Que raio se passa com o departamento médico?

Izmalov terá de ser operado… outra vez… e só agora é que o vão operar.E não se sabe se vão mesmo opera-lo, agora recusam-se a pagar a operação. :wall: :wall:
Pedro Mendes lesionou-se no jogo com o nordslaend, em Julho creio eu… e só agora é que descobriram que têm que o operar.
Que raio se passa com o departamento médico?
Será que também temos incompetência nos médicos até??

O Sporting quis operar logo, o “Santo Izmailov” é que não quis ser operado porque a lesão se curava com repouso e agora é que se lembrou que afinal quer ser operado.

Por isso, não fales do que não sabes.

[hr]

Acho que é um tópico que faz sentido, até porque penso não haver nenhum para se discutir o departamento médico.

O Izma tirou algum curso de medicina que desconheço???!!
Agora os jogadores é que sabem se têm que ser operados ou não???

Este departamento médico não recupera um gajo no tempo estipulado à anos.

Óbvio que o Izma não tem nenhum curso de medicina, mas pode perfeitamente recusar a operação, ou será que o departamento médico o devia ter raptado e feito a operação contra a sua vontade?

Eu acho que foi um erro o departamento médico não ter seguido com o Paulo Bento no ano passado, tal como muitos defenderam na altura. Para mim, são outro exemplo da mediocricidade que reina no clube.

O Izma deve ter tirado o curso na mesma faculdade que o Gomes Pereira…e do restante pessoal do departamento medico…

Carlos Martins
Marat Izmailov
Pedro Mendes

(os mais falados…acredito que hajam mais)

Já so falta dizer que a culpa disto é do Patricio lol

Não sei como está actualmente, mas na altura a situação do Niculae também não estava famosa.

O departamento médico não pode obrigar um jogador a fazer uma operação mas pode tentar todos os possíveis para fazer vêr ao jogador que a mesma é necessária…e desse modo conseguir obter o consentimento do mesmo.
E já agora o Pedro Mendes também fez tratamento e agora chegou-se a conclusão que também tem de ser operado…Será que este também não quis ser operado?

Se abrisses um tópico a perguntar que raio fazem eles nos treinos para cada dia se lesionar um fazia mais sentido. :inde:

Ponto n.º1 - as lesões são contraídas em jogo ou em treino, na sua grande maioria (arrisco em mais de 90% das vezes).

Ponto n.º2 - dessas, a maioria delas são contraídas em jogo (arrisco cerca de 60-70% das vezes)

Aqui chegados, importa indagar as causas e as consequências. Causas? Quanto a mim, falta de simplicidade e eficiência de processos, no jogo da equipa, num primeiro plano. Depois, sobrecarga e pressão adicional pelos maus resultados conseguidos. Também me parece que a sucessiva aposta em jogadores que não têm tido regularidade, qualidade nem capacidade para serem quase sempre titulares tem sido um factor de desgaste e propensão a lesões (veja-se o caso de NAC, por exemplo, mas também Maniche, que tal como o central após este último jogo, se lesionou após o jogo com o Olhanense, no qual jogou até ao fim e pouco rendeu). A não ser que estas lesões sejam apenas e só ausência de forma. O que não deixa de demonstrar a inoperância e ineficácia no trabalho de preparação física e treino, e deixa muito a desejar quanto às contratações e opções para a equipa. Todas estas situações, todas as experiências feitas, sem resultados, toda a ansiedade da equipa em tentar fazer melhor e mostrar valor individual tem sido propícia ao surgimento de lesões.

No SCP, não se joga com simplicidade. Jogar ao primeiro toque, ou com o mínimo de toques e retenção da bola, não só é sinónimo de jogar bem em equipa, se houver fluidez, consequência e objectividade, como diminui em muito a probabilidade de haver lesões, quer por reduzir as entradas perigosas e as faltas do adversário (sem alcançar a bola, não se justifica fazer faltas, pois o esférico já lá não está), quer por diminuir o desgaste excessivo do jogador portador da bola.

Mas a propensão do jogador português em particular e do futebol português em geral na individualização do lance, no drible, no adorno, na pose para a fotografia com a bola parada junto aos pés, ou ao corpo, tudo isso, não só torna o nosso futebol menos objectivo e mais subjectivo, como, para além da estética ou do pormenor técnico, pouco acrescenta no equilíbrio físico, psicológico e técnico-táctico do jogador e do colectivo.

A ordem, a articulação e a organização técnico-tácticas, a simplicidade, objectividade, fluência e consequência no jogo jogado são os primeiros factores a reduzir a propensão a lesões. Jogar com a cabeça no lugar, sem estar sempre a baixá-la (durante os jogos) e a levantá-la (depois deles), algo que se tornou vulgar na acção e no discurso em Alvalade.

Depois sim, entram as questões médicas. Aparentemente 2 casos recentes e que muita ânsia criavam no universo SCP não estão resolvidos, quando até era o esperado e o acalentado, e pelo contrário agravaram-se. Falo de Izmailov e Pedro Mendes, dois jogadores de eleição e fundamentais no SCP. Eu prefiro não entrar neste campo de discussão médica, etc, porque não sou o mais apto a fazê-lo.

Uma coisa no entanto espero, que os interesses dos atletas, e por inerência do SCP, sejam salvaguardados. Primeiro está a sua saúde, a sua capacidade física para o futebol, que é o seu ganha-pão. Que sejam tratados, recuperem de uma vez por todas, que se tenham todas as cautelas e que quando voltem à equipa não estejam sujeitos a todas as incongruências e incoerências técnico-tácticas do futebol do Sporting, que tem responsabilidade directa nas direcções, directores técnicos e equipas técnicas por elas escolhidas.

Acabe-se de uma vez por todas com tudo o que de errado (e criminoso) têm feito no SCP, que é arruinar o seu potencial ímpar, a todos os níveis, e de forma intencional, ou no mínimo negligente.

Que as metodologias de treino se tornem de Nível Sporting, exigentes e rigorosas. Isso não se consegue com equipas técnicas sem experiência, sem capacidade, com treinadores sucessivamente lampiões, que não sabem o que é dirigir e honrar os pergaminhos da maior potência desportiva nacional, o Sporting Clube de Portugal. Nem com dirigentes amadores, direi mais, inábeis. Nem com experiências, como se a equipa de futebol profissional do SCP fosse o laboratório e os atletas as cobaias.

Essa inabilidade e incapacidade sim, é a causa profunda das lesões que têm acontecido num passado recente e até mais longínquo no seio do Sporting. Chega! :hand:

Pura INCOMPETENCIA, apenas e só.

O título do tópico é uma óptima questão. O estado do clube está um espelho da actualidade no país: mergulhado numa profunda crise, onde nada funciona como é suposto, em que os lobbys são mais fortes do que a competência, em que o dinheiro escasseia mas há sempre um job para um boy.

No caso do Izmailov é gritante mas não podemos esquecer que já não vêm de hoje…lembram se das seringas no hotel!!!enfim.

um departamento medico ao nivel desta direcçao. os casos tem-se acumulado ao longo do tempo, em numero suficiente para se por de lado a ideia do tipico “caso pontual”.

Tudo acontece neste clube sem governo.
Se a direcção é a incompetência que se vê, se o treinador é fraco, se os jogadores (alguns) arranjam problemas, são bufos e molengões, porque raio há o departamento médico de ser melhor?

Se eu for para uma empresa onde todos são uma merda, concerteza deixo-me arrastar para a mediocridade e não dou metade do que poderia dar.
No Sporting não é diferente. A mediocridade contagia quem chega. Por oposição ao que acontece nos corruptos, por exemplo. - Mas isso já é outra história…

:clap:

Uma opinião objectiva e sem entrar na linha do insulto fácil. Como bem disse o Hulk Verde, para quê entrarem num campo do qual não percebem patavina?

Comparem a quantidade de lesões musculares no Sporting das últimas épocas com as dos rivais! Isto para mim deve-se a uma pésssima preparação fisica

Ou será porque só conseguimos comprar jogadores “empenados”? Ou se calhar as duas coisas.

Quanto às questões médicas: falar do que não se sabe é dizer asneira.

Como não percebo nada dos assuntos médicos e da preparação física, normalmente não entro nessas discussões mais específicas. Mas o que posso, como espectador atento, é avaliar aquilo que vejo… os resultados. E aquilo que se vê, é jogadores lesionados constantemente, casos que se arrastam há um eternidade e a equipa a jogar em 1ª e 2ª, nem a 3ª chega a meter…

Palpita-me que o DM, como parte integrante da estrutura, é apenas mais uma face visível do rei nem roque que se vive no SCP dos croquettes…

Concordo. É mais uma falange doente do clube.