Raphinha (ABola)

Boa comparação.
E o que eu me rio quando comparam o RR ao Héldon e depois pedem o raphinha…

CONTRATAÇÃO DE RAPHINHA COMPLICA-SE

A potencial contratação de Raphinha na reabertura de mercado complicou-se, uma vez que o Sporting não está na disposição de pagar os cinco milhões de euros exigidos pelo V. Guimarães pelo passe do jogador.

Segundo A BOLA, os leões tentaram incluir alguns jogadores no negócio para baixar a quantia exigida pelo clube da Cidade Berço mas a forma como está feita a partição dos direitos económicos do jogador dificulta esta pretensão leonina: o passe de Raphinha está dividido a meias entre o V. Guimarães e o antigo internacional português Deco.

Por isso, os vimaranenses não estão dispostos a baixar a fasquia dos 2,5 milhões de euros a receber pelo passe do jogador.

O Sporting não está disposto a gastar verbas elevadas nesta reabertura do mercado, a não ser que entre em parceria com investidores externos. No entanto, este cenário poderá alterar-se caso surja uma verba avultada resultante da venda de um dos ativos do plantel leonino entre os considerados excedentários.

Raphinha, 21 anos, chegou ao V. Guimarães em janeiro de 2016, proveniente do Avaí.

In A Bosta

Achava que o Guimarães pedia mais honestamente…

Continuo com dúvidas que tenha perfil para um grande, o seu futebol é muito similar ao do Heldon(embora Raphinha tenha algumas características sobretudo físicas que o tornam um pouco diferente do Cabo verdiano é certo).

A falta de qualidade no um para um, num extremo num contexto de um clube grande grande a meu ver é um problema.

Raphinha é um extremo de recursos mais físicos que técnicos.E embora a componente técnica esteja longe de ser algo que defina por completo um atleta, nesta posição num contexto de um clube como o Sporting (que assume o jogo, joga em posse e não em transição na maior parte do tempo de jogo) essa competente num jogador nesta posição tem de ter um nível minimamente aceitável.

Porque uma coisa é jogar em transição no Guimarães, fazendo uso da velocidade e força. Por alguma razão jogadores como Wilson Eduardo ou Heldon não conseguiram vingar no Sporting( e são atletas com uma assinalável capacidade de finalização como extremos).

Por outro lado esta época temos um Marega que subverte por completo toda a lógica, um tipo que maltrata a bola quando chega aos seus pés (que domínio de bola horrível…), mas tem feito estragos devido á sua capacidade física e uma assinalável apetência na finalização.

Por 5 milhões é fácil perceber porque o Sporting tem dúvidas em avançar para o negócio (até porque não tem esse dinheiro para gastar certamente).

A não ser que eles aceitem excedentários e baixem o valor pedido penso que o negócio não tem pernas para andar.

Se calhar estou a ver isto mal, mas ainda nao vi nada nos jogos do Raphinha que justificam os 2.5 milhoes por 50% do passe. Concordo que muito mais depressa apontava baterias para o Nakajima do Portimonense.

Não acredito que se gaste dinheiro neste. Acho muito bem.

O Guimarães estava a pedir 8 milhões. Não sei onde é que esses gajos foram buscar os 2,5 por 50% do passe

Normal que peçam 8 milhoes.

Tem 21 anos e é o melhor jogador deles. Eu acho que o valor correcto seria uns 5M.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

2,5M€ mais Tobias em definitivo (com 50% passe) mais empréstimo do Iuri por 6 meses ainda pensava. Mais que isso parece que não tem cabimento.

Que o Vitória deve estar a pedir muito por ele deve, pelo menos a nós. Recentemente um colega meu do Vitória e que acompanha de perto o clube, disse me que não tínhamos dinheiro para ele. Quando eu lhe mandei a boca de ele não ser titular no dragão.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Este não vem e ainda bem… Este e o Ruben Ribeiro são para “encher chouriços” e desviar dos verdadeiros alvos. Marcelo já assinou. Estamos agora entre Gaitán/Pity

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

O Pedro Sousa no MT, falou que o Sporting e o Vitória falaram, mas que o Vitória pede muito.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Não costumo saber de entradas ou saídas, mas já disse aqui.

Este não vem.

Raphinha é um bluf.
Não é jogador para clube grande (tal como heldon)
Espero que não venha porque não presta!
Há muito melhor, inclusive jogadores da nossa formação.
Imaginem alguns dos nossos jogadores da formação no guimarães o que eles não brilhavam com a idade do raphinha.
Não é jogador que valha a pena investir dinheiro.

Acho-o um jogador interessante e promissor (é mesmo muito novo, ainda) mas ainda sem capacidade para ser importante num clube grande. Como tal, não o acho uma boa solução para Janeiro.

A mesma coisa para um Xadas, um Etebo ou mesmo um Paulinho.

Isto ao contrário de um Rúben Ribeiro que já é um jogador de outro patamar.

21 anos e com golo. Não dizia que não a uma possível vinda, dentro de valores razoáveis.

Fechar tópico isso sim

O Geraldes esteve num htel do Porto com o presidente do guimaraes e um grupo de zucas, escusam de agradecer a info.

Ui, isto no calor da noite pode acontecer de tudo.