Eu não sei, isso foi o que o Pato Donald afirmou que iria fazer e que era esse o plano…e dadas as sondagens que estão por aí os republicanos devem vencer as eleições
O Putin não vai aceitar a Ucrânia na NATO ou na União Europeia, não vai aceitar tropas ocidentais numa “zona tampão”. A razão pela qual ele começou esta guerra em 2014 e renovou em 2022 foi para evitar tudo isso.
E a Ucrânia não vai aceitar qualquer cessar-fogo sem garantias de segurança. Isso era a situação desde 2014 e se é para repetir a dose, então fica como está, que pior não fica.
O “pato donald” tem muito a mania que resolve os problemas, mas depois não resolve nada. Ainda me lembro quando foi para a Coreia do Norte dizer que ia fazer a diferença e o Rocket Man mandou-o ir cagar na mata.
Aliás, muitos dos problemas que temos agora é graças ao Trump e ao Obama. Dois mansos, cada um à sua maneira, que não souberam lidar com gente bem mais forte que eles. O Obama foi fraco contra a Rússia, o Trump foi fraco contra o Irão e a China.
Qual a tua opinião sobre o que vai acontecer com a guerra da Ucrânia se os republicanos ganharem as eleições nos USA. Vai ser a Europa a continuar apoiar a Ucrânia e aumentar o seu apoio dado o abandono/diminuição de apoio dos USA?
Há muita gente que anda a cantar de galo que não se deve parar o apoio á Ucrânia.
Quero vê-los quando a Europa ficar sozinha no apoio á Ucrânia, e começarem a sentir no bolso, se vão continuar a dizer que o apoio á Ucrânia “deve ser até ao fim”.
Aposto que muitos deles ao fim de 1 mês já estão a querer acordos.
Ou então nem chegam a começar no apoio sozinhos, mal os EUA fechem a torneira, a Europa segue logo pelo mesmo caminho.
Nao acredito que o Trump se ganhasse (o que eu nao acredito nada) tirasse o tapete a Ucrania, completamente, reduzir o apoio talvez, parar completamente, nao me parece…
É indiferente quem ganha nos Estados Unidos, é até indiferente se a Europa vai aumentar ou diminuir a ajuda à Ucrânia.
A Rússia só vai deixar de ser uma ameaça para a Europa quando sair da Ucrânia.
Tu andas ao engano apenas.
O tempo não volta para trás, já estamos em guerra.