Quero o Futre no SCP!

Imagino a reacção de muitos ao verem o título deste tópico.
O Futre no SCP? Esse traidor? Nem pensar…

Confesso que, eu próprio, durante muito tempo, o considerei um traidor.
E é verdade que ele falhou connosco.
Mas o SCP também falhou com ele…

E nem se trata do facto de ter ido para o porto.
Quem é que o pode julgar?
Ia ser dispensado…
Deram-lhe a oportunidade de continuar num grande. De fazer uma carreira.
Vamos criticar isto?

Eu critiquei-lhe 2 atitudes.
Ainda critico.

Ter regressado para o slb com um acordo para vir para o SCP.
Nunca poderei esquecer esse que foi um dos dias mais tristes para mim como Sportinguista.

E umas declarações recentes em que dizia qualquer coisa como “somos 6 milhões de orcs em Portugal”.

Relativamente à 1ªatitude, pelos vistos, houve ali uns desencontros com o Sousa Cintra.
Isso justifica coompletamente aquilo que ele fez?
Não.
Ele devia perceber que o clube está acima da atitude de um dirigente.
Devia pensar nos milhões de adeptos do SCP que acabou por desiludir e trair.

Mas estamos a falar do Futre. Era um jovem passional que, se calhar, às vezes, agia por impulso. Fez mal!
Ainda hoje se vê que tem o coração à beira da boca.
Imaginem há quase 20 anos depois de ser deixado à toa no aeroporto de lisboa pelo então nosso presidente…

Relativamente à 2ªatitude, estou convencido que o que disse não era aquilo que queria dizer.
É reconhecido que este nosso amigo às vezes não se exprime da melhor maneira. :wink:
Alguém lhe devia explicar que exagerar a grandeza de um rival é o pior serviço que pode prestar ao SCP.
É tão simples como isto…

De uma coisa não tenho dúvidas:
O Futre é do SCP!
É dos nossos!
É por nós que ele torçe!

O que é que alguém ganha em eternizar este divorcio entre ele e o clube?
Não ganha ele.
Não ganha o clube.
E não ganhamos nós, os adeptos.

Era importante que todos percebessemos que o SCP precisa de toda a ajuda que quem quer que seja lhe possa dar para se recuperar.
Precisa da ajuda de todos!

Este fenómeno que se gerou à volta do Futre, para mim, veio-me mostrar 2 coisas:

O lado humano da pessoa.
O que não faltou foram programas sobre a vida dele onde se percebeu o porquê de muitos desencontros com o SCP…

A utilidade que ele ainda poderia ter para o nosso clube com o seu entusiasmo, a sua energia, a sua teia de relações e o seu mediatismo.
O golpe de marketing não seria o Chinês. Seria o Futre…

Repito - Para quê eternizar este divorcio?
Quem é que ganha o quê com isto?

O Futre é um nome do futebol mundial e é um Sportinguista.
O lugar dele é no SCP!

PS:
Nem sempre pensei assim.
A partir de hoje passa a ser esta a minha opinião.
Só os parvos não mudam nunca…

Concordo em parte contigo. O Futre era uma jogada inteligente para contratar jogadores de renome, lembrem-se do Dias Ferreira dizer que foi ele que conseguiu fechar num ápice o Rijkaard. Aquilo do departamento do Chinês e dos charters mete piada mas não é descabido. O SCP com algum jogador nipónico de renome no clube fazia muito dinheiro em markting. Ele tem umas boas ideias e tem ambição, aquela lista de reforços que apresentou era irreal mas gostei da ambição. O GL apresentou a lista com Bobo, Alex Silva e Wend e diz que tem 100 milhões. Vejam a diferença.

Se fosse hoje as eleiçoes o Dias Ferreira ganha por causa do Futre.

Foi este gajo que fudeu as eleições todas… Senão estivesse na lista do DF, ele e o BdC tinham formado uma lista única e não haviam afinações que valessem à corja dos Paquetes

O Futre está no SPORTING. É Sócio. Espero que seja mais Activo e Participativo. Todos Juntos, Somos Invencíveis.

p.s.: bom livro.

Daqui a 20 anos por este andar vamos ter um tópico com o título:

Quero o Moutinho no SCP

Para quem não viu, quando ele foi ao programa ultimo a sair, dixe que o clube do coração era o Sporting.

Dixe? Fixe!

:mrgreen:

Não vejo o que é que ele poderia dar ao SCP, a não ser “dar espectáculo” e montar a tenda para o circo, que foi basicamente o que fez nas eleições…A entrevista que ele deu ao programa do maisfutebol na TVI24 deu-me a ideia que ele tinha uma mão cheia de nada para o SCP. Ele mesmo reconheceu que a ideia dos charters era só show-off.

Ele que continue a apoiar o clube de onde está.

Confesso que é uma figura com a qual não consigo antipatizar.

Parece-me uma pessoa sã. Uma vez li uma entrevista dele quando estava no Patético em que lhe perguntaram qual era a única equipa em que era capaz de jogar de borla. E ele respondeu com sinceridade: “Jogar de borla, só no Sporting!”

Que querem, caiu-me bem e nunca mais me esqueci.

O Futre só lhe posso apontar a vinda para o Carnide e ter-nos marcado aqueles golos naquela final de má memória em que morreu o Rui.

Talvez seja por isso que ainda me custa um bocado…

Nem para porteiro, muito menos para palhaço.

Também queres o Simão no Sporting?

Compreendam que não posso estar a responder a todas as perguntas idiotas que me colocam sobre outros jogadores que já passaram pelo SCP. O tópico é sobre o Futre.

Querem criar um tópico contra ou a favor de outro ex-jogador, façam-no.
Mais vale do que entrar numa lógica da piadinha idiota ou da generalização fácil.

Cada caso é um caso e quem não percebe isso…

Partilho exactamente do mesmo sentimento que o Strikerr.

:arrow:

Não consigo simpatizar com o Futre, sinceramente. Bem tentei, mas não consigo. Quando me deparo com a forma como ele celebrou um dito golo contra o Sporting, resta-me apenas deduzir que ali não existe Sportinguismo do genuíno, mas apenas um Sportinguismo de circunstância, tal e qual a falsa simpatia que muitos endereçam a um polícia que encontrem à sua frente.

E não acho abonatório o triste espectáculo durante a campanha, uma chacota à custa do nosso clube que lhe garantiu contratos publicitários.

:arrow: :arrow: Também acho que o Futre apenas se serviu do Sporting para limpar a imagem de traidor e para ganhar visibilidade :hand:

o Wendt já nao vem (esse até parecia ser bem bom) e o Alex Silva tambem nao mas la veio o Ricky

o Futre é um cromo e até simpatizo com ele mas é um cromo que está em grande: Licor Beirao, vai ser actor de novelas na Sic, programas de televisao

sinceramente ele ia montar uma especie de circo no Sporting mas gostei da maneira como ele consegiu fechar com o Rijkaard

:arrow: :arrow:

O SPORTING não é o Patético FC.

Nem o pielas CF.