Nome do Jogador: Taufic Guarch
Nacionalidade: México
Equipas: Estudiantes Tecos
Posição: Anvaçado Móvel (Pode fazer qualquer posição na frente)
Peso (Kg): 64 Kg
Altura (Cm): 181 cm
Pontos forte: É um jogador muito rápido que consegue conssiliar a sua rapidez a uma qualidade técnica muito apurada, forte no 1x1, tem sentido de baliza, ocupa várias posições na frente de ataque, é um jogador com um grande sentido de oportunidade é um finalizador
Pontos fracos: Fraca pacidade fisica
Valor estimado: Creio que andará por volta do 1.000.000 €
Vídeos: [youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=69Bt7CIp-_M[/youtube]
Nota: Neste jogo em questão é o jogador com o número 9 e faz os dois últimos golos do México.
Este jogador foi-me feito chegar as maos através de um familiar emigrado no brasil e que assistiu ao jogo pelo televisão e ficou bastante impersionado com a capacidade deste jogador.
Nome do Jogador: Cristian Ansaldi
Nacionalidade: Argentina
Equipas: Rubin Kazan (Rússia)
Posição: Lateral esquerdo (também pode jogar à direita)
Altura (Cm): 178 cm
Pontos forte: Um jogador com uma leitura de jogo defensivo extraordinário, sabe exactamente quando tem de fechar, quando tem de abrir, quando de atacar ou quando tem de defender, quando deve jogar em pressão alta e quando deve jogar em pressão baixa. Dotado uma técnica bastante razoável para um lateral, tem um cruzamento teleguiado, bastante forte fisicamente nunca perdendo a velocidade, bastante rápido naquele último instante do desarme. Tem aquela garra argentina mas já pensa como um europeu
Pontos fracos: É um excelente jogador no futebol russo, não sei até que ponto mantém a qualidade num futebol mais rápido e técnico. Mas na Champions contra grande equipas como o Barcelona, nos jogos vi, manteve sempre as suas grandes qualidades.
Valor estimado: Supostamente é um jogador caro, mas com aliciamento com o verdadeiro futebol europeu e com a ajuda do jogador acho que o valor pode ficar em cerca de 5 Milhões de €
Videos: sendo um defesa, não muito conhecido, não encontrei nenhum video apenas sobre o jogador em questão.
Relembro que é apenas jogadores para o bolso do Sporting. Ansaldi por exemplo é completamente impossível, não pelo valor em si mas pelo ordenado que as equipas russas conseguem providenciar e nós não.
[mod]Relembro que este tópico serve apenas para postar “fichas” de jogadores, dentro do template indicado no post inicial, não é para discutir outros temas (ou temas alguns).[/mod]
Nome completo: Renato Adriano Jacó Morais
Data de nasc. : 15 de setembro de 1984 (26 anos)
Local de nasc. : Cajazeiras (PB), Brasil
Nacionalidade: Brasileira
Altura: 1,73 m
Peso: 70 kg
Pé: Canhoto
Apelido: Cajá
Ferroviária-SP -jogos28–golos4
Juventude - j 35–g 4
Ponte Preta -j 39–g 15
Al-Ittihad -j 25–g 3
Grêmio -j 5–g 0
Botafogo -j 17–g 4
tenho visto alguns jogos deste ano e é um excelente marcador de livre ao nivel de balakov e andre cruz,
gostei mesmo muito dele tecnicamente como brasileiro que é medio centro ofensivo
so pode ser muito bom tecnicamente,acho que o sporting deveria tentar compra-lo e deve ser barato
acho eu,ate porque acho que so tem um ano de contrato…
Aproveite-se este tópico para se reunir informação e dados para enviarmos para o site do Sporting quando a área de scouting aos sócios abrir.
E muito bem pensado!
Com medidas como a do Scouting no site do Sporting até dá gosto ver o Jaguares vs Júnior Barranquilla para a Libertadores!
:lol: :lol: :lol:
Ao intervalo o Júnior está a ganhar 1x0 e estou a gostar do Damian Manso. Está com 32 anos e que pena tenho que ele não tenha tido oportunidades a sério na Europa. No final do jogo, se achar conveniente, vou destacar um jogador que ache que pode vingar por cá.
Uma curiosidade: o Shérman Cardenas está no Júnior mas acho que não está a jogar de início… Confesso que só liguei o stream nos últimos 10 minutos da primeira parte…
Este tópico já está desactualizado. Lembro-me por exemplo de jogadores que cheguei a sugerir como o Rasmus Elm, estava na Suécia, agora está no AZ, o Huseklepp anda pelo Bari, o Lewandowski no Dortmund, e com outras sugestões há-de se passar o mesmo.
[hr]
Como moderador, relembro a quem queira fazer sugestões “normais”, ou seja, sem seguir os padrões deste tópico, que o faça no habitual tópico das Sugestões.
SCP Fan, não me referia aos jogadores já citados aqui desde o início do tópico, mas sim aos que os foristas forem observando e analisando, para posteriormente se enviar para o site.
Como o próprio nome do tópico diz: Quem quer ser olheiro? Tem tudo a ver com a nova area de scouting aberta aos sócios e adeptos. :great:
Nome do Jogador: Jackson Martinez
Foto: http://www.oleole.com/media/main/images/member_photos/group1/subgrp26/jacksonmartinez_313079.jpg
Equipas: Jaguares de Chiapas (MEX)
Posição: Avançado
Peso (Kg): deve andar perto dos 80
Altura (Cm): 185 cm
Jogo Observado: Jaguares de Chiapas vs Junior Barranquilla
Comentários do Jogo: Marcou o golo que deu o empate e pareceu sempre ser o mais inconformado da sua equipa
Pontos forte: Jogo aéreo, velocidade, facilidade em usar os dois pés mas principalmente jogo aéreo
Pontos fracos: Posicionamento. Nota-se a vontade de vir atrás vir buscar jogo e de cair nas alas mas muitas vezes faz falta na área por causa disso.
Adaptação: Talvez não se adaptasse de imediato mas ainda assim marcou 9 golos na sua época de estreia no Jaguares, com a particularidade de quase todos os golos apontados por si terem sido decisivos.
Valor estimado: 4 milhões de euros
Vídeos:
JACKSON MARTINEZ
Vinha aqui para sugerir o Martinez :great: é um matador nato, esteve perto de se transferir para inglaterra este verão. Resta saber se se adapta ao nosso futebol
So uma questao: a analise tem de contemplar todos os pontos referidos no inicio, ou pode contemplar pontos distintos?
Quer dizer, pode, desde que se continue a fazer uma análise mais completa do jogador, e que haja a honestidade de só mencionar jogadores que já se viu de facto jogar, sim. Nem todos os posts aqui seguem rigorosamente o template do primeiro post.
Há sempre algumas alterações, mas de preferência com informações concisas, ainda que analisando pontos distintos. Agora se for só para fazer umas sugestões soltas ou com pouca informação para isso já há o outro tópico. :great:
Claro SCP Fan, estava a pensar em observar alguns jogos este fim-de-semana, e, pessoalmente, claro que nao colocaria aqui analises de jogadores que conhecesse do youtube…
Seria sempre uma analise minimamente profunda, apenas reincidiria, talvez, num ou outro aspecto distinto relativamente a um ou dois que se encontram referidos (como por exemplo, a adaptaçao ao sistema tactico parece-me interessante de se analisar tendo em conta as caracteristicas e especificidades de outros jogadores, assim como outros aspectos que me possa lembrar).
Obrigado entao pela informaçao :great:
Diogo Amado:
Nacionalidade - Portuguesa
Clube - U. D. Leiria
Posição - Médio defensivo
Idade - 21 anos
Altura - 1.77 m
Peso - 72 kg
Época - 15 jogos (11 titular, 4 suplente utilizado); 1 golo; 3 assistências
Jogo observado - Portugal vs Alemanha (U21)
Pontos fortes - Capacidade posicional, Segurança com bola, Boa imposição do físico que possui, Liderança e identificação com o clube
Pontos fracos - Inexperiência, Más relações com o Leiria
Vídeos - Á falta de melhor, escolha de campo no Sporting-Benfica em Juniores; Juniores pela última vez: João Pereira e Diogo Amado.
Passado futebolístico:
Diogo Amado foi um jogador que foi formado no Sporting Clube de Portugal, tendo estado no clube durante 7 anos. Sempre foi muito respeitado na Academia de Alcochete e considerado um líder, ao ponto de ter sido eleito capitão dos juniores leoninos. Após ter acabado o percurso no futebol formação, o Sporting emprestou-o ao Real Massamá, tendo o jogador saído, a meio da época, para o Odivelas. Na sua segunda época de sénior, acabou a sua ligação contratual ao Sporting, tendo ingressado, a título definitivo, no Leiria a pedido do treinador Pedro Caixinha.
Características:
Diogo Amado é um médio defensivo, um pivot defensivo. Não é bem um 5 (um médio defensivo, mas de contrucção) nem um 6 (um trinco puro, preocupado quase exclusivamente na destruição das jogadas adversárias), mas um misto dos dois. Certo é que é um médio defensivo, um jogador posicional. Pode jogar sozinho no meio-campo defensivo, ou com companhia ao lado, mas sempre como elemento mais posicional.
Sem bola, é um jogador forte tacticamente, que lê bem o jogo e que sabe posicionar-se bastante bem, fruto do trabalho desenvolvido em conjunto com os responsáveis da formação leonina. A experiência dar-lhe-á ainda maiores competências nestes aspectos, porque, aos 21 anos, é um jogador com muita rodagem no futebol formação e já com mais de 10 jogos a titular na Liga Portuguesa.
Com bola, é um jogador que prima, essencialmente, pela segurança. Utiliza, por norma, processos simples, sendo forte e seguro no passe. Perde poucas bolas, portanto, o que é importante para um jogador que jogue numa zona tão perigosa como a sua, é razoável na meia-distância e joga também geralmente curto, não arriscando muito no passe, apenas quando existe segurança e confiança para tal.
Em termos psicológicos, é um claro líder, um jogador que parece ser muito maduro e responsável. Consegue criar influência positiva nos outros através do seu próprio exemplo. Parece-me um jogador muito identificado com o Sporting, com a cultura sportinguista e com muitos dos jovens que actualmente actuam no Sporting - cujo número, acredito, aumentará em breve.
Fisicamente, não sendo muito alto, é forte, impondo muito bem o seu físico e preenchendo muito bem os espaços que deve ocupar.
Custo:
Seria um jogador relativamente barato. Não fez uma época brutal, e o seu custo poderia ser amortizado quase na totalidade através, por exemplo, do empréstimo do Renato Neto (jogador que precisaria de quem fizesse com ele, o que fizeram com o Diogo em Leiria, vendo-o como um médio defensivo e especializando-o como tal). Em termos salariais, seria ainda mais barato. O único problema seria as difíceis relações com o Leiria, mas duvido que “cortassem as pernas” ao Diogo, principalmente se o mantivéssemos lá emprestado ou se mandássemos o Renato Neto por empréstimo para lá.
Seria um jogador para contratar e emprestar mais uma temporada, sendo que ou se deixava emprestado ao Leiria, ou, indo o Renato Neto para lá, se emprestaria a um outro clube da I Liga Portuguesa.
Tentar reavivar um tópico que acho que tem muito potencial.
Harmeet Singh
Clube: Molde
Nascimento: 1990-11-12
Posição: Médio-defensivo
Pé preferencial: Direito
Altura: 180cm
Peso: 72kg
Na Internet lêem-se comparações com o Iniesta. Lê-se que Guardiola o elogiou publicamente em 2009 ou 2010 depois de um amigável contra a equipa de Singh. Nos vídeos parece um criativo. Mas esqueçam isso tudo: este é um excelente jogador, mas é um médio-organizador, de construção desde trás. No Molde tem jogado num duplo pivot (defensivo) a meio-campo nestes dois jogos. É o melhor desse duo e, para mim, o melhor da equipa. Tal qual um patrão, ofensivamente é de topo naquele lugar, sempre a oferecer coberturas ofensivas, sempre a assumir a primeira fase de construção, com qualidade técnica para colocar a bola com precisão através do passe ou, caso lhe “estendam a passadeira”, sair em condução desde trás para entregar mais à frente. Sabe utilizar com inteligência as suas excelentes qualidades nos gestos técnicos (recepção, condução, transporte), tendo um bom perfil de decisão com bola, sabendo sempre o que fazer com ela. Uma das acções que mais tem tentado no seu actual clube, nos últimos jogos, é passes a rasgar para a entrada dos laterais. O Molde ataca em bloco e instala-se no meio-campo adversário, e Singh tem a paciência para ir rodando a bola e criando espaços, mas também a capacidade para fazer passes mortíferos (e feitos com grande precisão) nos momentos certos (em que jogadores vindos de trás surgem a desmarcar-se na frente). Defensivamente cumpre quase sempre, sendo bom em contenção (conta algumas recuperações de bola) e em coberturas (percebe quando deve cobrir o central, o lateral ou simplesmente um colega que esteja perto e esteja em contenção), evidenciando boa reacção á perda da bola. Depois de uma experiência com pouca utilização no Feyenoord, durante uma época e meia (contratado pelo Clube holandês ao Valerenga, da Noruega), chegou em 2014 ao Molde, sagrando-se campeão no final da época. Olhando para o que está a jogar nesta, sairá seguramente da Noruega no final da temporada, ou mesmo a meio da época (no Verão), com um estatuto superior àquele que tinha na sua primeira incursão fora do futebol norueguês. Tem 37 internacionalizações pela Selecção Sub-21 Norueguesa, e leva já 7 internacionalizações pela Selecção Principal. Aparenta estar preparado para voos mais altos, como um Clube grande da Liga Portuguesa.
Comprei esse no FM para o Estoril :mrgreen:
É uma excelente ideia este tópico, permite-nos saber mais promenores sobre os jogadores
Eden Hazard, Ivan Rakitic, Robert Lewandowski, Fredy Montero :twisted: , Jackson Martinez, Mesut Özil, Doumbia, Luis Suarez… belos tempos!
Já está na hora de a direcção “ouvir” o que a malta tem a dizer relativamente às contratações :mrgreen:
Com os japoneses do [member=3605]VeDrIx e as descobertas do [member=19812]Ehrmantraut e do [member=17947]Poeira por exemplo, éramos campeões todos os anos! :mrgreen:
Tópico interessante. Dêem vida a isto!