Reacção alérgica

In Pasquim

"Pinilla revela ter estado às portas da morte

O avançado chileno Mauricio Pinilla explicou esta quarta-feira a razão por ter sido preterido do lote de convocados para o jogo com o Feyenoord. O jogador do Sporting admite mesmo que esteve às portas da morte, depois de lhe ter sido ministrada uma injecção de penicilina para tratar uma gripe.
ASF
Segundo explica o jogador em declarações ao diário Las Últimas Noticias, tudo terá acontecido na segunda-feira, quando Pinilla se apresentou em Alcochete com estado febril, como consequência de uma gripe.

«Jamais pensei que era alérgico a qualquer antibiótico. Então, quando me perguntaram se podiam dar-me a injecção, respondi que sim de imediato», começa por relatar o jogador, que diz ter tido reacção alérgica quase instantânea: «Logo que tiraram a agulha fiquei sem respiração e, logo depois, começaram a aparecer-me manchas na cara e no estômago. Disse logo aos médicos para fazerem alguma coisa, pois pensava que iria morrer. Por um momento ainda pensei que não seriam capaz de controlar a situação, pois as dores não desapareciam. Foram minutos muito desagradáveis.»

«Deram-me mais duas injecções para evitar que a reacção alérgica se propagasse, mas o médico Gomes Pereira esteve quase para usar o aparelho para me reanimar, enquanto todos os outros corriam de um lado para o outro. Agora parece ter piada, mas nunca esquecerei o que se passou», concluiu Pinilla."

Parece impossivel como um atleta de alta competição, nunca tenha feito sequer um teste à penicilina … eu pessoalmente acho que qualquer pessoa deve fazer esse teste. Poderia mesmo ter morrido …

Eu acho que o que lhe deram foi uma potente droga.

Então como é que se explica que ele tenha conseguido ver que lhe tinham aparecido manchas… no estômago?! :slight_smile:

O Pinitosco é um gajo com muita sorte em certas coisas e muito azar noutras. Mas eu mesmo assim não tenho pena dele: um gajo que ganha salários do camandro, tem miúdas giras como ele tem e não tem cara de parte detrás de esquentador como Petits e Tingas não me dá razão para penas :).

Quanto às tuas dúvidas Moura… eu acho possível pq ele até ver faltou a vários “testes”… a começar pelos testes que fazem para ver se um puto tem jeito para a bola ou não.

Mauras wrote:

Eu acho que o que lhe deram foi uma potente droga.

Então como é que se explica que ele tenha conseguido ver que lhe tinham aparecido manchas… no estômago?!

O Pinitosco é um gajo com muita sorte em certas coisas e muito azar noutras. Mas eu mesmo assim não tenho pena dele: um gajo que ganha salários do camandro, tem miúdas giras como ele tem e não tem cara de parte detrás de esquentador como Petits e Tingas não me dá razão para penas .

Se tivesse morrido, os salários haviam de lhe valer de muito.
Sinceramente só compreendo estas tuas frases num tom irónico.

Deixem de ser dramáticos.

Qualquer dia um jogador tem uma diarreia e aparece aqui um post.

A princípio até pensei que tinham descoberto que era alérgico aos golos.

Se tivesse morrido, os salários haviam de lhe valer de muito. Sinceramente só compreendo estas tuas frases num tom irónico.

Levas tudo mto a sério rapaz :).

Achas que a hipótese “morte” entra para a piada que eu fiz? Obviamente se tivesse morrido eu não estaria a brincar não achas?

Além disso quando falei de ter ou não pena dele não falei do episódio específico da injecção, falei na “má fortuna” geral do rapaz em tudo o que tem a haver com futebol.

Relativamente a este caso o estranho é de facto nunca o homem ter feito (supostamente) o teste, sendo um atleta profissional.

Mas eu por exemplo não me lembro se sou alérgico ou não, conheço outras alergias a da penicilina não sei se tenho.

Fazendo fé na informação prestada pela Direcção Clínica do Sporting no site do clube, só me apetece a dizer: Cada cromo que nos calha…

Ai Sporting, Sporting… :roll:

Informação clínica na íntegra:

[b]16-02-2005
Informação Clínica
A propósito das notícias que têm circulado, esta quarta-feira, sobre o nosso jogador Maurício Pinilla, importa esclarecer os seguintes pontos:

De facto, na passada segunda-feira o referido jogador apresentou um quadro clínico compatível com uma amigdalite.

De acordo com o método terapêutico que considerámos adequado, o referido jogador submeteu-se a uma injecção de penicilina.

Da história clínica do jogador não consta qualquer tipo de alergia

Após a administração da injecção, o Maurício Pinilla sentiu-se indisposto e com sensação de lipotímia (desmaio). A valorização subjectiva que o jogador faz da situação não tem correlação clínica. Apesar de não ser habitual, podemos considerar que não é totalmente invulgar este tipo de reacções para quem se submete a uma terapêutica injectável.

Após permanecer em repouso alguns minutos, acompanhado pelo médico do clube, sentiu-se melhor e regressou ao fim da manhã a sua casa completamente recuperado. No dia de ontem, treinou sem qualquer limitação, treino este presenciado pelos representantes da imprensa.

Apesar de completamente apetrechados e preparados para o efeito, não foi neste caso necessária qualquer intervenção no âmbito da reanimação, como tem sido sugerido.

Tudo o que seja referido para além do que consta dos pontos anteriores é puramente especulativo.
Direcção Clínica

J. Gomes Pereira[/b]

Bom, a fazer fé no comunicado não houve reacção alérgica nenhuma nem o rapaz esteve às portas da morte.

Simplesmente reagiu mal e com indisposição a levar uma “seringada”.

É d´homem.

Homem que é homem não gosta de ser espetado :wink:

O gajo passará a ser chamado do Penicinilla :arrow:

Homem que é homem não gosta de ser espetado

O gajo passará a ser chamado do Penicinilla

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O Pilinha tem de facto este grande dom de fazer com que se fale mais dele por motivos extra-futebol do que por golos ou exibições. Fantástico!! Não há nada que não lhe aconteça fora de um campo relvado…

Mais uma mentira para alimentar polémicas! :roll:

Eu ja tinha ouvido este comunicado ontem na Antena1
e pensei logo mais uma para a polemica.

Mas ele sentiu-se mal foi de ser injectado nao foi da Penicilina ele disse aos reporteres do Chile que esteve a beira da morte para impressionar,ja que a jogar futebol nao consegue.

Um homem que se preza nao quase desmaia com uma injeccao.

Isso e acto de crianca!

Mas ele sentiu-se mal foi de ser injectado nao foi da Penicilina

Desculpa lá,mas quem for alérgico á Pinicilina pode facilmenter sofucar e morrer.Depende do grau de alérgia que se têm.

So mesmo o Pinilla :lol:

Homem que é homem não gosta de ser espetado :wink:

O gajo passará a ser chamado do Penicinilla :arrow:

AHAHAHAHAH!!! :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Um homem que se preza nao quase desmaia com uma injeccao.

Depende do tamanho da seringa.