Ponto prévio:
Não pretendo condenar nem ilibar nenhum dos intervenientes, mas antes perceber o que realmente se está a passar dentro do grupo.
O que se passa com o Barbosa?
Tenho lido que ele não queria entrar no jogo com o Beira-mar (à la ultimos 15mn com o Boloni), que quando entrou (e isso eu vi) não quis ouvir o peseiro a chamar por ele a 15mt, que entrou a jogar como entrou (mas isso também já é normal), que ficou plantado no 2º golo do Beira-mar e agora, aparentemente por opção fica de fora da convocatória para a Uefa.
Será que o Peseiro o está a pôr de lado (junto com o Beto) e a tentar esvaziar a sua presença? Será que há rebelião no grupo? Será que vai começar a haver boicote? Será que a boca do Roca foi só um desabafo? Será?..
A única coisa que realmente sei é que ele ficou plantado com o braço espetado para o céu no 2º golo do Beira-Mar…e salvo erro o Peseiro gritou por ele a uma pequena distância, e ele nada…
Se há problema…não sei…mas desconfia-se…
Parece que há por aí foristas mais informados sobre isso, e que poderá ter a ver com a situação do Roca ao ser substituido no Porto…e ao que parece tambem o Beto estaria de “castigo” por discordar da resolução encontrada para o problema…isto, mais ou menos, foi o que ja se ventilou por aí…
Uma coisa é certa: Barbosa tem de acatar qualquer ordem do treinador como qualquer jogador. E ele não é titular, assim como o Beto, porque há jogadores melhores para as suas posições. Não é a não utilização deles que irá servir como desculpa para os maus resultados.
Parece que há por aí foristas mais informados sobre isso, e que poderá ter a ver com a situação do Roca ao ser substituido no Porto...e ao que parece tambem o Beto estaria de "castigo" por discordar da resolução encontrada para o problema...
Bom se alem de tudo o mais começa a haver este tipo de divisoes la dentro é melhor comecarmo-nos a preparar para um ano daqueles… mas é claro que tudo isto pode nao passar de uma cabala das televisoes e jornais (com imagens editadas e afins para destabilizar). 8)
Eu acho que é de admitir todos os cenários, e se de facto Beto e Barbosa estiverem a ser punidos por delitos de opinião então a época desportiva do Sporting já terá acabado de facto.
Mas sinceramente parecem-me cenários conspirativos a mais: o que nos impede de acreditar que Beto estava mesmo queixoso antes do jogo com o Boavista e que Barbosa não foi convocado por não estar a jogar um cu?
É que sinceramente sinto-me mais inclinado a acreditar nisso que nos tenebrosos cenários urdidos pelos “bem pensantes” com assento na pasquinada da nossa praça, começando pelo execrável “Record” - confiram por favor a capa de hoje (até de borla na Internet deixei de ler essa trampa).
Já ouvi falar em vários cenários… desde Betos insurgidos com tratamento a Roca após o esticanço a grupinhos…
Mas a pergunta é simples:
COM UM TREINADOR FRACO E MOLE COMO ESTE, QUE PASSADOS 15 DIAS DE UM JOGADOR O OFENDER TEM RECEIO DE O RETIRAR DE CAMPO COMO QUEREM QUE CAVERNOSOS COMO SÃO OS CROMOS DA BOLA RESPEITEM A HIERARQUIA?
É óbvio que este tipo de casos vai começar a surgir. Ainda por cima com Barbosa… olha que menino.
Para já Barbosa não deve ter gostado NADA do caso Roca. Basta recordar com agiu e falou sobre Jardel. Neste caso até lhe dou razão, não costumo gostar é dos seus métodos de insubordinação como se fosse dono do clube.
Barbosa já fez isto mtas vezes, e Beto tb não deve ser fácil de aturar, mas para mim o denominador comum é Peseiro: perde a cada semana que passa o respeito dos jogadores, com as suas indecisões, paninhos quentes e falta de liderança. Para que serve um treinador ao qual os jogadores não obedecem?
Já andámos de burro, para pónei e agora para hiena (boloni → santos → peseiro). What’s next?
Neste particular falo contra a minha teoria mas porra… despejem o Soares Franco e deixem o Freitas escolher o mister uma vez!
Como vi o jogo em Aveiro não me apercebi de nada. Reparei no entanto que junto ao banco, Barbosa vestiu e despiu a camisola de treino 2 ou 3 vezes antes de entrar, estando nisto 5 minutos. Rebobinando a cassete da vida desportiva do CAPITÃO, encontramos pontos negros sempre que os respectivos treinadores o consideravam, mesmo que pontualmente, 2ª escolha ( Carlos Manuel, Boloni ). Com Peseiro, espero que não.
Segundo fontes insuspeitas soube agora que o Liedson também não ficou nada contente com a resolução do caso Rochemback. Pensa-se mesmo que Liedson terá falhado propositadamente as oportunidades que teve durante o jogo de Aveiro.
Às vezes não percebo certas coisas.
O Peseiro procedeu com o Roca, como procedeu, para muitos mal, eu inclusive.
Agora, perante hipotéticas cenas de insubordinação, ele faz aquilo que foi pedido para fazerem com o Roca, e no entanto também é criticado. :shock:
Quanto ao Beto espero que seja apenas alguma confusão, porque continuo a achar que ele tem lugar nesta equipa, e por outro lado dá sempre o litro pelo SCP.
Agora em relação ao P.Barbosa está na hora dele ir embora.
Eu sempre fui um fã deste jogador e já o defendi muito, mas acho que não dá mais. Ele é o capitão e no entanto é aquele que dá os piores exemplos dentro de campo. Fazendo fé naquilo que se diz por aí, é também um foco de desestabilização ao invés de pugnar pela união do grupo, por isso, penso que a melhor solução seria a saída dele.
meus caros: a 250 km, parece-me óbvio que Peseiro já não pertence a este filme. Barbosa e Beto não admitem tratamentos preferenciais- vide caso Roca.
o erro de Peseiro foi apenas um: pensou que seria um sucedâneo de Mourinho…
Segundo fontes insuspeitas soube agora que o Liedson também não ficou nada contente com a resolução do caso Rochemback. Pensa-se mesmo que Liedson terá falhado propositadamente as oportunidades que teve durante o jogo de Aveiro.
Muito sinceramente, penso que o problema do Liedson nao é o Rochemback, eu acho é que ele (tal como o Rochemback) quer ir-se embora. Estao a ter atitudes tipicas de quem o quer fazer.
Muito sinceramente, penso que o problema do Liedson nao é o Rochemback, eu acho é que ele (tal como o Rochemback) quer ir-se embora. Estao a ter atitudes tipicas de quem o quer fazer.
Mas que atitudes teve o Liedson? Penso que ele não falhou golos de propósito assim ele está é a prejudicar-se.
Mas que atitudes teve o Liedson? Penso que ele não falhou golos de propósito assim ele está é a prejudicar-se.
Os amarelos, os foras-de-jogo… a verdade é que ao ve-lo jogar parece (pelo menos a mim) um jogador com um comportamento algo estranho, por exemplo nao percebo porque é que se anda sempre a atirar para o chao, para ai 60% das vezes em que cai é a simular falta…
Os amarelos, os foras-de-jogo… a verdade é que ao ve-lo jogar parece (pelo menos a mim) um jogador com um comportamento algo estranho, por exemplo nao percebo porque é que se anda sempre a atirar para o chao, para ai 60% das vezes em que cai é a simular falta…
Vais me desculpar mas acho um bocado exagerada esta tua analise. De facto ele no jogo contra o porto ficou inúmeras vezes em fora de jogo, mas alguém lhe deve ter chamado a atenção, e nos ultimos dois jogos melhorou bastante este aspecto.
Quanto aos amarelos, penso que não haverá muita razão de queixa, muitos serão por simulação, o que ele podia evitar, mas daí a dizer 60% das suas quedas são simulação, parece-me exagerado, principalmente se verificarmos a sua compleição fisica e a sua forma de jogar.
Quem me dera a mim que dessem todos o litro como o Liedson. Aliás, tem sido dos melhores até ao momento, tendo como maior pecado uma expulsão perfeitamente evitável.
E olha que esse comportamento de se atirar para o chão é algo que não vem de agora. É uma das suas características mais irritantes, mas já o ano passado era assim.
zeze escreveu:
Onde ouviste isso, eu pensava que era segredo.
Não sei se é segredo mas ouvi dizer que o Carlos Martins, perante o problema do Roca, do Beto e do Pedro Barbosa, disse: Agora é que eu vou jogar bué… :lol:
zeze escreveu:
Onde ouviste isso, eu pensava que era segredo.
Não sei se é segredo mas ouvi dizer que o Carlos Martins, perante o problema do Roca, do Beto e do Pedro Barbosa, disse: Agora é que eu vou jogar bué… :lol:
Mas estão a passar-se??? Porra. O Liedson tem sido dos jogadores que mais tem dado o litro e falhou alguns golos, como tem falhado sempre desde que chegou a Alvalade (Liedson não é “matador” e os últimos jogos que fez quase com 100% de eficácia foram anormais…") e já andam a dizer que se quer ir embora?