Estou a pensar comprar uma TV nova e gostaria de ler as vossas sugestões.
Já fiz alguma pesquisa e seleccionei alguns pontos para decisão.
Tamanho 40" - 42" ? (Distância ao sofá de 2,10 m)
A melhor imagem ? Full HD ?
Plasma, LED ou LCD ?
Smart TV ? Serve para alguma coisa com a box MEO ?
3D ?
Estou disposto a pagar um pouco acima da média por excelente qualidade, mas não sou utilizador intensivo de extras.
Em relação à SmartTV e ao 3D caí na asneira de comprar uma TV com isso, e sinceramente tirando os primeiros tempos em que foi novidade, nunca mais peguei nessas coisas, por isso, se fosse hoje não comprava…
Se não estou em erro, não existem plasmas de 40 ou 42’', só maiores que isso.
Recomendo plasma pois sempre tive LCD’s e comprei um panasonic há uns meses. Estou completamente fascinado. A qualidade da imagem, as cores, os negros, etc. Andei a perder e muito por estar anos e anos preso aos LCD’s.
Portanto, aproveita enquanto ainda existem, e compra esse plasma.
Esta televisão já tem 3d. A minha tem, e eu recomendo. A tecnologia 3d está muito mais evoluída do que eu pensava, e já há alguns filmes a saírem em 3d, pelo que é agradável termos pelo menos essa possibilidade.
Quanto à Smart TV, não tem nada a ver com a Meo.
Tem a ver com a capacidade da TV se ligar à net. Existem depois aplicações específicas para a tv, como o facebook, ou o youtube. Outra das funcionalidades que uso é a capacidade de, tendo a tv ligada à rede, conseguir aceder e ler os filmes que tenho no meu computador através na rede, directamente na TV.
É portanto uma funcionalidade que também recomendo.
Eu também recomendo um plasma (tenho um, sempre tive e acho que sempre irei ter :lol:).
Panasonic Viera TX-P50ST60Y para 50’’
ou
Panasonic Viera TX-P42ST60Y para 42’’
Acho que a linha ST é perfeitamente aceitável e apenas pessoas mto exigentes quererão as linhas GT ou YT.
Estas que recomendei são plasmas, têm 3D e tudo o mais que uma pessoa queira.
O único ponto não tão positivo é o audio, mas isso poucas são as TVs com um audio muito bom (ou com efeito surround), eu recomendaria neste caso arranjar umas colunas dedicadas (ou sistema hifi) acoplado à TV.
Creio que é nenhuma e que tem a ver com o país, na Suécia é o Y, noutros é o B e por aí fora.
Uma chamada de atencão: GAMERS não costumam gostar destas TVs. Tal deve-se sobretudo ao “input lag” que é de 60 ou 70ms nestes plasmas e há LCDs com 8 ms, p.ex.
Uma pena, e uma decisão absurda, apenas para diminuir custos de produção, e porque as pessoas, pessimamente informadas, procuram mais LCD’s…
Enfim, é aproveitar e comprar enquanto existem…
Eu, como digo, desde que comprei o meu panasonic de 50, vivo noutro mundo. Todos os dias descubro pormenores novos nas imagens em HD. E em desporto então nem se fala.
Ah, e não noto input lag no modo jogos , e ainda jogo lá alguma PS3!
O que é mau (sinal SD), não deixa de ser mau pela TV ser grande ou pequena.
Se nas TV’S grandes nos apercebemos mais das falhas do sinal SD, e das compressões feitas aos canais HD por cabo, também nos aperebemos mais da qualidade e perfeição do bom conteúdo HD.
Ah, e os plasmas são melhores que os LCD’s a lidar com conteúdo SD. Eu tenho um plasma de 50 e não morro a ver conteúdo SD.