Com a venda de mais um jogador ou dois, tínhamos saldo positivo à vontade. Com a venda do Rui Patricio e do Gelson cobríamos tudo e sobrava.
Mas como aconteceu aquilo que todos sabemos, não tivemos essa oportunidade. Vamos ter de esperar pelos tribunais…
Não é segredo para ninguém que o BdC apostou forte no futebol quando contratou o Jesus. Apostou um pouco acima do que era sustentável para poder ser campeão. Fez um all-in. O BdC nunca escondeu isso. No entanto, não estoirou dinheiro ao calha nem sem razão. Tomou esse risco de forma consciente e precavendo-se para o caso de algo, dentro dos parâmetros “normais”, correr mal. Era só vender 2 ou 3 jogadores e cobria tudo… Infelizmente aconteceu uma “anormalidade” muitíssimo grande e imprevisível.
Após falharmos os objetivos, este ano seria sempre um ano de retração e contenção financeira. Luta pelo titulo seria feita com menos recursos , e consequentemente, menos chances de ser campeão.
Mesmo assim, estamos longe de estar na falência como se diz na CS.
A montanha pariu um rato… O BdC, imo, endoideceu nesta ultima fase. Mas também o tramaram bem…
Mas hoje o sportinguista (sócio neste caso) está em Alvalade contente e feliz a prestar declarações a essa mesma CS e amanhã irão como sempre comprar os pasquins. E ninguém questiona, ninguém APERTA.
:offtopic:
Eu já deixei de acreditar na CS. Eu que me considero alguém do centrão do espectro politico. Pensava que esta coisa das fake news era de extremistas e teóricos da conspiração… Mas afinal não são assim tão malucos.
A CS anda à rasca com falta de dinheiro por causa das redes sociais. Inventam o qualquer coisa para vender noticias. Já não se pode acreditar no que os jornalistas dizem. Só mesmo depois de ver os documentos, chapados e assinados por quem de direito.
Mihajlovic pede indemnização superior a 11 milhões de euros ao Sporting
Treinador sérvio foi despedido a 27 de junho
O Sporting informou, no Relatório & Contas, relativo à época desportiva 2017/18, que Sinisa Mihajlovic deu entrada no Tribunal Arbitral do Desporto um pedido de arbitragem no qual pede 11,195 milhões de euros, mais juros, e ainda uma compensação por danos à sua reputação.
O treinador sérvio, recorde-se, foi contratado por Bruno de Carvalho ainda antes da Assembleia Geral de 23 de junho, que resultou na destituição do Conselho Diretivo. A nova direção da SAD, a 27 de junho, entendeu dispensar o técnico, alegando estar ainda durante o período experimental.
No mesmo Relatório, a SAD leonina considera que “que deste processo não resultarão impactos materialmente relevantes, susceptíveis de afectar as suas demonstrações financeiras em 30 de Junho de 2018.”
Resultados normalíssimos e que reflectem grande solidez com um resultado positivo à distância de uma venda de um jogador importante.
Agora, isto é contabilidade, depois há o dinheiro real, a tesouraria, para manter o fluxo do dinheiro constante a cada mês para salários e etc… e aí estamos/estávamos apertados, daí a necessidade de alguma engenharia.
Todo o trabalho nos últimos meses foi pensado para colocar BdC na lama…todos os timmings estudados. Cagar para pedidos de sócios, assobiar para o lado a providências cautelares, etc.
Nunca na sua história recente o Sporting esteve financeiramente tão saudável.
Bruno de Carvalho foi um ingénuo. Fez um trabalho excepcional em tanta coisa mas falhou totalmente na comunicação. Falhou de tal forma que isso levou à sua saída do clube. Sei perfeitamente que lhe planearam a queda, mas que ele fez tudo o que podia para cair em grande, não tenho nenhuma dúvida.
Se calha recebermos uns 150/200ME de indeminizações pelos traidores que sairam, então o SCP dispara financeiramente…
E estou convicto de que temos razão. Vamos lá ver é quanto é que vamos receber.
Pois, se não fosse por esses badamecos teriamos tido um ano positivo, mas eu não tendo votado no Ricciardi concordo com ele numa coisa, o Sporting precisa de trabalhar no sentido de não necessitar de receitas “extra” (venda de Jogadores) para ter resultados positivos através do Marketing, Merchandising, Quotização, Bilhética, expandir a marca e o Mechandising para fora de Portugal e ex-colónias. Na Quotização e na Bilhética o BdC já tinha feito um grande trabalho nesse sentido, mas no Merchandizing e no Marketing ainda há muita coisa a fazer.
Quanto ao assunto das indemnizações, duvido que seja tomada uma decisão pelo Tribunal tão brevemente como eu desejaria. Isto vai levar algum tempo…