A guerra já tem uns anos, mas a “invasão” pesada só tem umas horas e pela net já circulam videos/imagens do que está a acontecer…
Infelizmente já se contam alguns civis mortos… tocou-me principalmente as imagens de 2 ataques a civis…
Um bloco de apartamentos que foi bombardeado e em que terão morrido pelo menos 7 pessoas…
O bombardeamento feito ao tipo de estava simplesmente a andar de bicicleta… a imagem é surreal… num momento estás a pedalar e no momento seguinte levas com um míssil em cima… Que raio de “perigo” à invasão Russa, oferece um gajo a andar de bicicleta???
É de um gajo ficar doente… às vezes um gajo vê imagens de países em guerra onde é quase indiferente, dada a distância física, cultural, civilizacional, etc… mas aqui, pelo menos comigo há demasiada proximidade e isso mexe conosco… é aquela sensação de “podia estar a acontecer-me isto…”
Quanto ao forum… desejoso para ver as piruetas de alguns users que andaram aqui nas ultimas semanas a fazer uma defesa cerrada à Russia… As caras não preciso de as ver, pois essas sei que estão borradas de merd@!
Há dias mostraram videos recente de russos que mandam os misseis, usavam ainda manipulos antigos com teclas grandes e monitores antigos CRT imbutidos. Por isso não me admira que as bombas vão caindo onde calha. Só há pouco tempo a Russia começou a modernaizar o exercito, acho que eles não vão querer um combate directo com a NATO, a não ser que ocorrem erros, como bombas cair na polonia, segundo uma noticia.
o video do Presidente Russo e o chefe de inteligencia russa é constrangedor…
na realidade quem pode parar isto é o povo Russo. A NATO se quer ser levada a sério tem de ser mais dura… eu sei que é complicado mas estamos novamente a deixar que se abra um precedente para um ditador, a Ucrania é um estado independente… quem ataca a Ucrania agora, ataca amanhã a Polonia, depois a Holanda…
acabar com todas as relações comerciais com a Russia, já! de todos os paises do mundo. eles que fiquem como a Coreia do Norte, fechados sobre si mesmo.
Ele não disse só isso, disse que as consequências para os países que se intrometerem serão de uma magnitude nunca antes vista na história da Humanidade.
A maioria dos experts de geopolítica e assuntos militares vêem aqui uma ameaça velada de recurso às armas nucleares.
Uma guerra aos dias de hoje teria efeitos nunca antes vistos, bateria todos os recordes da 1ª e 2ª guerras mundiais.
A Europa e os EUA temem os efeitos de uma possível declaração de guerra contra os russos. Só isso explica a inércia de um continente e de um dos maiores países do mundo. Mas a Rússia não pode fazer o que quer, por muito que as consequências de uma possível guerra possam custar a todos.
O Putin já comprou os tchechenos há uns anos. Nem esses lhes chegam.
Penhorem as contas dos russos milionários na Suíça, na Alemanha e no Chipre, que a guerra acaba num instante!
Por acaso ainda não sabia disso sobre os chechenos.
Acho que a Russia começou a amealhar 5 mil milhões de dollars nos ultimos tempos para poder financiar o ataque prevendo algumas sanções. Se isso demorar vão acabar por parar por falta de dinheiro, sendo que eles estão com um defice de mais de 400 mil milhões de dollars!!!
Deve ser umas das proximas sanções, o problema e a Suiça aceitar isso sendo neutra.