Reajustes no plantel

Esperei propositadamente pelo jogo de ontem para me pronunciar, mais uma vez vou repetir-me, mas cá vai.

Querem extremos ??
Que tal Paulo Sérgio e Edgar Marcelino

Querem um defesa Esquerdo ???
Que tal Valdir

Querem um Avançado ???
Que tal Varela e Lourenço

Querem um nº 10?
Que tal João Moutinho

Adaptem novamente o Beto a lateral direito e terão um bom defesa dto.

Custo da Operação = 0 €uros.Não gatem €€ em pseudo estrelas, agarrem e ajudem a fazer bons jogadores, o Sporting e a Selecção precisam.

Peço só + 1 coisa, não os vendam logo no 1º ano de equipa principal, não é assim que se faz um Campeão Europeu.

Tenho sempre batido nesta tecla, se é para apostar na rentabilização da academia, então há que apostar na prata de casa que tem algum valor.

ora bolas… e não é q concordo a 100 % com o meu amigo NAM ;)… hoje vai chover :roll:

volto a repetir… whillhemsson seria uma akisição de sonho!!!

Eu tenho a mesma opinião do Rui sobre o Ayew, penso que foi um jogador muito mal aproveitado!

Condordo. O Ayew foi mal aproveitado. Na época que quebramos o jejum penso que foi o segundo melhor marcador da equipa. Depois vieram os Spehar’s, Kirovski’s, João Pintos e Mahon’s. Foi para a Turquia onde ouvi dizer, na rádio, que era dos melhores na equipa que estava.

Como defensor e admirador das camadas jovens que sou, faço minhas (por falta de tempo para relatórios mais elaborados) as palavras do meu caríssimo decano e do NAM. Marcelino, Varela, Valdir, Moutinho, Veloso e tutti quanti…

Não tenham medo de os pôr a jogar!

Esperei propositadamente pelo jogo de ontem para me pronunciar, mais uma vez vou repetir-me, mas cá vai.

Querem extremos ??
Que tal Paulo Sérgio e Edgar Marcelino

Querem um defesa Esquerdo ???
Que tal Valdir

Querem um Avançado ???
Que tal Varela e Lourenço

Querem um nº 10?
Que tal João Moutinho

Adaptem novamente o Beto a lateral direito e terão um bom defesa dto.

Custo da Operação = 0 €uros.Não gatem €€ em pseudo estrelas, agarrem e ajudem a fazer bons jogadores, o Sporting e a Selecção precisam.

Peço só + 1 coisa, não os vendam logo no 1º ano de equipa principal, não é assim que se faz um Campeão Europeu.

Tenho sempre batido nesta tecla, se é para apostar na rentabilização da academia, então há que apostar na prata de casa que tem algum valor.

Concordo. Não temos dinheiro por isso temos é que apostar nos jovens. Se lhes forem dando algum tempo de jogo eles vão ganhando maturidade, experiência e tornam-se bons jogadores. Deixem-nos estar até ao final da época a rodar noutros clubes ( mandem o P. Sérgio po belenenses) e no inicio da proxima epoca vejam os que já estão prontos e apostem neles! Mais vale isso do que andar a gastar em mais ordenados.

Beto—Lateral direito e é já!

Despachava o Tinga, Niculae, Mario Sergio, Tello, Garcia e Nelson.
Comprava Jorginho, que contrariamente ao que dizem, faria um bom n 10. Ia buscar o Moutinho e procurava um PL fora do pais.

Absolutamente de acordo com os que defendem a entrada dos jovens no plantel.

E ja agora a dispensa de algumas perolas que por la andam (com o Barbosa a cabeca).

...Também em Edgar Marcelino que é a minha jóia da coroa, e Valdir que fez um jogão na 1ª parte (Jorge Ribeiro ao pé deste é anedota de café....).

A nossa joia da coroa…

E quanto a Valdir ja aki referi varias vezes que era de o fazer regressar ja em Janeiro… :wink:

Quanto a meter estes putos todos na equipa ao mesmo tempo, acho inviável, mas podiam perfeitamente rodar-se alguns, P.Sérgio ficou e não joga, se Moutinho fosse promovido acontecia-lhe o mesmo, há uma inflação de jogadores no meio campo, em relação as laterais, tanto Marcelino, como Valdir podiam rodar perfeitamente, são melhores que Danny por exemplo…
Há alguns erros de casting no plantel, podiam ser remediados, o dito “projecto” até pode funcionar na formação, mas vão ter que apostar de forma mais vincada.
Tal como diz o Rui, há que correr ainda com alguma mobilia dali, e o problema é que alguma dessa mobilia até é recente, e falo de Tinga e Tello lógicamente…

No entanto a formação não produziu um lateral direito, e M.Sergio não tem futuro ao que parece, como tal é necessária a aquisição de um, um jogador que pudesse administrar um pouco mais de classe para além de Roca tb seria util, compreendo a vossa opção Moutinho, mas penso que ainda falta algo…

No entanto a formação não produziu um lateral direito, (...)

Infelizmente, ainda não. É algo de que estamos à espera constantemente, dadas as carências verificadas nas últimas épocas, para esta posição em particular. Miguel Garcia jogava a trinco e a defesa central até chegar à já defunta equipa B. Se ele agora daria um bom central ou não, não tenho dados para o afirmar.

Só nos resta esperar pelo que a Academia está a produzir no momento presente. Tenho pelo menos duas esperanças para que finalmente apareçam os defesas direitos “made in Sporting”:

1 - Sabino Fernandes dos juniores, que neste momento também poderia ostentar os galões de campeão europeu de sub-17 como Felgueiras, Veloso, Moutinho e Saleiro, se não fosse o facto de se ter lesionado antes da competição, disputada o ano passado em Viseu;

2 - Francisco Gomes dos juvenis, tido como um dos exemplos da Academia. É presença constante do quadro de honra pelo seu rendimento escolar, desportivo e conduta social. É da zona de Torres Vedras, região de forte Sportinguismo.

Incitatus Colocada: Qui Nov 18, 2004 10:10 am Assunto:

jubaverde escreveu:
…Também em Edgar Marcelino que é a minha jóia da coroa, e Valdir que fez um jogão na 1ª parte (Jorge Ribeiro ao pé deste é anedota de café…).

A nossa joia da coroa…

E quanto a Valdir ja aki referi varias vezes que era de o fazer regressar ja em Janeiro…

Tens toda a razão, meu caro. Desde há muito que temos esta paixão, e que aqui falamos dele. Espero(amos) que ele corresponda a tanta expectativa…

Concordo que o reforço do plantel deve ser com prata da casa. Senão qual a finalidade da Academia ?

Mas têm sempre de existir uma mescla entre jovens da formação e jogadores mais rodados e experientes.

O único sector onde tenho duvidas que na formação exista algum jogador é para posição de PL, não alguém estilo liedson ou duala, mas que jogue mais fixo dentro da area. E para esse lugar temos de ir buscar fora.

Quanto ao Jorginho é um jogador interessante, que poderia fazer de JVP. Isto é alguem capaz de jogar atrás dos avançados mas com mais mobilidade, no fundo um nº10.

Também vejo a Academia como principal fornecedor de jogadores para a equipa principal.
Isto já acontece, temos M.Garcia, Paíto, Custódio, C.Martins, Danny, Paulo Sérgio na equipa principal.
Era bom que fossem mais, até porque acredito no futuro de muitos dos jogadores já aqui citados e que estam emprestados, mas há que fazê-lo com calma e cuidado.

Dou 2 exemplos, a opção por Valdir, que confesso não conhecer, mas segundo sei é lateral-esquerdo, recairia no empréstimo de outra promessa, Paíto.

Edgar Marcelino, a posição onde actua, avançado, além de requerer mais experiência é extremamente exigente, vide caso Pinilla, além de que, provalvelmente seria pouco utilizado.

Há outros caso, como João Moutinho, que vi na pré-época. Penso que no caso dele acentua-se ainda mais o acerto da decisão de o fazer rodar e ganhar experiência. O nosso meio-campo já tem um numero inflacionado de jogadores.

Não critico as opções tomadas, apesar de ver com bons olhos, a vinda do Valdir em Janeiro, caso este faça o corredor direito.

Por outro lado, o lançamento de jogadores jovens em Portugal, defronta-se, quanto a mim, com um problema. A intolerância do público. É frequente ver um jovem valor ser apupado por prestações menos conseguidas e isso às vezes tem efeitos devastadores.

Também vejo a Academia como principal fornecedor de jogadores para a equipa principal. Isto já acontece, temos M.Garcia, Paíto, Custódio, C.Martins, Danny, Paulo Sérgio na equipa principal. Era bom que fossem mais, até porque acredito no futuro de muitos dos jogadores já aqui citados e que estam emprestados, mas há que fazê-lo com calma e cuidado.

Dou 2 exemplos, a opção por Valdir, que confesso não conhecer, mas segundo sei é lateral-esquerdo, recairia no empréstimo de outra promessa, Paíto.

Edgar Marcelino, a posição onde actua, avançado, além de requerer mais experiência é extremamente exigente, vide caso Pinilla, além de que, provalvelmente seria pouco utilizado.

Há outros caso, como João Moutinho, que vi na pré-época. Penso que no caso dele acentua-se ainda mais o acerto da decisão de o fazer rodar e ganhar experiência. O nosso meio-campo já tem um numero inflacionado de jogadores.

Não critico as opções tomadas, apesar de ver com bons olhos, a vinda do Valdir em Janeiro, caso este faça o corredor direito.

Por outro lado, o lançamento de jogadores jovens em Portugal, defronta-se, quanto a mim, com um problema. A intolerância do público. É frequente ver um jovem valor ser apupado por prestações menos conseguidas e isso às vezes tem efeitos devastadores.

É positivo que possamos ter consenso em relação a alguma coisa (e já são varias nos ultimos dias :wink: ) mas permite-me algumas correcções, até pq depreendo que tal como confessas não conheças alguns dos jogadores;

Valdir nao faz o corredor direito, faz o esquerdo, tal como Paíto era um extremo esquerdo que com a evolução foi sendo recuado para lateral, o homem é esquerdino.

Marcelino não é um avançado, é um extremo direito, que pode jogar na esquerda quase com a mesma eficacia, e esse sim, pode fazer o corredor direito, apesar de eu ter esta ideia na cabeça de ver Valdir na lateral esquerda, Douala na direita e Marcelino na esquerda.

Concordo absolutamente em relação a Moutinho pelas razões que apresentas, a exigencia transporta uma pressão que não é benefica, para alem de toda a gente que existe ali para o centro do terreno, agora uma coisa é certa, o SCP não tem jogador com melhores carcteristicas que ele para jogar a nº10, no entanto e no actual contexto deixem rodar o homem.
Acho que o SCP devia trazer o Valdir e oferecer o Paíto a Ovarense como compensação, Valdir é mais evoluido, tem mais tecnica, e sobretudo algo que não podemos descartar, não ocupa lugar de estrangeiro.

Quanto a contestação e pressão, basta que a SAD seja sincera e tenha coragem de dizer algo como;

“Caros sócios e adeptos, não somos candidatos a nada, a n ser fazer o nosso melhor, nao esperem grandes feitos, jovens vão ser lançados e estamos a construir o futuro…”

Tenho a certeza que não haveria Leão aqui, ou doutro quadrante qq ke fosse capaz de assobiar a ekipa nestes moldes, afinal se Roquette ja pôde dizer uma vez com Jozic que não era candidato ao titulo e não receber incompreensao, nao seria por causa disto que iria acontecer.
Eu la estaria sempre no meu lugar, com mto mais paciencia e muito mais esperança, se calhar a ver os putos goleados, mas com a certeza que era uma questao de tempo.
Há muita matria prima na academia, tal como ha muita materia prima a rodar, e pior muita materia prima nos nossos rivais, é tempo de apostar a serio, se nao ha dinheiro, se o passivo e o ke se fala, se a formação é o objectivo, aí sim, contem comigo, fiquem em 6º, 7º ou 8º (o que eu sei que nao aconteceria) mas deixem os miudos jogar a bola…

É positivo que possamos ter consenso em relação a alguma coisa (e já são varias nos ultimos dias ) mas permite-me algumas correcções, até pq depreendo que tal como confessas não conheças alguns dos jogadores;

Valdir nao faz o corredor direito, faz o esquerdo, tal como Paíto era um extremo esquerdo que com a evolução foi sendo recuado para lateral, o homem é esquerdino.

Marcelino não é um avançado, é um extremo direito, que pode jogar na esquerda quase com a mesma eficacia, e esse sim, pode fazer o corredor direito, apesar de eu ter esta ideia na cabeça de ver Valdir na lateral esquerda, Douala na direita e Marcelino na esquerda.

Concordo absolutamente em relação a Moutinho pelas razões que apresentas, a exigencia transporta uma pressão que não é benefica, para alem de toda a gente que existe ali para o centro do terreno, agora uma coisa é certa, o SCP não tem jogador com melhores carcteristicas que ele para jogar a nº10, no entanto e no actual contexto deixem rodar o homem.
Acho que o SCP devia trazer o Valdir e oferecer o Paíto a Ovarense como compensação, Valdir é mais evoluido, tem mais tecnica, e sobretudo algo que não podemos descartar, não ocupa lugar de estrangeiro.

Quanto a contestação e pressão, basta que a SAD seja sincera e tenha coragem de dizer algo como;

“Caros sócios e adeptos, não somos candidatos a nada, a n ser fazer o nosso melhor, nao esperem grandes feitos, jovens vão ser lançados e estamos a construir o futuro…”

Tenho a certeza que não haveria Leão aqui, ou doutro quadrante qq ke fosse capaz de assobiar a ekipa nestes moldes, afinal se Roquette ja pôde dizer uma vez com Jozic que não era candidato ao titulo e não receber incompreensao, nao seria por causa disto que iria acontecer.
Eu la estaria sempre no meu lugar, com mto mais paciencia e muito mais esperança, se calhar a ver os putos goleados, mas com a certeza que era uma questao de tempo.
Há muita matria prima na academia, tal como ha muita materia prima a rodar, e pior muita materia prima nos nossos rivais, é tempo de apostar a serio, se nao ha dinheiro, se o passivo e o ke se fala, se a formação é o objectivo, aí sim, contem comigo, fiquem em 6º, 7º ou 8º (o que eu sei que nao aconteceria) mas deixem os miudos jogar a bola…

Quanto ao Valdir, a ideia que tinha é que ele é lateral esquerdo. Tens razão em relação ao lugar de estrangeiro, mas de qq forma há sempre a possibilidade de lhe acontecer o que está a acontecer ao Paíto.

Quanto ao Edgar Marcelino, não é ele que está no Penafiel? Não foi ele que fez a pré-época na equipa senior? É que se não estou a confundir, tenho a ideia de o ver a jogar a avançado…

Quanto a não sermos candidatos ao titulo, o dia que eles fizessem este anuncio, repara que vivemos outro momento, diferente daquele em que o Roquete fez um pedido semelhante, caía o Carmo e a Trindade. Por outro lado, a nossa vocação será sempre para lançar jovens, por isso não se pode estar a dizer constantemente, que não somos candidatos ao titulo.

Penso que este problema passará por uma campanha juntos aos sócios para fazer passar a mensagem.

Quanto aos consensos, entre sportinguistas, pelo menos em alguma coisa terá de haver. :wink:

Quanto a não sermos candidatos ao titulo, o dia que eles fizessem este anuncio, repara que vivemos outro momento, diferente daquele em que o Roquete fez um pedido semelhante, caía o Carmo e a Trindade

Se calhar neste momento isso aconteceria, depois de 2 epocas seguidas em que, se nao foi anunciado, para la caminhamos.

O que os Sportinguistas (incluindo os mais criticos) aceitariam seria algo de genero:

  • Meus amigos, nos nao trabalhamos tao bem como andamos a dizer, o momento financeiro e grave porque ate agora nao conseguimos alternativas para o melhorar e alem disso as apostas recentes na reestruturacao da equipa tb nao correram da melhor forma.

Nos nao conseguimos potenciar jogadores que adquirimos a baixo preco como determinado adversario faz.

Por essa razao, nao temos outra alternativa que apostar TUDO nos nossos jovens jogadores (que nao sao activos) e no orgulho que e vestir a nossa camisola.

Para isso contratamos o treinador XYZ, que todos reconhecem ser um excelente treinador, e agora pedimos a vossa ajuda (de que dao mostra sistematicamente) e paciencia para por este plano em marcha.

PS. O presidente DdC nao abre mais a boca e os resultados negativos desportivos decorrentes de mas exibicoes nao serao desculpados com arbitragens e quejandos…

Por essa razao, nao temos outra alternativa que apostar TUDO nos nossos jovens jogadores (que nao sao activos) e no orgulho que e vestir a nossa camisola.

Rui: já avancei essa ideia há alguns anos: a equipa do Sporting ser formada, exclusivamente, por jogadores formados no Sporting.

esse seria um verdadeiro Projecto!

Quanto ao Edgar Marcelino, não é ele que está no Penafiel? Não foi ele que fez a pré-época na equipa senior? É que se não estou a confundir, tenho a ideia de o ver a jogar a avançado...

Era o Saleiro… :wink: