Rafael Besugo

RAFAEL BESUGO ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
06 Jul, 2021

JUVENIS

Médio de 17 anos está no Clube desde 2012/2013

Rafael Besugo assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. No Clube desde 2012/2013, o médio-centro deu agora mais um passo importante na carreira.

“Era algo que já queria há muito tempo. Lutei muito para chegar até aqui. É a concretização de mais um objectivo para chegar à equipa principal. Por isso estou orgulhoso”, disse o jovem de 17 anos, recordando quando chegou ao Clube: “Foi quase há 10 anos, mas lembro-me muito bem. Senti-me honrado. Este símbolo é muito importante e temos de o encarar com muita responsabilidade”.

Dizendo ser um médio “com muita garra, raça e qualidade de passe”, Rafael Besugo tem Daniel Bragança como referência. “É um jogador com muito talento que trabalha muito para a equipa, mas que também tem os seus lances individuais”, afirmou, atirando: “É um jogador fantástico”.

Agora, sendo já profissional, Rafael Besugo, que actualmente faz parte da equipa de juvenis, quer seguir os passos de Daniel Bragança, vendo com agrado a aposta que Rúben Amorim tem feito na formação.

“Vemos que hoje em dia há uma oportunidade que antes não havia e que cada vez mais é mais possível chegarmos à equipa principal e ainda mais cedo”, comentou.

2 Curtiram

SPORTING CP RENOVA COM RAFAEL BESUGO

Por Sporting CP
19 Jun, 2023

SUB-23

Jogador veste de verde e branco desde 2012/2013

O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de Rafael Besugo, futebolista de 19 anos.

No emblema de Alvalade desde 2012/2013, quando tinha oito anos, o médio continua assim a sua carreira no clube de sempre, admitindo ter “muito orgulho, mas também muita responsabilidade pela confiança” depositada.

“Já lá vão muitos anos e espero contribuir com o meu trabalho e dedicação. É a minha segunda casa e representar o Sporting CP é um motivo de muito orgulho. Vou sempre dar o meu máximo porque sei que muita gente gostava de estar aqui. Tenho de agarrar a oportunidade e demonstrar o meu valor”, começou por dizer à Sporting TV o atleta que, em 2022/2023, realizou 28 jogos pela equipa sub-23 e outro na UEFA Youth League.

“Tenciono dar sempre o meu máximo nos treinos e jogos e o esforço valeu a pena no último ano, uma vez que atingi o objectivo da renovação com o Sporting CP”, adicionou.

Sobre os primeiros tempos no Sporting CP, Rafael Besugo não escondeu que “estava muito ansioso nos treinos e captações iniciais”. “Estava sempre a pedir aos meus pais para vir treinar e quando me disseram que ia ficar fiquei muito contente”, revelou.

Desafiado a escolher um momento especial nestas 11 temporadas Leoninas, Rafael Besugo explicou que “é difícil” porque “são muitos anos”: “Tem sido muito bom estar de Leão ao peito. Aprendi muita coisa ao longo do último ano na Liga Revelação, que é difícil, e na UEFA Youth League. O meu maior sonho é chegar à equipa principal e vou trabalhar para isso. Ainda falta muita coisa para conquistar”.

Rafael Besugo afirmou também que vai todos os dias para a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, “como se fosse a primeira vez”.

“Venho sempre com muita vontade e trabalhar e tento ajudar os meus colegas ao máximo. Agora que sou mais velho tenho mais responsabilidade em mostrar o que é necessário para estar neste clube”, considerou.

Por fim, o jovem Leão prometeu “trabalhar todos os dias” para chegar onde pretende: “Vou dar sempre o máximo nos treinos e jogos por este grande clube”.

Tem evoluído muito ultimamente. Bons pés, sabe jogar com pouco espaço, é rápido a sair no drible. Vai à luta no meio campo e ganha duelos.

Vaticinar um futuro na A é exagerado, mas está a ultrapassar vários outros jogadores mais cotados à partida.

1 Curtiu

Eu curto este miúdo.

E acredito que possa vir ter possibilidade na A.

Falta lhe é físico

O jogo anterior (o primeiro este ano) de sub-23 tinha sido horrível, com perdas de bola infinitas da sua parte. E isto dito por alguém que elogiou aqui a sua evolução ao longo do ano passado e que defendeu que fazia sentido ser uma peça de relevo no plantel de sub-23 deste ano.