Ranking da FIFA

Classificação (20 Julho): 1. (1) Brasil, 846 pontos 2. (3) Argentina, 787 3. (4) Holanda, 781 4. (2) República Checa, 778 5. (6) México, 768 6. (10) Estados Unidos, 765 7. (5) França, 749 8. (7) Inglaterra, 744 8. (9) Espanha, 744 10. (8 ) PORTUGAL, 739 (...) 68. (72) Angola, 551 123. (119) Cabo Verde, 379 134. (132) Moçambique, 351 190. (190) Macau, 86 191. (191) Guiné-Bissau, 84 195. (195) S. Tomé e Príncipe, 68

Segundo este ranking da fifa em que coloca selecções como o méxico e os Estados Unidos a frente de portugal, eu coloco-vos uma questão deveras patriota: Como e que e possivel!?

Por exemplo: a Holanda está em terceiro lugar, e se bem me recordo…naquela pequena competição chamada Euro 2004 nós ganhamos a holanda mandando-os para casa… e pelos vistos continuam la em cima…

Cada vez mais se começa a notar que estes rankings sao uma treta!

Porque é mensal…

O mexico e os EUA talvez seja compreensível (ou não…) dado estarem a jogar na competição continental. E julgo terem tido mais jogos oficiais.
E se o Ranking tem haver com o coeficiente do adversário, está explicada a nossa descida.
Mas sinceramente não compreendo muito bem como é que isso funciona. Só sei que o Brasil está sempre em 1º.

jubi, entao ve ai o lugar da grecia que ainda ficas mais supreendido

Estas classificacoes deixam-se sempre a pensar, como e que eles fazem isto.

Holanda, USA, Mexico. :o :o :o
Gostava de saber o que e que estes paises ganharam :? :? :?

Mexico e Estados Unidos a frente de Inglaterra, Franca, Espanha, Portugal, Alemanha, Italia, etc.
Isto so para rir. Quem fez este ranking devia estar embriagado.

não é quem faz o ranking… porque o ranking é construido atraves dos pontos que as equipas conquistam

não é quem faz o ranking.. porque o ranking é construido atraves dos pontos que as equipas conquistam

Nem mais. É feito com base em factores não subjectivos.
Não é por sabermos que a França é melhor que os EUA que fica à frente.
Tem de provar isso ganhando pontos.

não é quem faz o ranking.. porque o ranking é construido atraves dos pontos que as equipas conquistam

Nem mais. É feito com base em factores não subjectivos.
Não é por sabermos que a França é melhor que os EUA que fica à frente.
Tem de provar isso ganhando pontos.

se a minha avó jogar com as ilhas Faroé todos os dias, acaba no 1° lugar no próximo mês.
isto de considerar que o ranking é a resultante de uma pontuação só dá para rir : é uma classificação simplificada, sem nenhuma tentativa para relativizar os resultados segundo os adversários. qualquer universitário sabe que existem modelos quantitativos capazes de analisar muitas coisas, por que não no futebol ?

ps : a objectividade não existe.