Questionário - "O Valor global do Meu Clube"

Pelo desculpa se isto esta no sitio errado. ???
Através da newsletter do Sporting :lol:, recebi um questionário que está a ser realizado pelo Istituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), é sobre as modalidades dos clubes.
Deixo aqui o link para quem não recebeu e quiser responder.
http://www.fmh.utl.pt/sitiodagestao/observatorio/marcabps/index.php

Feito e respondido :mrgreen:

as modalidades do meu clube disputam os campeonatos “mais importantes” ?

Que raio de pergunta é esta?

Há perguntas que simplesmente não percebo nem sei responder. Será que isto é um inquérito sem rei nem ROC?

"Tenho dificuldade em imaginar o meu clube"

1.Discordo totalmente
2.
3.
4.
5.Concordo totalmente
6.Sem opinião

Imaginar o quê? Como? :inde:

Considero-me leal às seguintes modalidades:

Futebol
Andebol
Atletismo
Natação
Basquetebol
Futsal

Definição de lealdade? Leal em quê? No apoio que lhes dou relativamente às mesmas modalidades de outros clubes? Na assiduidade com que assisto às respectivas competições?

:inde:

As modalidades seguintes são sempre a minha primeira escolha nas actividades do meu clube:

Futebol
Andebol
etc.

Primeira escolha em quê? A praticar? A assistir às competições?

:inde:

Depois há séries de perguntas que me parecem redundantes e pouco acrescentam uma em relação à outra.
Ex 1: “Reconheço facilmente os atletas e treinadores das seguintes equipas do meu clube”, e a pergunta imediatamente a seguir é: “Conheço bem as seguintes equipas do meu clube”.

Ex 2:
“As modalidades abaixo referidas têm uma grande história e tradição no clube”
“As modalidades em baixo referidas têm uma história de sucesso no clube”

Quem tiver conhecimentos técnicos nesta matéria talvez me saiba explicar: esta repetição das mesmas perguntas é feito propositadamente como forma de controlo interno?

Se o futebol disputa o titulo, o andebol, etc… Se disputam sempre os títulos e uns com maior e menor dificuldade… logo varia entre 1 e 6

Respondido.

Tem toda a razão de ser, as repetições, as perguntas repetem-se de modo a que as respostas também possam repetir, apenas muda o contexto, assim é mais fácil analisar a veracidade dessas mesmas respostas.

Também recebi.Respondido.

Naaaa… Não fui hipócrita, só vibro verdadeiramente com o futebol

Já respondi. Há um problema relativamente ao estudo que é o Sporting não ter basquetebol. Realativamente a essa modalidade, e uma vez que se reportava sempre ao Sporting, respondi sempre “sem opinião”.

Claro! Mas eu disse que não sou hipócrita no sentido em que se fosse de Lisboa ia a todos os jogos do Sporting (futebol e futsal) mas por exemplo, atletismo e andebol não me diz nada… era nesse sentido.

Já respondi mas acho que algumas perguntas do questionário não fazem grande sentido e que poderia ter sido bem melhor estruturado…

No exemplo 2 as perguntas são bem diferentes!
Não consegues imaginar uma modalidade onde um clube tenha história mas não tenha tido grande sucesso?
Podes ver o nosso caso com o Ténis, tanto quanto eu saiba não temos uma história de sucesso por aí além, mas é uma modalidade com história e tradição… basta pensar que foi um das modalidades que estiveram na fundação do Sporting!

Eu também recebi e já respondi…

Respondido :beer:

Done. Se depender de mim os dados deste estudo indicarão claramente uma veia eclética do nosso clube :slight_smile:

Feito.

Ja recebi e respondi :great: