Pelos vistos o teu voto fugiu nos sacos do Lidl … ![]()
![]()
Tinha era que abdicar do cargo da UEFA, coisa que não me parece que esteja para aí virado.
E possivelmente querer mudar-se para Lisboa.
O Figo ser presidente, um gajo que foi o meu ídolo de meninice a jogar mas que está completamente de fora da vida do clube há vários anos, seria o triunfo da forma sobre a substância. É votar em alguém “porque é conhecido lá fora”.
Voto na ideia de por na presidência Paulo Futre e dois jarros de coca e ver o que acontece
Meninice infeliz, portanto.
Varandas…
Um presidente possivelmente mais Sportinguista e com mais anos de sócio que o actual?
O Bieira…
Zero, craque absoluto. Mas quem quer misturar, mistura.
Um Presidente tem de ter experiência de gestão de organizações grandes. Não pode ser o médico da equipa, ou um treinador, mesmo que excelente, ou um ex-jogador, que apesar de ter sido um enorme jogador (não foi um enorme Sportinguista, até pela forma como deixou o clube nos anos 90), não fez mais nada da vida, desde que deixou de jogar futebol (“cargos” na UEFA ou Embaixador disto ou daquilo não podem contar como trabalho).
Isso de “estarem dentro da vida do clube” até é um aspecto negativo para mim, quero alguém que esteja bem afastado da vida do clube.
O Sporting precisa de ser profissionalizado, desde que o futebol se profissionalizou que os resultados são o que são, décadas de incompetência e de pessoas que se aproveitam do clube para alavancar o seu estatuto financeiro/social/mediático.
Dois nomes, Miguel Albuquerque, um vencedor nato, subida a pulso dentro do clube, mentalidade certa, de ganhar ganhar ou ganhar… Carlos Vieira, competência, não sei no entanto se tem capacidade de liderança para ser Presidente mas hey, terá sempre muito mais que o Vagandas mesmo assim. Um terceiro nome Luís Figo, com uma equipa de profissionais para gerirem o clube como tem que ser gerido.
Mas não só o Vagandas se vai aguentar até 2024, fará de tudo para isso, se for preciso aparecerem dezenas de milhões de repente aparecem, como em cenário de eleições vamos ter um conjunto de candidatos que um gajo vai olhar e pensar “nem valem a pena o papel do voto”…
Foste buscar dois nomes, que respeito, com passado recente na gestão do clube. Pacífico. O Figo não consigo alinhar até porque por princípio não gostaria de ter um presidente que já tenha sido um profissional por outros clubes. Mas no fundo seria ter uma rainha de Inglaterra que lá fora fosse encantar no estrangeiro com o seu brilho. Talvez fosse dar imensos frutos, não sei.
A história da profissionalização é curiosa porque fomos o pioneiro em Portugal na empresalização do negócio futebol (já nem falo da Sociedade de Construções e Planeamento), até acho que o nosso problema foi ter profissionais a mais e empresas a mais, em vez de uma equipa com competência no meio pequena e focada. Mas é óbvio que concordo.
- Seria optimo 2024.
Figo, por favor não. O que é que o Figo fez na vida para além de jogar futebol ?
Presidente do Sporting tem de ser alguém com grande capacidade de gestão e de liderar equipas. Tem de ser alguém que delegue, mas que saiba o que está a delegar e à pessoa certa. Não pode ser alguém que delega porque não sabe fazer. Miguel Albuquerque seria bom para a parte desportiva, mas tenho muitas dúvidas na parte de gestão. E é um tipo muito prepotente.
Um líder tem de ter light touch. O Miguel é mais tipo elefante numa loja de vidros.
O Carlos Vieira está mesmo noutra que não o Sporting. Alguém disse que arranjou trabalho e se mudou para o Porto.
O gajo tem uma empresa de mineração em Africa que gera milhões.
Tem olho para os negócios e o Sporting seria apenas mais um, com mediatismo à mistura.
A mulher tem o meu voto.
Tópico novamente a bombar. Siga…
O Benedito será o próximo presidente. Pode ser que malta mais confiável se junte ao gajo.
Uma verdadeira desilusão o Benedito.
Carlos Vieira. Sem qualquer dúvida. Mas a escumalha já o queimou com aquele processo disciplinar, acredito neste momento nem o próprio esteja interessado. Depois do que lhe fizeram…
Benedito= varandas 2.0
… Malta mais confiável!
Tá boa essa.
Respondendo à pergunta: EU!
Eu confio no Sportinguismo do Benedito.
Não confio na sua capacidade (parece-me haver uma costela croqueteira nele), tenho muitas e gordas desconfianças quanto à sua vocação para líder cuja posição exige fortitude e talento e vontade de distribuir porrada verbal, mas não o vejo a sancionar a prostituição do Sporting.
Eu já só me interesso pela manutenção da SAD nas mãos do clube.