Rafael Leão

Sempre actual - a verdade nunca fica desactualizada.

SL

Eu não duvido, não preciso de procurar nada. Apenas agradeço a informação de quem sabe mais do que eu. Se a partilhares neste tópico, eu e certamente muitos mais, agradecemos. Desde que sejam isentos e realistas, serão bem vindos.

Pode(m) contar com isso.

SL

Óptimo! Dá-lhe Kareem!

Super-veloz. Mesmo”… obviamente que não é…

Se ele fosse MESMO “super-veloz”, com o conjunto de características técnicas que possui, já era titular indiscutível da primeira equipa (e ainda nem sequer é titular da B)…

Se ele fosse MESMO "super-veloz", com o conjunto de características técnicas que possui, já o estavam a comparar com o CR7 (esse sim era “super-veloz” em tudo o que fazia)…

Jogadores mesmo velozes são o Gelson, ou o Podence, ou o Bruma, ou o Elves Baldé, ou até o Gonçalo Costa… Isto é que são jogadores velozes (sem entrar na “categoria CR7”)…

Já vi dezenas de jogos dele, o Rafael tem uma passada larga e consegue uma boa velocidade de deslocação se estiver com um bom embalo, mas tem aquele estilo um pouco pastoso e enervante – nunca o vi a bater adversários em sprint curto (ou longo) com a bola controlada, e até tem dificuldades de coordenação porque cresceu muito e muito depressa (está demasiado magro para o quase metro e noventa que tem)…

De qualquer forma já está no “radar” do JJ e isso é o melhor que lhe pode acontecer…

É mesmo super-veloz, meu caro. Fique mais atento. Vai ver que mudará de opinião.

SL

O que eu gostava de ver este rapaz a espalhar magia na A…

A velocidade também se desenvolve, e se há jogador na nossa Academia (onde chegou com 9 anos) com muuuuuitas capacidades para desenvolver esse chama-se LEÃO! ;D

E pq nao viste o leao antes dos treinos a fazer corridas com o elves ou o thierry desde os 12 anos…

E mto rapido no arranque e mto rapido no sprint longo, com 1 passada incrivel.

Seguramente nao e desengoncado, mas tem ginga…
E imprevisivel e repleto de recursos tecnicos, com algumas fintas q faz desde os 11 anos e q continuam a surpreender todos.

Tem 1 fisico excelente, sabe jogar de costas e virar com excelencia, bem como de frente para a baliza.
Vai poder fazer todas as posicoes no ataque, extremo, pl e 2o pl.

Tem naturalmente aspetos a melhorar, remata forte mas pode ter mais criterio, pode ganhar mais instinto matador e o jogo de cabeca para a altura e impulsao q tem pode ser mto, mas mto melhor.

E principalmente, sempre foi 1 miudo brincalhao no bom sentido (em choque com todas as capacidades q sempre la estiveram), cheguei a ve-lo fintar todos e voltar para tras para continuar… mas agora esta a amadurecer e e fundamental q ganhe a maturidade q a idade tras e q e obrigatoria para o nivel a q esta a chegar.

Miudo, agora e ter mta cabeca e trabalhar com metodo e continuidade, ve o exemplo do ronaldo!!

Ja disse mais q 1 vez q esta epoca o leao e miguel luis ainda se vai estrear na AA :wink:

:arrow:

Renovou?

?

ainda não chegou ao intervalo, já meteu 2 ao União na Madeira…

os insiders e itks que nos sosseguem: já assinou?

este puto é ouro, é crucial não o deixar fugir

Jáa faturou 2 vezes :mais: :mais: :mais:

https://twitter.com/Rafael10459/status/901927876706148354

Já há 2 anos quando fomos campeões europeus de sub17 com o sub20 a titular, eu tinha dito que a verdadeira pérola era este. E vai prová-lo. Daqui a 2 anos vai ser titular no europeu de sub21.

O jornal Sporting no fim do mercado nao tem uma pagina dedicada às transferências e seus valores assim como as renovações?

Julgo que não referem este tipo de situações. Mas para estar a jogar normalmente é porque tem o contrato renovado, esse tem sido o modus operandi da Direção.

Novo ronaldo.

Craque total. Poderia dar uma perninha na A, já este ano (só para abrir o apetite), em jogos das Taças.

SL