Receitas da Cozinha Leonina

Bem está na Hora de algo “novo” aqui no Fórum meus caros Leoes e Leoas! Estou de novo a fazer uma especie de dieta para perder uns kilinhos acumulados desde que estou com a minha Noiva :wink: e como temos Casamento marcado para Maio tenho um enorme desejo que é chegar de novo ao meu peso e desta segurar nao só durante dois anos mas sim para sempre.

Eis que surge este Ideia da “Cozinha do Patrick”, muitos de vocês agora nao devem saber bem o que vem daqui mas vao ver mais daqui pa frente. Isto nao tem como fim ser um novo “Mudancas nas nossas Vidas” mas sim uma Especie de Partilha de Cozinheiros e aqueles que o querem ser. Eu nao sou nenhum Cozinheiro mas adoro estar na Cozinha e inventar, experimentar e cozinhar nao só para mim como também para amigos e familia.

Eu vou tentar postar uma receita por dia para todos vocês e apelo aqueles que quiserem participar a fazer o mesmo. De preferência tirem uma Foto ao prato para que alguem que o queira depois fazer tenha nocao do resultado que deverá sair no final ;).

Bem vou entao comecar com este Desafio novo e nunca visto aqui no Fórum:

No. [1] - Chilli Lemon Chicken

[i]

600 g Peito de Frango cortado às fatias
1 Alho grande moido
1 gengibre ralada
½ Limao
2 Colh. de Chá Soja (claro)
1 Colh. de Chá Acucar
2 Colh. de Chá Sambal Oelek
2 Knorrs “Caldo de Galinha” desfeitos em pouca àgua
4 Colh. Sopa de alho-porro cortado a rodelas
Óleo (um pouco)

[hr]

Deitar o Oleo numa frigideira chinesa ou altern. frigideira grande e meter lá o Alho picado e o gengibre. A seguir deita-se lá o Peito de Frango e “fritar” bem a carne. A seguir deita-se o resto dos Ingridientes (fora o alho-porro) e cozinhar um pouco durante 10 minutos. Cuidado com o Sambal Oelek que é picante, é preciso um pouco para dar aquele gosto mas cuidado ;).

Por fim pode-se deitar mais um bocado de Sumo de Limao ou Soja conforme os gostos de cada um. Antes de se servir deita-se lá o alho-porro e mistura-se antes de se meter no prato.

Para acompanhar sugiro um Arroz Seco, de preferência Arroz Basmati.

Bom proveito!

[hr]

Para quem nao souber o que é Sambal Oelek:

[url]http://en.wikipedia.org/wiki/Sambal_oelek[/url]

Trata-se de uma mistura de Pimentas. Um molho muito usado pelos Chineses. Quem já comeu e gosta de comer picante no “Chinês” já deve ter comido, se calhar até sem saber o que é.

Oh Patrick, isso com listinha de ingredientes, instruções e foto, não chega.
Ou fazes isto com videos no youtube, ou então não estas a inovar nada! :mrgreen:

Entretanto, fizeste-me abrir o apetite. :-[

Mas antes de ir jantar, sugiro-te que partilhes com o pessoal uma lista de coisas indispensáveis de se ter na despensa, pelo menos para os teus cozinhados. Isso ajudaria um gajo a antecipar-se nas compras. :great:

:clap: Pelo tópico!

Essa do Youtube é interessante :wink: why not for another time. Entao já sabes ARMAS depois de jantar informa-nos o que te chegou hoje ao prato :wink: seria um bom comeco para talvez cativar mais gente.

Eu pensei nessa lista mas depois de já termos mais gente a participar para em comum fazermos um Lista de Indispensáveis para ter na Despensa do Leao! :great:

Posso informar antes de jantar, visto que o prato já está feito: empadão de carne feito pela loira. Sobrou do almoço. :inde:
Mas há ali uma carne picada já preparada, que estou a pensar juntar com um molho qualquer e fazer um prato mais “bombástico”. :mrgreen:

Gostas de Comida picante? Se sim tenta fazer com essa carne picada tipo uma salsichas e para acompanhar uma Salada de Pimentos, Tomate, Cebola e um Molho “Salsa” :wink:

O que também gosto de juntar e misutar com a carne picada/moida é 100g de Queijo Feta (para quem gosta) pode-se juntar também outro queijo e misturar. Fica com um sabor de outro mundo!

eh laaa… este tópico agora promete mais que o do Paulo Sergio :smiley:

e esse Chilli Lemon Chicken tem muuuuuito melhor aspecto que uns de um tal de roberto … :wink:

mas como é que é mesmo essa história do Feta com carne moída??

Mais logo haverá a proxima receita mas parece que nem todos têm interesse em participar.

@ e.verde: O Chilli Lemon Chicken é mesmo delicioso. Por um lado é algo mais exotico e por outro um bocado de picante o que me a mim pessoalmente agrada bastante.

Bem a carne moída (de preferência de mistura) é misturada com queijo feta. Pegas no queijo e esmagas um bocado e misturas depois com a carne. O que eu costumo fazer é umas hamburgers desta maneira.

Pao de hamburga com uma bela folhinha de alface, depois a Carne misturada com o feta feita na frigedeira em Azeite para dar bom gosto. Depois coloco um bocado de pimentos, uma rodela de cebola e duas colheres de molhos. 1 molho tipo iogurte (acredita que é bom eu sei o que digo ;)) e outro mais picante assim virado para a salsa com legumes.

A carne fica mais ou menos assim (este exemplo mostra algo recheado penso que sao pimentos)

Mais uma imagem

E a hamburga depois fica mais ou menos assim, cada um tem de criar o que mais quer depois. A base é a carne o resto é a Imaginacao e os gostos!

Espero ter deixado um bocado de àgua na boa. E para aqueles que pretendem perder uns kilos experimentem esta receita com Carne Moida de Frango que tem muito menos calorias e só utilizem 1 molho.

Guten Appetit :wink:

Essa fotografia ficou estranha para caramba!!!
Parece uma planta carnívora, comendo um pedaço de carne :lol:

Mas hei-de experimentar a tua receita do Lemon Chicken.

:lol:

experimenta que vais gostar de certeza :wink: e se gostares de Queijo Feta tenta a Hamburga que fica uma delicia!

Belo topico eu tambem gosto de andar na cozinha e inventar coisas mas ainda sou um aprendiz com 19 aninhos, so o ano passado é que comecei a viver sozinho portanto so o ano passado é que comecei realmente a cozinhar! Se desenvolver algo muito bom vou postar aqui entretanto vou tentar a primeira receita e depois digo como ficou! :great:

Patrick, vê lá se isto passa pela tua cozinha? :mrgreen:
Isto sim, é uma verdadeira iguaria para a linha e uma festa de colestrol. :dance:

Ui cozido :stuck_out_tongue: isso só pá Páscoa em casa dos sogros

Daniscp se não te importares depois tira uma foto do teu resultado :slight_smile:

vou experimentar claro, tanto o frango como os hamburgers - adoro Feta ;D aliás adoro queijos, todo o tipo :smiley:

em vez do Arroz Basmati cá em casa usamos muito o Thai Jasmin, já experimentaste? é delicioso e muito aromático. Vives na Alemanha? Bom, para quem vive aqui eu compro muito o Thai Jasmin marca Auchan (um pacote pequenino) que é muito bom (e não gosto nada do do Pingo Doce). E sempre que tenho oportunidade de ir a um supermercado asiático compro.

Também gosto muito de molhos de iogurte mas não os sei fazer nem os comheço para comprar.

Vou começar a passar por aqui todos os dias para ter ideias…
Patrick passa por aqui um programa que é o “The biggest loser”, provávelmente também passará por aí, e que de vez em quando mostram lá umas comidinhas com muito bom aspecto e quase sem calorias…
Era essas que eu gostava de saber fazer.
Entretanto há um prato que eu faço e que me parece que não faz muito mal e que é uma salada de frango com arroz, cebola e sultanas.
Fazes um arroz branco, normal.
Entretanto tens peito de frango partido aos cubinhos que temperas com sal. Fritas em margarina e um bocadinho de azeite. Em simultâneo partes 2 ou 3 cebolas às rodelas e fritas em azeite. Deixas ficar lourinha…
Ao arroz já feito juntas o frango, a cebola, envolves tudo e juntas sultanas e se quiseres pinhões.
É optimo e muito rápido de fazer.

Ok em principio devo fazer este fim de semana, mas tudo depende do tempo que tenha disponivel, e dos planos, jantar fora etc. Mas quando fizer meto ai uma foto!

Helena :slight_smile: fico contente por ganhar mais uma pessoa que gosta de cozinhar e pretende passar por aqui. Quanto ao “The biggest Loser”, sim já cá passou por 2 vezes. E tanto a minha noiva como eu viamos sempre que podiamos. Bastante interessante e às vezes motivava a fazer um pequeno esforco para nao chegar a certos niveis de Obesidade (eu já por lá passei, fiquei magro, já engordei um pouco novamente mas nao tanto e estou a voltar agora ao normal).

Eu nessa tua receita acho que apenas tirava a margarina e só utilizava mesmo o Azeite, por um lado ficas com aquele sabor magnifico do azeite só e por outro poupas e bastante em calorias e gorduras.

Agora só nao sei é o que sao sultanas por acaso nunca ouvi falar nem sei o que poderá ser em alemao, importas-te de explicar?