Raspberry Pi - computador do tamanho de um cartão de crédito por 35$

Eu comprei na PT Robotics. Não tive quaisquer problemas.

Obrigado pelas vossas respostas! Já encomendei.

Depois quando receber faço uma pequena review para quem ainda não tem.

Só mais uma questão…

Funciona com teclado e rato wireless logo desde a instalação?

Não. Tens que comprar um dongle para wireless ou para bluetooth.

PErcebo pouco disto mas ligando o dispositivo usb do rato a uma das entradas usb do raspberry pie, funciona sem problema.

Percebi que teclado e o rato fossem sem fios.

Ligando o rato e o teclado via usb, funciona, claro. :stuck_out_tongue:

Mas aquilo só tem 2 saída usb. Portanto, se ligar rato e teclado, já não pode ligar um disco externo sem comprar um usb hub.

Eu não tenho teclado, nem rato ligado. Uso o comando da tv.

Sim, rato sem fios mas com o dispositivo usb:

E sim, perde-se uma entrada usb mas antes isso que estar a usar um comando de playstation ou outra coisa qualquer.

Eu referia-me a um teclado e rato wireless cuja ligação ao raspberry pi é feita através de um dispositivo usb como o que o herrema mostrou.

A dúvida é saber se para fazer a primeira instalação o raspberry pi irá reconhecer o teclado. Normalmente num pc normal o windows faz uma pequena instalação para o teclado e rato funcionarem, mas neste caso como será o primeiro início do computador tenho medo que não funcione.

Segundo li é preciso meter a password e o utilizador para o sistema iniciar, e é nesse sentido que questiono, porque não tenho um teclado com fios usb, só tenho daqueles mais antigos com aquela entrada redonda.

usando o xbmc, reconheceu desde sempre o meu rato com o tal dispositivo usb.
com isso se for preciso escrever algo abre um teclado no ecrã e escreves usando o rato

E isso não é um dongle wifi/bluetooth/radio frequência? :lol:

Anyway, percebi o ponto de vista, agora. :mrgreen:

Eu não uso o Pi como pc, uso-o apenas com o Raspbmc, que mais não é do que um XBMC standalone. A minha tv tem o protocolo necessário para que o comando da tv controle o RPi.

Isso não é, em princípio, um problema do pi mas do SO que quiseres lá instalar. O que queres lá pôr? OpenElec, Raspbmc, Raspbian (debian wheezy trabalhado para o RPi)…

Recebi ontem o meu raspberry pi e para já só posso dizer bem, apesar de perceber pouco disto.

Para já tenho o Raspbmc instalado e até já tirei vários add-ons portugueses.

Hoje estou a pensar fazer o overclock para ficar mais rápido. Vocês fizeram na vossa maquina ou mantiveram de origem?

Será que vale a pena fazer?

Eu ontem vi um episodio de uma série em hd sem problemas, por isso estou na dúvida.

Overclock e instalação paralela numa pen usb, cuja memória é de maior velocidade que a dos cartões.

Se não for assim, o xbmc é um bocado lento na actualização do fanart, por exemplo.

Já alguém fez projecto com raspberry pi?

Uma pequena pérola:

O programador Jeff Keacher pegou num Raspberry Pi, ligou-o ao seu Mac Plus de 1986 (com 27 anos de idade, portanto! :o) e conseguiu navegar pela net:

Mac Plus surfing the web

Fantástico. ;D

Isto mostra a evolução de tecnologia nos últimos tempos. Hoje em dia, o tablet é 1000x melhor do que este Mac Plus de 1986. Impressionante a evolução de tecnologia.

Existe alguma diferença entre os dois?
http://www.inmotion.pt/store/raspberry-pi-model-b-revision-2-512mb
http://ptrobotics.com/raspberrypi/1544-raspberry-pi-model-b-revision2-512mb.html

Alguém já encontrou mais barato?
Se não, já encomendaram sem problemas da inmotion?

Imagina como será daqui a 30 anos ::slight_smile:

Não existe nenhuma diferença entre os dois. A única diferença que eu vejo é o preço. Eu comprei Raspberry Pi na loja PTRobotics. Ainda bem que a Inmotion vende mais barato mas nunca fiz compra nesta loja.