Randolph Galloway

To-mané, esta Wiki está um mimo.
Delicio-me ao ler as biografias das antigas glórias que deveriam sr de leitura obrigatória para os actuais jogadores e técnicos que não têm sabido manter o mesmo nível.

No entanto no caso deste treinador, o qual nem conhecia, encontrei uma coisa no texto que não me pareceu muito correcta.

Saiu pela porta grande, em [b]1953[/b], deixando a conclusão do tetra para o seu sucessor, o Mestre Joseph Szabo.

Ainda treinou o Penarol, do Uruguai, em 1948, voltando à Europa em 1949/50 onde treinou um clube suíço.

Repara nas datas.
Ele chegou ao Sporting em 1950, ficou até 1953, depois ainda treinou o Penarol em 1948?
Se treinou em 1948 não foi depois mas sim antes.

Se calhar o correcto seria: “Ainda treinou o Penarol, do Uruguai, em 1958, voltando à Europa em 1959/60 onde treinou um clube suíço.”.
Mas é necessário confirmar em alguma fonte essas datas.

Por acaso essa é a página que estou a actualizar e por isso mesmo já tinha dado por essa situação.

O que se passou neste caso foi que eu fiz a 1ª edição da página, à qual julgo que foi o MRG que adicionou alguma informação sem reparar nas contradições com o que já lá estava.

Mas já ontem contactei com o MRG para tentar descobrir onde é que ele encontrou alguma da informação que eu não disponho, para poder cruzar com os dados que tenho, para então avançar com essa página.

É natural que existam outros casos semelhantes, recentemente detectei outra situação na página do Possak, espero que haja mais gente a ler para se detectarem esses erros mais rapidamente.

Por isso é preciso ter algum cuidado quando se editam páginas principalmente aqueles referentes a figuras e acontecimentos mais antigos, pois aí encontramos muitas vezes informações pouco exactas ou mesmo incorrectas

Mea culpa :-[

Se mais pessoal visitasse a Wiki mais rapidamente os erros e contradições podiam ser corrigidos e melhor e maior seria.