Rúben Semedo (Olympiakos) - A Bola

RÚBEN SEMEDO COM A PORTA ABERTA EM ALVALADE

SPORTING 14-04-2020 11:03

Por
Nuno Raposo

O centro da defesa do Sporting é zona que vai merecer mudanças para a nova temporada. Saídas adivinham-se e a de Coates seria importante para encaixe financeiro significativo. Nessa medida, a administração leonina tem já alternativas em carteira, sendo Rúben Semedo, 26 anos, jogador que está na mira dos verdes e brancos.

Rúben Semedo transferiu-se no passado mercado de verão para o Olympiakos. Os gregos pagaram 4,5 milhões de euros ao Villarreal, depois de cedências ao Huesca e ao Rio Ave em 2018/2019 - o defesa, recorde-se, esteve com problemas com a justiça e isso afastou-o do emblema da Comunidade Valenciana, que o contratara em 2017 precisamente ao Sporting. 37 jogos e cinco golos depois da entrada ao serviço do central na Grécia, o clube do Pireu, que tem o português Pedro Martins como treinador, aceita negociar o passe do jogador, mas também não o fará a qualquer preço e vai tentar realizar encaixe financeiro importante - contam-nos que coloca a fasquia nos 10 milhões de euros, valor elevado para o Sporting, é certo, mas que poderá ser subsidiado com a venda do passe do internacional uruguaio Coates.

Foi no verão de 2017, após temporada de afirmação de leão ao peito (31 jogos na equipa A, depois de em 2015/2016 ter sido pelo técnico Jorge Jesus resgatado do empréstimo ao Vitória de Setúbal), que Rúben Semedo seguiu para Espanha. O Villarreal pagou €14 milhões pelo passe do defesa, que acabou por fazer apenas cinco jogos pelo clube espanhol, uma vez que acabou por ver a carreira interrompida devido aos problemas que o levaram a ser detido. Ultrapassada essa má fase, Semedo foi relançando a carreira aos poucos e na Grécia volta a viver momento alto. Com o Europeu adiado por um ano, o central tem em mente ganhar um lugar nos eleitos de Fernando Santos e voltar a Alvalade poderia ser uma ajuda…

A Bola

Ou seja, a esta direcção, que tanto contribuiu para expulsar o BdC de sócio, só lhe interessa jogadores desse período… ok, está certo, faz sentido.

Rúben Semedo é uma espécie de Ilori mas mais burro e que não estagnou durante tanto tempo, o que quer dizer que com cabeça no lugar como já vimos algumas vezes pode ser top, mas de vez em quando lá mostra a sua natureza, quer seja com desconcentrações que são um insulto ao resto da equipa, quer seja com declarações absurdas que são um insulto ao clube quer seja a ir preso…
Se eu gostava de cá ter o melhor RS? Então no esquema do Amorim não que não gostava, ficávamos com os melhores centrais da liga fácil, Mathieu+Coates+RS, a questão é que o RS é uma roleta russa e contratá-lo é puxar o gatilho, o Villarreal levou tiro o Olympiakos safou-se nós não sabemos

e o rascord que ainda não negou este entulho

Mais um dia, mais uma voltinha no carrossel dos rumores sobre antigos jogadores.

vade retro Ruben,
cda vez mais, “rezo” para que Quaresma se imponha

este desengonçado mal posicionado nao o quero nem de borla

RÚBEN SEMEDO «LISONJEADO E FELIZ» COM INTERESSE DO SPORTING

OLYMPIAKOS 30-04-2020 12:25

Por
Nuno Raposo

O defesa-central Rúben Semedo, 26 anos, produto da formação do Sporting mas agora no Olympiakos, está novamente na mira dos leões, como A BOLA revelou. Por nós contactado, o português avisou que nesta altura está concentrado no clube grego, mas não escondeu que fica «lisonjeado e feliz por ser associado a um clube tão especial».

Mesmo com a incerteza quanto à forma como se poderá mexer no mercado de transferências de verão, devido à pandemia de Covid-19, a administração leonina tem planeado o reforço de vários posições e em mira alvos definidos, alguns deles antigos jogadores do clube, que entretanto se afirmaram em novas paragens mas que, voltando a Alvalade, dariam forma ao sonho do presidente Frederico Varandas de juntar na mesma equipa algumas das referências dum passado recente. Entre eles está Rúben Semedo.

«É sempre bom vermos o nosso nome apontado a um clube como o Sporting, um clube especial para mim», reconheceu o jogador.

A Bola

Um cepo.

Mais um, nāo bastava levar com o Ilori ainda vamos levar com mais um burro mental.

alguma vez RS ou Ilori foram referencias ? é o sonho do homem e ninguem lhe diz que deve parar com essa paranoia?! abosta sabe tanto daquilo que o Doc pretende…continuam os pasquins a tentar convencer o médico …será por ser rapido que o RA o quer ? e se o quer…pq nao vejo outros predicados no homem

Por amor de Deus. E que tal o Naby Sarr e o Douglas?

Foda-se… Os pesadelos de uma possível dupla com Rúben Semedo-Ilori.

1 Like

Longe!!

vai prós lamps espero eu

Sim que cumpra o seu sonho

Nos lamps faz carreira, a cobertura que o sistema dá aos seus atletas permite que joguem como bem preferirem.

1 Like

É só para avisar que a contratação do Ruben Semedo está garantida. Saiu hoje no Record uma notícia onde dizem que o Benfica está interessado nele, pelo que o Varandas já foi ao banco levantar 40 ou 50 milhões, para garantir que o Ruben não escapa.

1 Like

Espero que assine com o Benfica. Jogador burros aqui já temos ao pontapé.

É mais jogador que Coates, Ilori e Neto juntos…se tivesse cabecinha, era craque Mundial!

1 Like

que assine rápido pelos orcs , até dá pesadelos ver o nome deste gajo aqui