Radicalismos? Não, obrigado.

Porventura o momento mais negro da história recente do Sporting. Parece que estou agora a ver as imagens da tv: sócios exaltados, aos gritos, a ameaçarem rasgar os cartões de sócio… «Esse gajo, não!», «Aqui não entras!», etc.

O homem estava preparado para assinar, tudo pronto… e nós corremos com ele ao pontapé. Não vi a mesma reacção, por exemplo, qdo vieram com Materazzis ou Cantatores… Mas pronto, é a nossa sina.

…claro claro…na altura todo o país ja sabia que passados 4 anos ele ia ganhar a liga dos campeoes europeus e …só videntes…
nós (socios e adeptos) nao temos capacidade nem para escolher um presidente a serio , iamos la agora adivinhar as capacidades futuras de um principiante…quando ele foi para os lampioes lembro me bem de ele ter sido gozado por todos nós (e por muitos dos que aqui se sentem ofendidos (remorsos recalcados ás tantas)). honra a Luis Duque sim senhora nesse aspecto
Tivemos azar e chutamos na sorte prontos, agora que ninguem sacuda a agua do capote.

Então também não sacudas a água do capote em relação à escolha de JEB e todo o roquettismo por trás. Mourinho quando se demitiu do benfica já toda a gente tinha percebido que era alguém diferente, a forma como revolocionou aquele plantel não foi indiferente a ninguém. E sim, já na altura era a favor de Mourinho.

Comparar o Sporting Clube de Portugal com o Arrifana, Salgueiros ou Boavista…clubes que nem 100.000 adeptos têm no total com um que tem milhões… :cartao:

Quando não se quer discutir os assuntos de forma séria, qualquer bacorada serve para fazer posts.

O denominador comum aos casos referidos e a sua semelhança com o Sporting é a má gestão. Se calhar se o teu amigo Roquette, o Flopes, o Cunha, o Soares Bronco e o Bettencurto tivessem dedicado os últimos anos a gerir o Salgueiros, este nunca mais saía dos Distritais.

Quando se tem palas à frente dos olhos, não se consegue mesmo ver mais nada. Meus amigos? Alguma vez fui amigo dessa gente, alguma vez apoiei a candidatura ou a eleição de JEB? Se não sabes do que estás a falar, calas-te. Se houve aqui alguém que não queria que JEB fosse presidente do Sporting fui eu e fiz por isso. Participei em tudo o que me foi possível e tentei convencer os que estavam à minha volta. Agora compararem a queda de um clube como o Sporting com esses grupos recreativos…(com o devido respeito).

essa é genial…mas ao contrario de ti admito sem problemas que quando em 1995 estes tipos entraram la dentro, sinceramente senti que poderiamos realmente dar um passo frente. na practica as ideias nao eram más, queriam implementar o tal sistema de 3 campeonatos por cada 5 anos…pá para mim , um miudo de 19 anos ingenuo que pouco ou nada via o Sporting a ganhar, era o ideal…ainda mais eu sempre com fé no fantastico plantel que tinhamos na altura…era eu o Socio nº77.675 ou perto disso…3 anos depois…deixei de ser socio e vivia uma das piores epocas de sempre…mesmo assim ainda acreditava…hoje e passados esses anos todos …olho para tras e resumo…errei mas nao erro segunda vez. a mim nao me enganam mais.
Portanto a diferença está que eu nao sacudo agua nenhuma , assumo o meu apoio em 1995 e agora passados 15 anos como purga desse pecado , junto me incondicionalmente na luta contra eles…outros porem…com vergonha ou ate falta de coragem para enfrentar a realidade preferem continuar a bater na mesma tecla.

Saúdo a tua história então. Houvessem mais como tu que dão o braço a torcer quando é preciso. Não preciso de o dar, pois não votei JEB. Mas duvido que exista um sportinguista que não se tenha entusiasmado com o Projecto Roquette quando apareceu. Era ambicioso, tornava-nos o maior de Portugal (falando de futebol). Tornou-nos no mais endividado.

…e nao bastasse, o mais humilhado…

A verdade é que tivemos 18 anos sem títulos, mas havia a mítica “é para o ano”. Agora quantos de nós têm coragem de dizer o mesmo?

Tens razão. Entre citações e contra-citações confundi-te com o Liedshow. Mas tirando “o teu amigo”, o meu ponto mantém-se.

Quando foi demitido do benfica, querias tu dizer. Não fomos os únicos a não adivinhar que viria a ter sucesso.

Esse “foi demitido” tem muito que se lhe diga. Ele foi-se embora porque não lhe deram as garantias que ele exigia e já tinham um treinador contratado para a próxima época, pois Mourinho não era o treinador do presidente que chegou. Não lhe deram as garantias e ele saiu. Dias após dar-nos 3-0.

Estás enganado. Mourinho foi mesmo demitido (diga ele o que disser). Também lá no anexo do Colombo se critica terem tido o pássaro na mão e deixarem-no fugir.Foi então substituído por Toni. É um facto. Chama-lhe o que quiseres, «dispensado, «corrido», «posto a andar», etc., mas o facto é que não foi ele que saiu por sua livre vontade. E é por isso que ele, apesar de lampião por influência familiar, fez sempre questão de lhes ganhar (com fez com todos os clubes donde foi corrido, nós incluídos).