Tonel ficará de fora das contas durante 4 semanas, o que significa que falha o jogo em Vila do Conde para a Liga e os jogos para a Liga dos Campeões com Shaktar e Barcelona.
Tendo em conta este problema, qual achas ser a melhor medida para o solucionar?
Apostar na experiência de Caneira?
Dar a desejada oportunidade a Carriço?
Recuar Veloso para a sua posição de origem?
Chamar posição de origem Veloso a central é…politicamente correcto. É verdade que foi a posição onde ele começou a jogar, mas ele será tudo menos central, tem poucas características de tal e já não se adapta a tal lugar (bem me lembro de um certo jogo em Milão…).
Eu gostava de ver o Carriço agora contra o Rio Ave. Não será o melhor jogo para uma estreia a titular, mas ele está lá é para isso, para jogar quando for preciso.
E dependendo da prestação dele, logo se via nos encontros mais a doer (leia-se, contra equipas de maior gabarito e qualidade, porque a doer são todos por igual). Tambem gostaria de ver o Caneira à esquera, porque com o seu forte sentido posicional, poderá ser uma grande ajuda à prestação da dupla de centrais, nomeadamente ao Carriço, que ainda estará muito verde (o que só fica bem às pessoas, estarem verdes ;D), podendo assim minimizar alguma escorregadela do miudo.
Não faço é ideia se o Caneira estará fisicamente apto para jogar.
O que eu gostava mesmo era que o nosso ataque fosse de tal forma sufocante, que a prestação defensiva fosse relegada para um 2º plano nas análises posteriores ao jogo. Mas quanto a isto já não tenho veleidades.
eu preferia ver o caneira no lugar do Abel. o abel quando esta em excelente forma disfarça limitações que tem como a concentraçao defensiva, o ir á “queima”… agora parece-me que está em muito má forma, muito desastrado.
Caneira-Carriço-Polga-Grimi
Por experiência recente, não vamos fazer ao Carriço o mesmo que foi feito ao Patrício!
Lançar jovens numa altura de grande instabilidade é perigoso (à 1ª falha o Carriço era logo queimado).
É menos provável o Carriço falhar (mais talento na sua posição que o Patrício, o momento não é tão mau ainda), e mesmo que falhe não acredito que seja queimado.
Eu preferia o Carriço a central e o Caneira na esquerda, mas duvido muito que aconteça.
Carriço a Central e Caneira a lateral esquerdo se já tiver recuperado, senão nova aposta em Grimi.
Para o jogo contra o Shakhtar:
Caneira a Central e Veloso a lateral esquerdo. Se o Veloso voltar a embirrar que não quer calçar a lateral, salta fora da convocatória e fica Caneira a Central e Grimi a lateral, porque num jogo deste tipo temos de ter uma equipa mais experiente.
Não me tinha lembrado do Caneira. Havendo Caneira acho que será ele (e aqui não acho que se possa criticar se a decisão for essa). Se for Veloso em vez de Carriço eu não compreendo, mas era bom que não fosse Caneira para vermos qual é a importância que Carriço tem no plantel e as oportunidades que virá a ter.