Raphinha

Barato 6M bem dados.

Este miúdo com cabeça ainda consegue chegar a selecção brasileira, ou então ainda se naturaliza português.

Joga nas horas este puto. E joga para a frente e sem medos, tem sempre o azimute tirado para a baliza adversária. Espero que continue assim e que seja incentivado a jogar assim.

Raphinha | ASF «ARRANCAR COM UMA VITÓRIA É MUITO IMPORTANTE» SPORTING 22:20 Por Redação Raphinha foi uma das figuras em destaque na vitória do Sporting sobre o Qarabag (2-0), a contar para primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa. O extremo brasileiro marcou o primeiro golo e assistiu para o tento de Jovane Cabral.

«Estou muito feliz por marcar o primeiro golo na Liga Europa, é sempre especial. Mas o mais importante foi a vitória. Sabíamos que ia ser um jogo complicado porque o Qarabag vinha jogar muito fechado, mas conseguimos ultrapassar esse obstáculo», explicou na entrevista rápida.

Quanto aos objetivos na Liga Europa, o extremo foi perentório.

«Arrancar com uma vitória na primeira jornada é muito importante. Agora é irmos jogo a jogo, pensar vitória a vitória», concluiu.

Recorde-se que na próxima jornada, o Sporting desloca-se à Ucrânia para defrontar o Vorskla Poltava.

A Bola

Não quer seguir o exemplo do Jovane e naturalizar-se português? [emoji16]

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

Acima de tudo é um jogador muito rápido e que consegue dar profundidade ao ataque, no processo defensivo tem que melhorar não desistir das jogadas quando se vê ultrapassado.

Graças a Deus que este menino não apanhou o mestre da tática no Sporting, destruía-o todo.

Só queria outro destes, do outro lado. :pray:

27-05-2018

Estava na cara que era o melhor jogador do nosso campeonato.

FIGURA: Raphinha

Tomou-lhe o gosto, o extremo de 22 anos. Depois de se ter estreado a marcar com a camisola do Sporting no último jogo - receção ao Marítimo para a Taça da Liga -, o brasileiro voltou a fazê-lo, desbloqueando um jogo que teimava em ficar decidido. Depois de surgir oportuno a dar o melhor seguimento ao cruzamento de Nani, cresceu com o golo e partiu para uma excelente segunda parte. Aos 78 tentou servir Bruno Fernandes, mas viu um defesa cortar no momento certo o que poderia ter sido o 2-0, aos 85 isolou o mesmo companheiro, que falhou a receção e perdeu nova oportunidade para dilatar a vantagem. Mas à entrada do último minuto encontrou o parceiro ideal, cruzando para Jovane matar o jogo. Um golo e uma assistência como cartão de visita. Nada mau.

MF

Fossem todos como tu :clap:

Dizia eu quando o vi pela primeira vez no Guimarães que estava aqui um craque. Sempre que vinha a Alvalade eu avisava, “cuidado com ele! É um craque”. Por acaso nem fazia grandes jogos em Alvalade e acabava por ser gozado. Aqui está o tempo a confirmar o que lhe via, uma época de grande nível no norte e a explosão para o futebol europeu num grande.
É bom que o Tite comece a olhar para Lisboa e não se fique no Porto, além disso se o Paquetá pode ir à selecção, tb pode chamar o Raphinha.

Raphinha – Jogo irrepreensível do extremo brasileiro. Marcou e deu a marcar, estando ainda muito presente no ataque leonino. A continuar assim, o Sporting pouco tem que se preocupar com o último terço do campo.

BnR

Aqui não. Mas vi uma chamada na capa dum jornal a dizer que o Tite estava de olho nele (acho que no Jogo).

✔️Raphinha. Decisivo Uma seta apontada à defesa adversária. 90 minutos em velocidade e constante irreverência a tentar partir o bloco defensivo. Dá profundidade ao ataque e aparece muitas vezes em zonas de finalizacão. Foi decisivo mais uma vez com um golo e uma assistência. A melhor contratação da época até ao momento.

ST

A diferença que é jogar com 2 alas rápidos…algo que não vejo no Sporting há muitos anos.

Estou fã.

Técnica, velocidade, imprevisibilidade…

Melhor jogador do Sporting, neste momento.

Chegou, jogou e agarrou o lugar. Mete velocidade no jogo, capacidade de drible curto e finalização. Há erros a corrigir, sobretudo quando a bola está a ser conduzida pelo lateral / médio, há uma certa tendência para posicionar-se mal. A seu tempo melhora. Até ao momento, o jogador mais influente da equipa.

Nunca fui de idolatrar precocemente ninguém. Muito menos fazer juízos de valor definitivos quando a amostra é curta…mas, no caso do Raphinha tenho de abrir uma excepção. Este é um jogador brasileiro totalmente atípico- Tem a ginga canarinha mas é altruista- se vir um colega melhor posicionado, não hesita em passar. É objectivo, faz os dribles com intenção e tem uma disponibilidade defensiva incomum.

Este rapaz é craque todos os dias da semana. Apenas precisa não se deslumbrar e manter a cabeça no lugar. Se tal acontecer, temos aqui um jogador para relembrar saudosamente daqui a uns anos.

É cedo mas pela técnica e velocidade, se continuar com esta evolução sou capaz de o ver na Canarinha a curto/médio prazo.

Faz falta mais gente com velocidade de pensamento e de pernas como ele.

Tal como já tinha dito anteriormente, é quase um insulto não ter jogado logo desde o primeiro minuto oficial. É o jogador mais desequilibrador do Sporting.

O meu único medo é que chegue a Fevereiro/Março todo rebentado, como aconteceu com o Gelson no ano passado. De resto, tem tudo para melhorar, o que leva a que tenha altas esperanças nele.