Rafael Nel

Na próxima temporada tem de estar fixo no plantel principal, já aprendeu o q tinha a aprender na B.

N é um craque, mas tem muito mais personalidade dentro de campo do q muitos supostos foras de série no futebol de formação em Portugal.

Talvez até por isso é q a evolução dele tem sido permanente, embora n me pareça q seja um jogador com potencial elevadíssimo.

Mas se mantiver a mesma atitude sem deslumbramentos e n tiver azar pelo caminho com lesões pode muito bem ser uma opção de rotação no plantel sem ser titular absoluto.

Agora é ver se o Fotis estabiliza a condição física, pq mantendo ele e Suarez a tal questão da terceira opção fica mais do q resolvida.

2 Curtiram

Vai tendo oportunidades e vai correspondendo. Nesta fase está bem, está confiante e tem de continuar a somar alguns minutos.

2 Curtiram

Tem aproveitado bem as oportunidades que tem, não se encolhe quando é chamado, tem bases decentes de entendimento do jogo e do capítulo técnico e, dentro do que sabe fazer, corresponde e dá provas do que vale.

Não posso pedir melhor do que isto de um miúdo da formação que serve de 3° avançado. Excelente.

13 Curtiram

Ou seja, o mesmo papel que tem atualmente?

2 Curtiram

Sim, embora só tenha começado a contar agora para a principal desde que o RR saiu. Mas sim, acho que merece continuar a jogar e crescer dentro do clube para 27/28 ser o número dois na hierarquia de avançados.

A evolução de ano para ano tem sido imensa. E ao longo do ano passado deu um grande salto enquanto jogador.

Nao sendo tecnicamente um prodígio, tem argumentos e nota-se que trabalhou enormidades para hoje forte: nos apoios, no desgaste dos defesas, no choque, na rotação, no remate, na condução de bola, em tudo.

Cada vez mais, no futebol de hoje, o trabalho é tão ou mais importante que o talento nato.

7 Curtiram

Calma.

Na Liga sim.

3 Curtiram

Muito provavelmente a ideia será na próxima época ficar com Suarez, Fotis e Nel.

Mixed feelings relativamente a esta troika, todos disponiveis pode chegar e sobrar, o problema é se o grego continua a dar problemas, de chegar e sobrar passa-se a curto num instantinho.

5 Curtiram

O ideal seria o Nel ser titular contra o Estrela da Amadora, para descansar o Suarez.

2 Curtiram

O ideal seria o Ioannidis sair.

Não transmite confiança fisicamente, e se for realmente operado no verão deverá ser baixa no início da época, retomar forma etc.. não sendo ele um talento como o Gyo, é capaz de dar caquinha da grossa.

Vender o Fotis neste contexto seria perder bom dinheiro, e ele é bom jogador. Não vai acontecer.

6 Curtiram

E como é que vais vender o Fotis? Quem é que vai dar 20 milhões por um gajo que fez meia dúzia de jogos e esteve lesionado quase metade da época?

Também não me parece viável uma saída do Fotis, só se for num empréstimo de volta á Grécia, e um cenário desses não nos seria vantajoso em nenhum contexto.

Ele vai continuar por cá e vamos ver no que dá.

Eu percebo a relutância, @Vinkot @Toca_do_lobo e @Big_Groju Não vamos recuperar esse dinheiro, tal como não vamos recuperar no caso do Vaggianidis, é dinheiro perdido, é assumir e seguir em frente. Sabiam no que se metiam quando foram ao mercado grego. O Sotiris já era exemplo, ainda lá foram deixar mais uns milhões.

Mas também é mais que certo que não vão despachar nem um nem outro neste defeso. É somente o que eu faria, e surpreenderia-me que o tempo não me dê razão.

Por mim substituíam a Unidade de Performance e ficávamos com o Fotis :sweat_smile:
Se calhar saía bem mais barato

5 Curtiram

Calculo que o Vaggianidis seja emprestado, se não mostrar melhorias na pré época, quanto ao Fotis, tirando a lesão o gajo até deu boas indicações, logo duvido que corram com ele.

Provavelmente vai ter de jogar de inicio em Londres, n vejo outra opção.

Não levou amarelo. Enganaram-se!

2 Curtiram

Foi? Ainda bem, fui enganado então.

Fomos todos!! Lol… até os comentadores… :grin:

1 Curtiu