Eu há uns tempos que ando afastado da escrita no forum de forma regular, mas leio sempre o forum e todas as opiniões aqui expressas. E sou de facto obrigado a concordar com o FLL, o clima actualmente no forum é mais tolerante e as criticas até me parecem mais fundamentadas que eram anteriormente, onde aí sim, até os apanha-bolas poderiam ser alvo de duras criticas.
Mas, e esta é a minha sensibilidade, penso que o provoca um maior mal estar no forum e faça com que muitas vezes discussões válidas descambem para “insultos” e acusações é o facto de muitas vezes os foristas se esquecerem que da discussão nasce a luz e adoptarem uma postura de “donos da verdade”.
Tiradas como “é obvio”, “só não vê quem não quer” e outras que tal, que embora quem as profira se ache cheio de razão (e até a pode ter muitas vezes) caiem mal aos outros interlocutores que certos ou errados também se acham com razão. E, a partir de frases dessas, em vez de tentarmos ver a razão dos outros acabamos apenas por tentar defender a nossa razão e atacar as ideias dissidentes sem sequer dar o beneficio da dúvida e a atenção que deveria ter.
Este é o meu ponto de vista, que se deveria adoptar uma atitude de maior modestia e tentar fazer ver que temos razão e não impor a nossa razão.
Este é um Forum livre. Ninguem foi obrigado a registar-se, nem a participar.
Sou da opinião que por vezes, neste forum, critica-se em excesso e sem razão. Mas também há criticas muito válidas, dou o exemplo da “lebre” levantada pelo Mauras a respeito das camisolas.
No entanto se visitarmos foruns de adeptos de outros clubes, a situação é identica.
O segredo é saber conviver com as diversas sensabilidades que aqui estão representadas, sem deixarmos de defender os nossos pontos de vista com civilidade.
Afinal estamos aqui, por uma causa maior e comum a todos:
Eu não sei como era este fórum antigamente, porque apesar de seguir diariamente este fórum,apenas me encontro neste espaço há 6 meses senão me engano e se querem que vos diga uma coisa, algo que este fórum tem de bom e que muitos outros têm de mal, é a educação existente. Apesar de haver umas boquinhas ali, e uma ameaça do Incy que acabou por perceber que tinha reagido de cabeça quente, não há nenhum momento em que não haja respeito e educação, porque em muitos outros fóruns onde já estive inserido, tive muitas vezes de abandonar pelo ridiculo a que se chegava e com o calão usado em excesso.
Se querem criticar este fórum, não o critiquem por ter bastantes discussões,porque se aqui discutimos temos apenas o intuito de perceber o que de facto era melhor para o Sporting em relação que noutros fóruns se pode chegar ao ponto de haver ameaças permanentes para um forista que não partilhe a mesma opinião.