Pá, tu até podes vir aqui dizer defender um ditador que mata diariamente centenas de pessoas num país que não é o dele, não podes é esperar que alguém concorde com as baboseiras que dizes.
Perdeste uma boa oportunidade de ficar calado…
Foi de facto delicioso ver-vos aqui acordados toda a noite a espera que a Russia perdesse a guerra devido a um fait divers, pareciam pitas com o grelo aos saltos.
literalmente, agora em vez de recolherem a tenda e se calarem, ainda ficam aqui a cagar mais postas de pescada… Simplesmente surreal…
Prigozin…
Homem morto ou próximo presidente da russia?
Qual o acordo que fez com o fsb?
Fsb quer mesmo putin no poder?
Atenção ao que os paises próximos da russia pensam sobre o que está a acontecer internamente na russia… Eles melhor que ninguém sabem com funciona a cúpula de poder na russia!
parece que tudo se encaminha para haver troca de putin por prigozin em 2024 nas pseudo-eleições russas.
Entretanto as AFU estão a consolidar uma posição do outro lado do rio (debaixo da ponte Antonivskyi), em território controlado pelos orcs, para permitir um avanço adicional.
Poderia ter sido um momento historico e muita gente quis acompanhar.
Nao sejas tao negativo e festeja que o regime vigente ainda é aquele que ambicionas. Mas ninguem consegue negar que muito enfraquecido e sem grande esperanca de vida.
Porem o que vier a seguir pode até ser pior, ou melhor se virmos do teu prisma.
Footage from the “Russian-controlled” left bank of the Dnieper river at the Antonovsky Bridge, shows a Russian BTR-82A firing and moving to pick up evacuating Russian soldiers from fire by Ukrainian forces.
Prigosin esteve por horas de tomar moscovo e se eleger presidente…
Porque recuou?
Parece-me mais que o fsb lhe deu outras garantias…
Não há derrame de sangue em Moscovo…
Aguentas ai uns meses até às eleições…e
És eleito " democraticamente" sem usares a força…nem haver derrame de sangue.
Parece me mais este cenário até porque os nos paises próximos da russia já dizem o que putin já foi… já está escolhido o sucessor…
No que diz respeito à Ucrânia e pelo que o prigozin disse falando abertamente a verdade sobre os verdadeiros objetivos da invasão e das mentiras que debitaram para esconder os verdadeiros objetivos…
Seja como for o Ocidente só tem que se mobilizar cada vez mais em torno de libertação dos territórios indevidamente ocupados pelos russos.
Não me parece que o ocidente vá levantar as sanções com prigozin a presidente… Por isso os russos ainda vão ter muito que “penar” se for esse o caminho que eles vão trilhar! Mas aquilo é um barril de polvora que ainda pode voltar a explodir antes das pseudo-eleições.
Infelizmente o Sporting parece-me a ruzzia em os oligarcas são substituidos pelos croquetes e colocam lá um palhaço de serviço a fazer o que eles querem.
O Putin passar o poder voluntariamente é uma utopia. O tipo só sai de lá morto. Como é utopia pensar que um gajo com uma coluna militar podia tomar de assalto Moscovo.
Mandavam uns aviões mandar-lhe uns balázios e ficava tudo enterrado no caminho
Putin não manda. Quando chegar a hora tiram-no de lá sem qualquer problema.
Tudo o que eles mandaram foi prigosin que mandou abaixo. Matou pelo menos 15 tripulantes de aeronaves.
Já não me recordo se foi um avião e 3 helicópteros…
Depreendo desse comentário que deves ter um poster do Prigozin na parede do quarto…ninguém acredita que o Putin não rebentava com aquilo num instante se fosse essa a sua vontade.