Rússia declara guerra e invade Ucrânia - Parte 2

E quanto à Guerra propriamente dita, isto que está a acontecer nos últimos dias é aquilo que já se esperava e que eu sempre disse.

Putin encontra-se neste momento entre a espada e a parede, e só tem 2 soluções:

1- Desistir da guerra e assumir que perdeu.
2- Ir com tudo…

A opção 1 está sempre, em qualquer circustancia, fora da equação de Putin.

O que vai acontecer com esta situação dos referendos, é uma escalagem para níveis perigosíssimos desta guerra.

Putin quer a anexação daqueles territórios porque quer escalar a Guerra para níveis em que a Ucrânia não tem como se defender, isto é, armas nucleares, ponto.

Eu fiz um post nesta thread há uns tempos e disse que passado uns meses o vinha cá citar, sempre defendi um acordo entre os 2 países, essa conversa do - “Ah mas o agressor é a Rússia, a Ucrânia não tem nada que fazer acordos” é muito bonita para se falar no início da Guerra, mas a partir do momento em que as coisas estão a um sopro de escalar para algo catastrófico para o mundo inteiro…

Mas pronto, é continuar a ver a malta aqui a mandar emotes a rir, eu quero é ver quando entrarmos numa escalada perigosa (que vem ai, não tenho dúvidas nenhumas disso), quero ver o que é que vocês vão continuar a defender, quando ela vos bater à porta.