Quem quer uma boa Reforma?

[b]Paulo Teixeira Pinto recebeu 10 milhões à cabeça[/b] [size=8pt]18.01.2008 - 08h57 por Cristina Ferreira[/size]

O ex-presidente da comissão executiva (CEO) do Banco Comercial Português (BCP), Paulo Teixeira Pinto, saiu há cinco meses do grupo com uma indemnização de 10 milhões de euros e com o compromisso de receber até final de vida uma pensão anual equivalente a 500 mil euros.

http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1317016&idCanal=57

Ora eu acho que 10 milhões de cláusula de rescisão e 500 mil euros até ao final da vida não é nada mau… :shifty:

Para onde é que um tipo tem que mandar o curriculo para se candidatar a esse emprego?

Depois de ter acompanhado com interesse esta novela no BCP, o apito dourado e outras tretas do futebol nacional são “peanuts”.

A ser verdade, e parece que é mesmo, tudo o que tem sido noticiado sobre Jardim Gonçalves & friends, isto sim é mafia à seria.

Só a questão das off-shores criadas para ludriar o mercado nos aumentos de capital do banco, em qualquer pais civilizado dava cadeia e nem era preciso fazer muitas perguntas.

Quando leio o que eles pagaram ao Teixeira Pinto a titulo indeminizatório somando ainda a reforma de 500.000 euros anuais e vitalicios, chego à conclusão que algo de muito errado se passa neste país.

Isto está tambem é a pedir um Manifesto Mais Portugal , Melhor Portugal à semelhança do manifesto do frede.

Vocês já repararam que o que se passa no Sporting não é um caso excepcional mas sim parece ser a regra neste país , sendo o caso do BCP o cúmulo dos cumulos.

Se tens que perguntar nâo tens hipotese à partida… :slight_smile: :wink:

Já que vais embora toma lá 10 milhões para não ficares triste.
Pera ainda te damos 500 mil/ano.
No comments… ::slight_smile:

e não é publicidade…

A vida está boa para alguns, pena que sejam poucos…

Não vejo qual a crise… é uma empresa privada, quem se pode queixar são os accionistas, agora procupa-me mais o Caso das off-shores e do passar de olhos do BdP, ou a bela reforma que o presidente do BdP vai levar quando sair, isto sim vai sair dos nossos bolsos!

Alguns contornos desta história do BCP fazem-me lembrar o caso da Enron nos EUA. A diferença é que estamos em Portugal e por cá ser corrupto e ludibriar mercados é apenas sinónimo de poder, dinheiro.