Que está errado com os apanha-bolas?

Eu há uns tempos que ando afastado da escrita no forum de forma regular, mas leio sempre o forum e todas as opiniões aqui expressas. E sou de facto obrigado a concordar com o FLL, o clima actualmente no forum é mais tolerante e as criticas até me parecem mais fundamentadas que eram anteriormente, onde aí sim, até os apanha-bolas poderiam ser alvo de duras criticas.
Mas, e esta é a minha sensibilidade, penso que o provoca um maior mal estar no forum e faça com que muitas vezes discussões válidas descambem para “insultos” e acusações é o facto de muitas vezes os foristas se esquecerem que da discussão nasce a luz e adoptarem uma postura de “donos da verdade”.
Tiradas como “é obvio”, “só não vê quem não quer” e outras que tal, que embora quem as profira se ache cheio de razão (e até a pode ter muitas vezes) caiem mal aos outros interlocutores que certos ou errados também se acham com razão. E, a partir de frases dessas, em vez de tentarmos ver a razão dos outros acabamos apenas por tentar defender a nossa razão e atacar as ideias dissidentes sem sequer dar o beneficio da dúvida e a atenção que deveria ter.

Este é o meu ponto de vista, que se deveria adoptar uma atitude de maior modestia e tentar fazer ver que temos razão e não impor a nossa razão.

No coments…

Este é um Forum livre. Ninguem foi obrigado a registar-se, nem a participar.

Sou da opinião que por vezes, neste forum, critica-se em excesso e sem razão. Mas também há criticas muito válidas, dou o exemplo da “lebre” levantada pelo Mauras a respeito das camisolas.

No entanto se visitarmos foruns de adeptos de outros clubes, a situação é identica.

O segredo é saber conviver com as diversas sensabilidades que aqui estão representadas, sem deixarmos de defender os nossos pontos de vista com civilidade.

Afinal estamos aqui, por uma causa maior e comum a todos:

O SPORTING !!

Faço minhas as palavras do orador precedente.

O clima actualmente no forum está optimo,estou em outros foruns em que aquelas discusoes sao até insuportaveis!

Eu não sei como era este fórum antigamente, porque apesar de seguir diariamente este fórum,apenas me encontro neste espaço há 6 meses senão me engano e se querem que vos diga uma coisa, algo que este fórum tem de bom e que muitos outros têm de mal, é a educação existente. Apesar de haver umas boquinhas ali, e uma ameaça do Incy que acabou por perceber que tinha reagido de cabeça quente, não há nenhum momento em que não haja respeito e educação, porque em muitos outros fóruns onde já estive inserido, tive muitas vezes de abandonar pelo ridiculo a que se chegava e com o calão usado em excesso.

Se querem criticar este fórum, não o critiquem por ter bastantes discussões,porque se aqui discutimos temos apenas o intuito de perceber o que de facto era melhor para o Sporting em relação que noutros fóruns se pode chegar ao ponto de haver ameaças permanentes para um forista que não partilhe a mesma opinião.