Record a não perder - Viana com 74 anos e outras anedotas

O Record hoje é mesmo de não perder. Talvez o artigo mais anedótico que eu já li, batido talvez apenas por um no verão em que o mesmo jornal discorria sobre os “factos” que estavam na base das fortes hipóteses do benfica ganhar tudo e mais alguma coisa este ano.

Imaginem o seguinte cocktail:

sujeito: Viana

Ideia: artigo / entrevista em que o jogador finge ter 74 anos e analisa a sua carreira.

Priceless: Caracterização anedótica, chapéu, cartola, fotos de Viana no Milan e Barça já com cabelos brancos como se estivesse à espera do benfica campeão e a cereja do bolo: uma foto do fim de carreira de viana ao serviço do Sporting, em que este dá ares de Edward Norton com 65 anos após uma lobotomia em que lhe retiram todo o “cucuruto” cerebral e substituem por outro.

Imperdível portanto… para a galeria do coleccionismo. Esta semana o meu Inimigo Público foi batido aos pontos :).

Mauras,

De facto não percebo como é que o Sporting deixa fazer destas merdas… ainda para mais no jornal que é, que ultimamente tudo faz para ofender os Spotinguistas e denegrir os jogadores do Sporting…

É além de ridiculo, ANEDÓTICO !!!

De facto não percebo como é que o Sporting deixa fazer destas merdas...

É só mais uma m**** de uma longa lista :roll:

RPA,

Eu não comentei nada disso (embora neste caso eu pense que a responsabilidade é mais do jogador do que do clube) numa tentativa construtiva de fugir à minha veia crítica :). Preferi ver o assunto pelo lado… cómico. E que lado :slight_smile:

Uma vez que a fascinante peça não vem na edição online e eu me recuso a pagar por qualquer dos jornais desportivos, terei que passar sem esta experiência (vi apenas o Viana de barbas na 1ª página).

Perante tal palhaçada, interpretada por um jogador mal amado (discordo) num jornal maldito (concordo), fico curioso para saber se aparecerão aqui os comentários a dizer que cada um faz as figuras que lhe apetece, que cada um veste o que quer, que a vida privada é de cada um, etc…

Quanto a mim, mantenho que os funcionários do Clube devem pautar a sua conduta pela discrição em todas as circunstâncias, em nome da boa imagem da instituição que representam. Esta discrição terá sempre que ser entendida no contexto próprio do “jogador da bola”, muito dado às madeixas louras, óculos de mosca, camisas berrantes e carros barulhentos, mas certamente não incluirá pantominas como parece ser esta.

Acresce que na minha opinião qualquer entrevista dada fora das sedes “normais” (conferências de imprensa antes e depois dos jogos e flash interviews) deveria ser previamente autorizada pelo Clube, com informação do seu teor previsível. Penso que uma fantochada do calibre que o Mauras relata deveria ser prontamente vetada, ainda para mais quando protagonizada num jornal que manifestamente quer mal ao Sporting.

Uma vez que a fascinante peça não vem na edição online e eu me recuso a pagar por qualquer dos jornais desportivos, terei que passar sem esta experiência (vi apenas o Viana de barbas na 1ª página).

Perante tal palhaçada, interpretada por um jogador mal amado (discordo) num jornal maldito (concordo), fico curioso para saber se aparecerão aqui os comentários a dizer que cada um faz as figuras que lhe apetece, que cada um veste o que quer, que a vida privada é de cada um, etc…

Quanto a mim, mantenho que os funcionários do Clube devem pautar a sua conduta pela discrição em todas as circunstâncias, em nome da boa imagem da instituição que representam. Esta discrição terá sempre que ser entendida no contexto próprio do “jogador da bola”, muito dado às madeixas louras, óculos de mosca, camisas berrantes e carros barulhentos, mas certamente não incluirá pantominas como parece ser esta.

Acresce que na minha opinião qualquer entrevista dada fora das sedes “normais” (conferências de imprensa antes e depois dos jogos e flash interviews) deveria ser previamente autorizada pelo Clube, com informação do seu teor previsível. Penso que uma fantochada do calibre que o Mauras relata deveria ser prontamente vetada, ainda para mais quando protagonizada num jornal que manifestamente quer mal ao Sporting.

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Perante tal palhaçada, interpretada por um jogador mal amado (discordo) num jornal maldito (concordo), fico curioso para saber se aparecerão aqui os comentários a dizer que cada um faz as figuras que lhe apetece, que cada um veste o que quer, que a vida privada é de cada um, etc..

Assim poupaste-me o trabalho. Já disseste tudo : Cada um faz as figuras que quer, veste o que quer e faz o que quer na vida privada. Mai nada :arrow:

Alguma dessas coisas influi no rendimento?

Engraçado é que critiques se teres lido a entrevista. lol

Entrámos num novo estágio da critica. A critica sem saber do que se fala.

Perante tal palhaçada, interpretada por um jogador mal amado (discordo) num jornal maldito (concordo), fico curioso para saber se aparecerão aqui os comentários a dizer que cada um faz as figuras que lhe apetece, que cada um veste o que quer, que a vida privada é de cada um, etc..

Assim poupaste-me o trabalho. Já disseste tudo : Cada um faz as figuras que quer, veste o que quer e faz o que quer na vida privada. Mai nada :arrow:

Alguma dessas coisas influi no rendimento?

Engraçado é que critiques se teres lido a entrevista. lol

Entrámos num novo estágio da critica. A critica sem saber do que se fala.


Claro, nem o tópico teria a mesma graça se não começasse o proverbial regabofe contra os “críticos”… :smiley:

Eu não preciso de “ler” a entrevista para opinar, porque o que está em causa não é o conteúdo, mas a forma, neste caso rídicula. E para aferir sobre esta “forma”, basto-me com o que vi na 1ª página do Record e com o que relata o Mauras, tanto mais que, em relação a ele, não sou movido pela mesma dúvida metódica que boa parte do fórum. Limito-me pois a emitir uma opinião sobre acontecimentos que testemunhei numa pequena parte e que me foram relatados por outrem na restante, ressalva que de resto fiz questão de fazer.

Quanto à vida privada, já conheço as nossas divergências desde o tópico da roupa do Peseiro, e desde então também não mudei de opinião.

Não se trata de ter ou não influência no rendimento. Trata-se de veicular uma imagem que é mais ou menos conveniente à política do Clube, e neste caso creio que uma encenação rídicula interpretada nas páginas de um jornal mal intencionado não é conforme aos interesses do Sporting.

Nem tudo se traduz em simples rendimento desportivo. Ressalvadas as distâncias para este caso, se um jogador do Sporting se passeasse na sua folga com uma camisola dos lamps entoando cânticos dos NN, essa manifestação da “vida privada” provavelmente não teria reflexos no seu rendimento, mas nem por isso seria aceitável.

Estabelecido este princípio, é uma questão de se traçar a linha entre o que é aceitável ou não. Para mim este caso do Viana vai para além dessa linha. Admito, naturalmente, que outros entendam que não, mas já me custa perceber que não se trace linha nenhuma.

Caros,

Corroboro o que o Zézé diz só num aspecto: é que mesmo só vendo a peça é que se constata ao ponto a que chega o ridículo da mesma e das figuras a que Viana se dispos fazer.

No resto já não concordo, Viana é um jogador do Sporting e ali surge numa paródia assente não no Viana cozinheiro, Viana homem doméstico ou Viana cantor mas sim o Viana futebolísta, e esse está ao serviço do Sporting, inclusive numa das paródias surge com a camisola do clube numa foto.

Não acho tudo isto realmente grave, acho mais ridículo, anedótico e humilhante, até mais para o jogador que para o clube mas era evitável.

Estes gajos, se jogassem mas á bola e se deixassem de fazer figuras tristes ganhavam mais.
Eles até podem fazer o que quiserem na vida privada,desde que não prejudique a profissão.O problema é quando são mais notícia por aquilo que fazem fora do campo do que aquilo que jogam.

Li o artigo e não me pareceu assim tão ridiculo, anedótico ou humilhante para o jogador ou para o Sporting. Ok, são opiniões e por isso não posso deixar de dar a minha.

Para quem não leu o artigo: é um pequeno suplemento (umas 8-12 páginas) em que comemoram os 55 anos do jornaleco, e que fazem uma brincadeira que é “e como vai ser dentro de 55 anos, ou seja em 2059?”). Dentro dessa lógica, imaginam como vai ser o futebol nessa altura (5 árbitros, 30 minutos para cada lado com pedidos de paragem pelos treinadores, etc), a luta contra o dopping, os próprios meios de comunicação, e no meio de tudo isto, talvez o maior destaque, uma entrevista com o que seria o Hugo Viana com 70 e tal anos, em que nessa entrevista ele se farta de falar bem do Sporting. Entre outras coisas o “percurso” faz com que volte a Newcastle, e depois de passar por mais 3 clubes, regressa ao Sporting onde é CAMPEÃO mais uma vez e onde faz o último jogo da sua carreira em “2014”.

Não vejo onde esteja a ofensa, pelo contrário, acho que acaba por ser uma homenagem bonita do jogador ao clube. Acho mais grave que o Pinilla ande a 200 à hora na ponte e ainda se venha gabar disso para os jornais.

Eu não preciso de "ler" a entrevista para opinar, porque o que está em causa não é o conteúdo, mas a forma, neste caso rídicula. E para aferir sobre esta "forma", basto-me com o que vi na 1ª página do Record e com o que relata o Mauras, tanto mais que, em relação a ele, não sou movido pela mesma dúvida metódica que boa parte do fórum.

Outra inovação? Em vez de “yes man” agora surge o “yes mauras”? :smiley:

se um jogador do Sporting se passeasse na sua folga com uma camisola dos lamps entoando cânticos dos NN, essa manifestação da "vida privada" provavelmente não teria reflexos no seu rendimento, mas nem por isso seria aceitável.

Claro que não é só o rendimento desportivo que conta. É necessário analisar outras vertentes, entre elas o respeito que o clube merece.
Como todos sabemos, existe liberdade de expressão, o que não significa que se possa ofender outra pessoa ou entidade como bem se queira. Logo, não necessitas de procurar exemplos extremistas , como essa da camisola dos lamps e cânticos dos NN.

A linha limite? Todos a temos. A diferença entre nós é que eu não a quero impor a ninguém.

Quanto ao artigo, é apenas uma brincadeira que o record lançou , na comemoração dos seus 55 anos, convidando o Viana a prever como seria/estaria daqui a outros 55 anos. É, como escreveu o mauras, um artigo apalhaçado mas não é ofensivo nem belisca em nada o nome do Sporting. Quanto muito, Hugo Viana poderia ficar mal na fotografia, mas nem isso.

PS – Se quiseres envia-me uma morada por PM, que faço-te chegar às mãos o referido artigo para que o possas analisar.

Já vi pior. Lembro-me dos tempos do Dani. Aí é que era uma palhaçada. Esse é que não respeitava o clube e os dirigentes não faziam nada.

Eu não preciso de "ler" a entrevista para opinar, porque o que está em causa não é o conteúdo, mas a forma, neste caso rídicula. E para aferir sobre esta "forma", basto-me com o que vi na 1ª página do Record e com o que relata o Mauras, tanto mais que, em relação a ele, não sou movido pela mesma dúvida metódica que boa parte do fórum.

Outra inovação? Em vez de “yes man” agora surge o “yes mauras”? :smiley:

eheheh!!! :smiley: :lol: :smiley:

É, como escreveu o mauras, um artigo apalhaçado mas não é ofensivo nem belisca em nada o nome do Sporting. Quanto muito, Hugo Viana poderia ficar mal na fotografia, mas nem isso.

Concordo com esta ideia, acho que de facto é Viana o grande ridicularizado pelo artigo, do ponto de vista do Sporting apenas fotos como aquela de viana com ar de Ed Norton com 70 anos a despedir-se podem ser consideradas como achincalhamento.

A única coisa que não joga com o que vocês estão sempre a dizer acerca da perseguição taliban dos jornais ao Sporting (e atenção que começo a concordar no caso do Record) é como é que desculpabilizam o facto de o Sporting não controlar melhor as iniciativas editoriais protagonizadas pelos seus funcionários quando estas estravazam o plano individual e referem o clube ou a actividade do artista ao serviço do mesmo, sobretudo no caso de iniciativas concedidas a orgãos com os quais existe suposto litígio. A coisa não joga, assim dá a impressão de incompetência na forma como se gere a relação com a imprensa.

Entrevistas de dirigentes em artigos que teoricamente enterram o gestor de activos(de acordo com a leitura de mtos) fotos de viana com a camisola do sporting com 150 anos no jornal com o qual não andamos bem…

ou de facto estes litígios com a imprensa são apenas pão para tolos para distrair a malta e no fundo está tudo bem ou então há incompetência e deveria existir maior controle não?

PS - Imagino que o comentário “Yes Mauras” surja no decurso de descrição errada que fiz do artigo. qual foi? Qual a razão pela qual um forista poderia duvidar da forma como descrevi o artigo, não tenho noção de alguma imprecisão que tenha cometido relativamente ao conteúdo do artigo.