do seu ídolo falou mais alto. Guiado pelo pai, o jovem inglês de origem malaia decidiu ‘desaparecer’ do WBA e rumar, sem avisar ninguém, à Academia de Alcochete, para um período experimental no Sporting que mudou a sua vida para sempre. Só que não no aspeto que provavelmente nem o então jovem ou o seu pai esperavam…

“Foi uma loucura ter assinado pelo WBA. Lembro-me que o olheiro veio direto à minha casa e quis que assinasse logo contrato sem sequer fazer um período de testes. Fiquei no WBA por dois anos e o meu pai tinha um amigo em Portugal que era olheiro no Sporting. Acabei por desaparecer de Inglaterra e ir para um teste no Sporting. Era uma situação em que tinha mesmo de ir. Foi uma experiência incrível estar na mesma academia que criou o Cristiano Ronaldo. Foi difícil e duro, porque eu era muito jovem”, assumiu o jovem, em declarações ao canal de youtube Non-League Gems.

A experiência de duas semanas em Alcochete não correu bem, acabou por não convencer e o pior de tudo foi quando voltou a Inglaterra. “Ainda tinha contrato com o WBA e acabei por voltar, mas quando lá cheguei disseram-me que tinha sido dispensado por ter desaparecido durante duas semanas sem dizer nada a ninguém. Para ser sincero, quando me dispensaram do WBA fiquei muito abalado. Tinha imensos amigos na equipa e era muito novo. Foi difícil de engolir…”, admitiu o médio centro, que depois se acabaria por voltar para o futsal, antes de regressar aos relvados para nova experiência no estrangeiro.

“O Cagliari tinha algumas filmagens minhas e decidiram levar-me a um torneio. Fui à experiência a Itália e joguei sob a orientação do David Suazo. Depois fui incluído no plantel que defrontou a Juventus. Foi uma loucura. Estava num clube da Serie A. Fiquei lá três anos e mal posso acreditar que passei de jogar nos iniciados em Inglaterra para jogos de juvenis em Itália frente a equipas como Inter, AC Milan, Hellas Verona ou Juventus. Nunca o esquecerei”.

A experiência em Itália acabou em 2018, sem grande sucesso, para depois voltar a Inglaterra, onde de momento atua no modesto Redditch…

Record

Então mandámos o Ronaldo Camará embora por causa da mesma situação que este e agora íamos a buscar o Herculano?

Dado como certo

Alguém consegue comentar o jogador?

Não me digas que não vês os jogos dos Western Sydney Wanderers?!

3 Curtiram

3 golos e 2 assistência em 2 jogos treino, com o Sporting CP

Com o Sporting é contra a nossa equipa ou a favor dela? E se a favor o jogo foi contra quem?
Obrigado

esta na noticia , não sei de nada

1 Curtiu

Quanto à qualidade não sei de nada porque nunca tinha ouvido falar mas encontrei uns highlights (vale o que vale)

1 Curtiu

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/mudanca-de-presley-ortiz-para-o-sporting-dada-como-consumada-grande-oportunidade-para-o-rapaz?ref=HP_DestaquesPrincipais

Mudança de Presley Ortiz para o Sporting dada como consumada: «Grande oportunidade para o rapaz»

Diretor técnico do Western Sydney Wanderers comentou notícia avançada pelo nosso jornal

Presley Ortiz está a caminho dos juniores do Sporting, como o nosso jornal avançou , tanto que, esta terça-feira, um dirigente da Academia do Western Sydney Wanderers, clube que formou o avançado australiano de 17 anos, dá a mudança como consumada.

“É uma grande oportunidade para o rapaz. Quando ele recebe uma opção como esta [o Sporting], não podemos meter-nos no caminho”, comentou o diretor técnico dos australianos, Ian Crook, ao ‘The World Game’.

De resto, o internacional sub-17 pelo seu país, que esteve no início do ano em testes na Academia de Alcochete, recebeu rasgados elogios: “Uma das grandes virtudes que ele tem é a atitude, que é excecional. Tem também uma excelente ética de trabalho”.

Deve ter sido por nós quando esteve cá em observação.

Já vi uma noticia a dizer que uma fonte do sporting disse que não vinha

LEÕES BATEM RIVAIS POR JOVEM PROMESSA

SPORTING 08-05-2020 19:01

Por
Redação

O Sporting garantiu a contratação do jovem médio Fernando Sadjo Balde junto do Belenenses.

Fernando, de 14 anos, também era pretendido pelos outros grandes, mas acabou por escolher rumar ao Sporting.

O médio, que foi considerado o melhor jogador do campeonato de sub-14 até à paragem, pode jogar tanto a 8 como a 10.

A Bola

Irmão de Joelson Fernandes assina contrato de formação
Saná Fernandes tem 14 anos

Saná Fernandes, o irmão mais novo de Joelson Fernandes, assinou contrato de formação com o Sporting, e está agora ligado ao clube leonino por três temporadas. O jovem, de 14 anos, também é um extremo muito tecnicista e, apesar da sua idade, já realizou um jogo na equipa de sub-17 dos leões.

Record

‘Scout’ do Sporting: «Benfica fez um investimento enorme e aproximou-se de nós»

Análise de Pedro Brandão

Pedro Brandão, olheiro do Sporting, crê que “Sporting e Benfica têm as academias mais famosas” do país.

“O Sporting é pioneiro no trabalho com jovens jogadores, a nossa rede é enorme. E o Benfica, nos últimos anos, fez um investimento enorme e aproximou-se de nós”, frisou, ao site grego Sport FM.

Record

O Sporting durante alguns anos teve (não sei se ainda tem) um protocolo com o Lusitano de Videmoinhos de Viseu (zona onde há muitos clubes e bons jogadores) qual o meu espanto quando hoje soube que 4 miúdos sub 10 vão para o benfica.
Um exemplo de amadorismo

Gostava de deixar aqui um nome para a formação do sporting.
Bruno Santos, avançado, 17 anos, atualmente ao serviço do Tondela, avançado raçudo, com muito faro pelo golo.
Esta época ao serviço do Tondela têm 16 golos marcados em 23 jogos, e nos juniores fez 3 jogos 2 golos, ficou-me na retina quando o vi jogar em Alcochete pelo Benfica, quando vencemos o titulo de juvenis em 17/18.